Olá mores o/ Tudo bem? Espero que sim!!A nossa entrevista de hoje é com o escritor Carlos Rocha, que também é um dos Embaixadores do Wattpad. Estão todos prontos para conhece-lo um pouco? Então vamos nessa!
*Antes de começamos nos fale um pouco sobre você:
Como começamos? Bem, prazer, meu nome é Carlos, moro em Belo Horizonte, mas já morei em muitas cidades como Salvador, Rio, Juiz de Fora, Resende, Brasília e São Paulo. Trabalho com tecnologia da informação, mas cursei Belas Artes, além de Ciência da Computação. Sou casado e tenho dois filhos fofos, uma menina de 5 anos e um menino de 2. Sou uma pessoa meio inquieta e multitarefa. Gosto filmes, séries, hqs, mangás, animes, mas acima de tudo, de livros, em especial, literatura fantástica. Além de escrever, gosto de desenhar, pintar e tocar piano. Ah, e como as multitarefas tendem ao infinito, também trabalho como embaixador do Wattpad ajudando a cuidar da comunidade FantasiaBR.
P: A quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?
Escrevo desde 1996. Eu descobri que gostava de escrever por acaso. Na época que comecei a escrever meu primeiro livro, Olhos Negros, na verdade estava trabalhando em um mangá. Eu já tinha criado todos os personagens e boa parte da trama. Então comecei a desenhar... Aí que deu problema. Eu estava ficando frustrado com a qualidade de várias cenas que tentava desenhar, como por exemplo, uma da Kiorina dançando com o Kyle num festival... Eu não acertava o desenho do vestido de jeito nenhum! Então, comecei a escrever a estória, pois as ideias estavam pipocando na cabeça. Descobri que escrever era muito mais rápido do que desenhar e que podia acrescentar muitas outras coisas que não conseguiria numa HQ. Então, quando já estava lá pelo capítulo 15 me dei conta que aquilo não era mais uma HQ e sim um livro. Daí para frente, nunca mais parei de escrever.
P: Carlos, quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?
Tenho 18 obras postadas. E uma no meu perfil em inglês @charleshawkmoon. Sim, estou postando agora Lentes da Perdição, que está concorrendo ao Wattys2016. E tenho mais dois romances prontos, e mais contos do Homem-Café à caminho.
[ O Homem-Café é sensacional! 😍 ]
P: E você pretende publicar um livro por uma editora?
Sim, gostaria de publicar por uma boa editora quando vier uma oportunidade. Estou estudando um projeto de publicação através de uma editora que divide os custos de investimento na obra com o autor. As conversas já vão avançadas e acho que vai dar certo. Vamos ver!
[ Espero que dê certo moço! 🍀 ]
P: E você se considera um escritor de sucesso?
Sim, muito. Fiquei muitos anos, publicando meus livros através do meu site, http://selo-multiversos.net Quase todo mês recebia e-mails de fãs, e naquela época já achava isso muito legal. Depois, com o Wattpad, aumentou muito meu número de leitores. E vem aumentando mais, a cada dia. Para coroar tudo isso, ano passado, Olhos Negros foi um dos vencedores do Wattys2015. Fiquei muito feliz com isso e mais motivado a continuar perseguindo uma carreira literária. É claro, a gente sempre tem muito o que aprender. Eu costumo comentar com meus amigos que depois de ler autores como Fiodor Dostoievski (Irmãos Karamázov), James Clavell (Shogum), Agatha Cristie, etc, me sinto como um verme-escritor. Mas é importante ter sempre a aspiração de melhorar.
P: Já foi plagiado?
Não que eu saiba. Mas outro dia achei um perfil de uma pessoa que se cadastrou como Homem-Café e indica meus contos do personagem para serem lidos, como se ele fosse de verdade. Achei isso muito engraçado! :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistados
Non-FictionEsta obra foi criada no intuito de conhecermos um pouco mais os autores do site Wattpad, os famosos e também os não-famosos... Então aqui darei uma de jornalista e farei entrevistas com os escritores da plataforma. Sejam TODOS bem-vindos! Copyright...