#16. Tatiana C. Domingues

110 16 19
                                    


Olá mores! o/ Tudo bem com vocês? Espero que sim!

No Entrevistados de hoje temos a incrível escritora Tatiana C. Domingues, estão todos prontos? Então vamos nessa!

*Antes de começarmos nos conte um pouco sobre você:

Bem, meu nome é Tatiana, tenho 36 anos e sou casada. Sou uma pessoa muito tímida e por essa razão quando criei meu perfil aqui, sequer tive coragem de usar meu nome. Aos poucos estou me libertando desta timidez. Minha vida é tentar conciliar casa, trabalho e escrita. Não é fácil harmonizar tudo mas amo os momentos que posso expressar minhas ideias através da escrita. Tenho uma mente cheia de ideias, as histórias vão se criando incessantemente durante todos os dias e fico louca para dar vida a todas elas. Sou muito emotiva, então vivo minhas histórias intensamente. Choro assistindo cenas emocionantes até em desenho animado mesmo que seja a mesma cena assistida pela enésima vez rs.

Gosto de participar o máximo possível do mundo da escrita, estou sempre escrevendo para concursos literários. Consegui ser selecionada em três deles. Recentemente, assinei um contrato com uma editora, estou nas nuvens pois realizarei o sonho de uma publicação.

Sou muita chata e exigente comigo mesma. Reviso centenas de vezes cada conto ou capítulo antes de postar e nunca consigo achar que está bom o suficiente.

[ Parabéns pela editara, isso é muito bom! 👏 ]

P: A quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?

Minhas primeiras aventuras na escrita foram na época da escola. Aprendemos a escrever poesia e até gostei no início. Tive até aquele momento em que a professora acha seu trabalho incrível e lê diante de todos, você fica orgulhosa de si mesma e morrendo de vergonha ao mesmo tempo rs.

Tive um longo hiato na escrita desde então mas as histórias estavam sempre perambulando em minha mente. Ao longo destes anos eu somente me resignava a ler, sempre imaginando criar algo tão bom quanto as histórias que acompanhava. Nunca mais escrevi nenhuma poesia mas as histórias começaram a criar forma definitivamente há uns quatro anos. Resolvi entrar de cabeça e expor tudo que minha imaginação criava.

P: E quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?

Tenho quatro obras concluídas postadas no Wattpad, uma delas somente para apreciação e duas obras em andamento. Há uma coletânea de contos que publiquei no Clube de Autores, os quais já tinham sido publicados aqui na plataforma.

Pretendo continuar postando aqui enquanto eu puder já que tenho muita história pra contar.

P: Qual é o seu livro e autor favorito?

Bem, eu costumo ler diversificados temas então é bem difícil especificar um autor ou uma obra mas no momento vou citar R.R. Martin pois a forma como ele cria e expõe suas criações, realmente me encanta. Vou citar também os livros dele como meus favoritos, no caso a coletânea das Crônicas de Gelo e Fogo. Já estou terminando o quarto volume e estou apaixonada pela narrativa.

P: Das obras que você escreve e já escreveu, tem alguma que seja a sua favorita?

É difícil escolher uma em especial pois tenho imensurável carinho por todas. Contudo, vou citar Amargo Compromisso que trato como meu xodózinho. Esta será inclusive publicada em breve, vivi muitas emoções ao escrevê-la e ao publicá-la pois obtive muito carinho e inúmeros elogios dos leitores que a acompanhavam.

P: Tatiana, qual foi o momento ou a cena mais difícil para você escrever?

As cenas mais difíceis para eu escrever estão sendo da coletânea Explanações Caninas sem dúvida. Sou emotiva demais como já mencionei então me debulho em lágrimas aos escrever alguns dos contos, chego a ficar com dor de cabeça rs. É bem intenso.

EntrevistadosOnde histórias criam vida. Descubra agora