Olá mores >< Como vocês estão? Espero que bem!Hoje no Entrevistados temos a escritora admirável; Kath Gray, que deu vida ao PROJETO SETEMBRO AMARELO — para quem não conhece, #SetembroAmarelo, é uma campanha de prevenção ao suicídio e nossa entrevistada de hoje trouxe-a para a plataforma. Então sem mais delongas, vamos nessa!
*Antes de começarmos nos conte um pouco sobre você:
Bom, o que dizer sobre mim? De verdade, eu sou péssima nisso kkk. Mas Okay! Sou de Pernambuco, leonina, tenho 19 anos (quase uma relíquia da humanidade), sou louca de muitas formas. As melhores pessoas são. Bom, sou bastante imaginativa, gosto de viver no mundo da lua, sabe? Mas também gosto do mundo real (não sempre). Apaixonada por música e cinema, além de livros, claro! Sou um tanto quanto inconstante, confusa, e extremamente sonhadora! Acho que isso... Realmente não sei falar de mim kkk.
[ Até que você se saiu bem! rs ]
P: E a quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?
Eu escrevo há muito tempo, desde muito criança, mas intencionalmente tipo "vou escrever uma história" desde os 9. Acho que meu amor pela escrita é consequência do meu amor pelas palavras e pelos livros em si, e esse começou também na minha infância, lá aos 5/6 anos.
P: O quanto seus personagens têm de você?
Alguns tem um pouco, outros quase nada, e há os mais raros (em sua grande maioria desconhecidos dos leitores) que tem tanto de mim que chega a me assustar as vezes. Mas acho que o traço mais evidente que todos herdam de mim é o amor pela música e um pouco do meu próprio gosto musical, meus personagens sempre acabam gostando de alguma banda que eu gosto kkk. Já da minha personalidade eles tem bem pouco, alguns exemplos: Arabella 78 Horas tem a teimosia e é impulsiva como eu, ela talvez seja até mais que eu kk.
Luna Broken Fall o valor que ela da aos amigos e as pessoas que ama, meus amigos e família são as pessoas mais importantes da minha vida, faria qualquer coisa por eles, para protegê-los assim como a Luna.
Hannah Descarrilados ela "herdou" de mim uma coisa que na minha vida está praticamente estampado em letras de néon, mas já na vida da Hannah e na história passa quase despercebido: o cinema! Ela quer ser cineasta, assim como eu. Ela também é romântica (sou um pouco) e quer um amor daqueles para vida toda, sabe? Então... Kkk
Poderia falar dos outros personagens, mas ficaria muito grande. Então para finalizar essa resposta vou falar do Victor de Breathing, a história mais recente que postei aqui. O Victor, além também das bandas que ouve, a relação dele com a música é muito igual a minha. Tem um determinado momento do conto em que ele diz que se a música não pudesse ajudá-lo, nada mais poderia. É exatamente isso! Música me dá inspiração (de todas as formas), me dá coragem, esperança, alegria, emoção de todos os tipos. Me salva, me faz sentir viva. É isso.
P: Kath, pretende publicar um livro por uma editora?
É um sonho/objetivo. Quero muito isso!
P: Qual é o gênero que você mais gosta de ler e escrever?
Fantasia, suspense, romance. Também gosto de ler Terror, mas não acho que conseguiria escrever uma história realmente assustadora.
[ 😍 Entendo... ]
P: Kath, um livro que você recomenda:
Um só? Kkk aqui da plataforma: Mais Leve Que O Ar do Felipe Sali, foi o que li mais recentemente. Mas há dezenas de outros! E, sem ser da plataforma, Os 13 Porquês do Jay Asher e a Estrada da Noite do Joe Hill, mal posso esperar para reler esse livro! Me prendeu de um jeito que eu fiquei sem dormir direito dois dias para terminá-lo e uma semana depois de lê-lo ainda estou processando tudo, é um romance gótico com aquele terror na medida certa, sabe? É maravilhoso! O único problema é que eu sou medrosa Kkk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistados
Non-FictionEsta obra foi criada no intuito de conhecermos um pouco mais os autores do site Wattpad, os famosos e também os não-famosos... Então aqui darei uma de jornalista e farei entrevistas com os escritores da plataforma. Sejam TODOS bem-vindos! Copyright...