Olá mores, tudo bem? Espero que sim!Bom, a nossa entrevista de hoje é com a autora Isabella Valoura... Preparados para conhecer um pouco sobre essa garota incrível? Então vamos lá...
*Antes das perguntas nos conte um pouco sobre você:
Eu sou uma pessoa que não pode ser levada muito a sério. Eu gosto de brincar o tempo inteiro, e gosto de absorver cultura e referências pop sempre. Sou apaixonadas por filmes e gosto de estar sempre inspirada por eles. Também tenho uma paixão por plantas e não posso ver uma que já quero pegar pra mim, e gatinhos. Escrever se tornou um hobby para mim ao acaso, depois de começar a escrever fanfics com a minha amiga. Quando percebi, já estava criando mundos e personagens originais, sempre inventando coisas novas.
P: A quanto tempo você escreve? Qual foi a primeira história que escreveu?
Acho que desde pequena? Eu escrevia pequenas histórias e sempre tive um interesse pela escrita, mas comecei a desenvolver isso de fato com os treze anos (Hoje tenho 20), com fanfics.
P: Quais são seus sonhos como autora?
Eu escrevo mais por hobby, acredito eu. É algo que me faz muito bem. Acho que o único "sonho" que eu tenho é ter um trabalho bom e que as pessoas se envolvam mesmo, se apegando aos personagens.
[ Entendo... ]
P: Alguém próximo a você te incentiva a escrever?
Sim. Alguns conhecidos e amigos meus.
P: Quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?
Atualmente, só os dois livros de Animal instinct. E tenho outras obras nos meus projetos, mas que precisam ser muito lapidados antes de serem postados.
P: Qual é o seu livro e autor favorito?
Eu gosto muito de A Laranja Mecânica, mas mesmo assim meu autor preferido é o Stephen King porque eu admiro ele demais, ele consegue fazer algo que eu não consigo com as obras dele, que é criar um suspense danado.
P: Já foi plagiada?
Acredito que não.
P: Isabella, quais são suas manias de escritora?
Eu gosto de deixar um mistério em alguns finais de capítulo pra atiçar a curiosidade dos leitores.
P: Que tipo de leitor você é:
a) Fantasma
b) Que vota
c) Que vota e comenta (x)
C. Mas já fui muito fantasma em várias histórias, mas ultimamente tenho melhorado isso.
P: Já recebeu alguma critica ruim que te deixou desanimada quanto a sua escrita?
Não desde que comecei a postar no Wattpad. Mas todo tipo de crítica, desde que construtiva, me anima muito!
[ Ah... Isso é bom. ]
P: O que você mais gosta e detesta aqui nesse site?
A possibilidade de qualquer tipo de história poder fazer sucesso e ter leitores que a amam. O que eu detesto é a quantidade de obras parecidas/iguais, sem ao menos tentarem fugir do clichê.
*Me fale um pouco sobre a sua obra mais recente:
Outsiders é a continuação do meu primeiro livro concluído Animal Instinct. Abordando um pouco o clichê, ele fala da vida dos filhos dos personagens do livro original. Tem se tornado o meu bebê, pois eu estou me apegando aos personagens.
P: Sua história: Animal Instinct, é um romance adulto onde Elliot Campano, se pega interessada pela vida de dois irmão recém chegados em sua vizinhança, certo? Dá onde surgiu a ideia para a obra? Qual diferencial que ela trás?
Na época, eu havia visto um filme chamado Os Sonhadores/The Dreamers, e me apaixonei pela ideia de três pessoas juntas, se amando. Era algo diferente, e que por mais que eu não ache funcional da vida real, eu achei muito bonito na ficção. A história serviu de inspiração para Animal Instinct, que nasceu alguns meses depois de eu assistir o filme. Eu acho que como o livro é em partes contando pelo Elliot, trás uma perspectiva de que nem sempre, quando se é adulto, as coisas acontecem de uma forma linear, do jeito que você planejou, e que se algo tem que dar errado, VAI DAR. É tudo muito real, eu acho.
[ Legal, parece muito interessante. E esse filme, estou me programando para assistir já faz um tempo... ]
P: Se considera uma escritora de sucesso?
Não!! Haha Estou muito longe de onde eu queria estar.
*Um livro que você recomenda:
Sinners da @welcometobadlands, Slevin do @ArturSousa e Arabella da @hematomas. Recomendei três, bem fora-da-lei mesmo.
P: Como leitor, que tipo de história você não lê de jeito nenhum?
Histórias que abordam fetiches problemáticos, ou fetiches abordados de um jeito errado. Também não leio histórias que romantizam a depressão/serial killers/relacionamentos abusivos. THAT'S A BIG NO, NO, GUYS!
P: Qual é o gênero que você mais gosta de ler e escrever?
Gosto de escrever drama e suspense. Esse segundo gênero sou péssima! Mas amo.
P: Se seus livros não existissem, ia fazer alguma diferença para alguém além de você?
Eu não sei. Algumas pessoas acompanham Animal Instinct, mas não sei se ele fez de fato diferença para elas.
P: Você prefere que tipo de leitor?
Aquele que comenta e se envolve na história, me falando os ships que ele/ela gosta, quais personagens ama e odeia, e o que odiou e gostou do capítulo. Aqueles que fazem críticas construtivas são maravilhosos também!
Esses sem duvida são os melhores mesmo!
P: Qual dos seus livros teve mais feedback?
O primeiro Animal Instinct.
P: Como conheceu o Wattpad?
Eu antes postava no Nyah e no Social Spirit. Mas como migrei de fanfics para livros originais, achei que aqui era o melhor lugar para isso.
*Deixe um recado para seus leitores:
Vocês são maravilhosos, e acho que se não fosse por vocês, eu provavelmente já teria parado de escrever. Obrigada por me incentivarem, e se eu pudesse, guardava todos vocês num potinho e daria um Maddox para todos vocês! (Quem lê Animal Instinct entenderá! hahaha)
Eu quero agradecer a whiteswans, pelo seu tempo e disposição. Desejo boa sorte e sucesso!
◆◇◆
Por hoje acabou mores... O que vocês acharam? Não fiquem acanhados, ¨conte-me tudo¨. Em breve tem mais!!
✧ Obrigada por lerem! ✧
Abraços 웃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistados
Não FicçãoEsta obra foi criada no intuito de conhecermos um pouco mais os autores do site Wattpad, os famosos e também os não-famosos... Então aqui darei uma de jornalista e farei entrevistas com os escritores da plataforma. Sejam TODOS bem-vindos! Copyright...