#36. Nathaly V.

48 11 3
                                    


   Olá mores \o/ Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Nos encontramos novamente, hoje com a escritora Nathaly V. e então, vamos nessa?!

*Antes de começarmos fale um pouco sobre você:

Eu sou Nathaly Vitoria, uma adolescente meio neurótica e dramática de 14 anos. Insegura ao extremo, que sempre tenta fazer o seu melhor, mas nem sempre consegue. Sonhadora até demais, que se acha até um pouco madura para a idade, é um grande problema e ainda tem problemas! Apaixonada por Psicologia, descobriu que a mente humana é bem mais que complexa!

P: A quanto tempo você escreve? Qual foi a primeira história que escreveu?

Eu escrevo a 4 anos, a minha primeira história foi até bem legal. Narrava a história de um garoto que falava não ter medo, um dia ele foi parar em lugar. Não conseguia voltar para casa, quando ele admitiu ter medo, voltou.

P: Nathaly, já participou de algum concurso de escrita? Se não, tem vontade?

Não, até por que sou bastante insegura. Mas tenho vontade sim.

P: Qual é o gênero que você mais gosta de ler e escrever?

Eu gosto bastante de ler aventura, eu me envolvo muito, viajo e vivo as aventuras com o personagem.

Eu adoro escrever Aventura com Romance, esses gêneros são tão incríveis juntos!!

P: Quais são suas manias de escritora?

Tenho um certo perfeccionismo, quando escrevo leio e releio, várias e várias vezes. Quando público um capítulo, leio de novo e um pouco mais tarde vou ler novamente para saber se ficou bom mesmo.

[ Entendo moça! ]

P: E quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?

Tenho 5 obras publicadas, A Garota da Capa Vermelha, Aria, Acorrentados, O Paraíso  e Os Demônios Internos De Lilly.  Pretendo publicar várias ainda, elas ainda estão em andamento.

P: Nathaly, já recebeu alguma critica ruim que te deixou triste ou fez você mudar seu jeito de escrever?

Sim, quando eu comecei a escrever bem no inicio mesmo. A minha irmã pegou uma de minhas histórias, ela escreve também e lê. Ela criticou muito, falou coisas que me deixaram bem mal, chorei muito até. Eu mudei totalmente meu jeito de escrever, comecei a contar minhas histórias de outra forma, isso influenciou muito no que eu sou hoje.

P: Já foi plagiada?

Acredito que não, espero nunca ser.

P: Na sua opinião o que não pode faltar em uma história?

Uma lição, ela tem que passar uma lição de vida ao leitor. Aquele velho moral da história :), tem que passar isso, mostrar o que o personagem viveu e aprendeu. Isso nunca pode faltar.

P: Por que alguém deveria ler seu livro?

Por que ele é uma grande lição de vida, ele te fará viajar se realmente gostar dele. Ele vai te fazer viver as emoções junto com o personagem, não é o melhor livro do mundo. Mas, pode ser bem interessante.

P: Se considera uma escritora de sucesso?

Não, eu sou muito nova ainda. Tenho muitas coisas para aprender, muitos erros para cometer. Talvez um dia, quem sabe.

*Deixe um pequeno trecho de uma de suas obras para nos instigar:

"Amelie me esperava em frente ao carro. Ela parecia distraída, mas logo me viu e sorriu.

- Como foi?. - Perguntou curiosa quando me aproximei.

A olhei.

- Patético. - Respondi sem dar muita atenção ao assunto. Não queria falar agora.

- Está bem. - Concordou vendo o meu humor nada agradável. Por isso que eu amo Amelie, ela me conhece demais. - E o Morgan?

Fez a pergunta que não queria calar.

- Está por ai. - Entrei no carro, olhando fixamente para o nada.

Ela me olhou confusa.

- Já sabe o que fazer quando encontra-ló não é? - Amelie perguntou.

Óbvio que eu sei.

- Claro que eu sei.

Ri sem humor.

- Vou matá-lo."

P: O que o leitor pode esperar da sua obra de Aventura: A Garota Da Capa Vermelha? Dá onde veio a ideia para a obra? Qual diferencial que ela trás?

A Garota da Capa Vermelha é um livro bem interessante, as pessoas podem esperar dele muitas emoções e muito mal humor da Annabetth. :) :) :) :) eu estava lendo muito na época que eu criei o livro, na maioria romance. E a mocinha das histórias dependia muito do mocinho, nunca tomava a frente dele e decidia tudo. Eu queria uma mocinha durona, que enfrentasse o mundo, que não dependesse de ninguém. Juntei isso com o meu amor pela historia da chapeuzinho vermelho e deu nisso.

A Garota da Capa Vermelha não é somente o título, não é apenas a historia de uma garota que usa uma capa vermelha, é muito mais do que isso. Ela além de uma história bem diferente, ela ensina, ensina como o amor é importante. Como o ódio não é necessário, ensina como devemos valorizar a família.

P: Nathaly, qual foi a última obra que você adicionou a sua biblioteca?

O Menino Embaixo Da Minha Cama  do Pedro Guerra.

P: Entre escrever um grande livro cujo tema magoará uma pessoa muito próxima e querida ou jamais escrever um grande livro, o que você escolheria?

Eu amo escrever, escrever é a minha vida. Mas nunca escreveria um livro que magoasse alguém que amo, isso seria cruel.

P: Você prefere que tipo de leitor?

O leitor que se envolve com o livro, que se apaixona pela historia. Que vive aquilo junto do personagem e depois fala para você o quanto ele gosta do seu trabalho. Esses são os melhores!!!

[ Ah... Esse tipo de leitor é tão amorzinho! 😍 ]

P: E que tipo de leitora é você:

a) Fantasma

b) Que vota

c) Que vota e comenta  (x)

Um pouco da b e da c, eu voto em todos os livros que gosto. Não comento muito por que sou um pouco tímida.

P: Já pensou em parar de escrever? Se sim, por quê?

Sim, muitas e muitas vezes. Como eu disse sou muito insegura, as vezes isso pesa bastante, algumas vezes até chego a desistir da história por achar que ela não esta boa o bastante.

P: O que faz você abandonar um livro?

Não tenho nada contra clichês, mas algumas vezes o livro é tão clichê que me deixa entediada e acabo abandonando ele.

P: Como conheceu o Wattpad? Fez amigos aqui no site?

Eu conheci o Wattpad quando estava a procura de algum site para ler livros, ainda não fiz amigos aqui, mas tenho vontade.

*Deixe um recado para seus leitores:

Vocês são muito importantes para mim, me desculpem por erros bestas que cometo as vezes. Tudo é questão de tempo, A Garota Da Capa Vermelha vai voltar sim, então esperem. Amo vocês!!! Beijinhos

     Quero agradecer a NattyVi pelo seu tempo e participação. Desejo sucesso para você.

◆◇◆


Então é isso pessoal! Até a próxima entrevista 😉

✧ Obrigada por lerem! ✧

                  Abraços 웃

EntrevistadosOnde histórias criam vida. Descubra agora