Olá mores o/ Tudo bem? Espero que sim!Hoje no Entrevistados, temos o escritor JP Archanjo, então peguem sua xicara de café e vamos nessa!!
*Antes de começarmos nos fale um pouco sobre você:
Olá! Bem, falar sobre mim é meio complicado, já que sou um poço de confusão rsrs
Sou um cara comum, emotivo e cheio de ideias mirabolantes. Amo meus gatos e sou viciado em café (café é vida!)
P: A quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?
Escrevo desde os 9 anos (há 17 anos). Quando li os contos do Dalton Trevisan e A Missa Do Galo, do Machado de Assis, fiquei louco. Estava acostumado a ler livros grandes, romances com tramas intrincadas, e de repente me vejo com algo simples, curto, um "causo". Eu tinha que fazer algo como aquilo!
P: JP, qual foi a primeira história que você escreveu?
Se chamava O Sapo Príncipe, a história de um príncipe que teve o encanto quebrado, mas descobriu que era mais feliz como sapo. Daí começa sua aventura para ser enfeitiçado novamente.
P: Qual gênero você não suporta?
Acho que não tem nenhum que eu não suporte. Sempre li de tudo, só romances modernos me entediavam, ainda assim, o gênero tem me conquistado aos poucos, desde que li Como Eu Era Antes De Você, da Jojo Moyes.
P: Você já foi plagiado?
Já e fiquei desesperado. Meu Cafezinho - Contos Pingados foi copiado na cara dura. Com a ajuda dos meus leitores e depois de muitas denúncias, o cara se tocou e excluiu.
P: Se considera um escritor de sucesso?
Diria que sou só um escritor que tem o carinho de leitores incríveis.
[ 😍 👏 ]
P: E como é sua rotina e processo de criação?
Estou entre baterias de exames e algum tempo para escrever, atualmente. Tenho aproveitado ao máximo, já que em dois anos ou menos perderei a visão por causa de uma doença degenerativa. Normalmente a ideia surge e eu jogo tudo no papel/bloco de notas/Word, depois vou fazendo as podas.
[ Isso é uma droga moço, eu sinto muito... ☹
Também anoto tudo quando a ideia surge, depois só faço editar. ]P: E qual é o seu livro e autor favorito?
Pergunta difícil! Tenho tantos rsrs
Mas sou apaixonado por Markus Zusak, tenho tudo dele. Eu Sou O Mensageiro mudou a minha vida, tem um lugar de destaque na minha estante.
[ Esse livro é tão bom assim? Preciso ler #urgentemente! 😊 ]
P: E por que alguém deveria ler seu livro?
Meu objetivo é tocar as pessoas e tenho dado meu máximo para isso. Se você quer rir, chorar ou morrer de raiva com finais surpreendentes, meus livros são uma opção.
P: JP, na sua opinião o que não pode faltar em uma história?
Surpresas. Mesmo que seja um clichê, tem que trazer algo de novo.
P: Você prefere que tipo de leitor?
O que se envolve na história e comenta muuuito! Adoro imaginar a cara das pessoas enquanto meus personagens fazem suas loucuras.
P: Quais sãos os passatempos que te levam a querer escrever?
Ouvir música me pinta imagens incríveis!
P: Julga um livro pela capa?
Ultimamente os capistas tem feito um trabalho tão fantástico que está quase impossível não julgar pela capa!
*Deixe um pequeno trecho de uma de suas obras para nos instigar:
"Como reposta, você limpa a lágrima que eu nem havia percebido que estava ali e voltamos a ser dois jovens dentro de uma fotografia em sépia. Somos um momento congelado no tempo e, apesar de estarmos tristes por envelhecermos, somos exatamente como éramos."
— Retrato Em Sépia E Memórias, Playlist.
P: Em poucas palavras como você resume seu conto: O Lobo (Sob A Pele)? Dá onde surgiu a ideia para a história? O que o leitor pode esperar desta obra? E os personagens, são inspirados em pessoas reais?
O Lobo só pode ser definido como cru, sem máscaras. Pego casos tristes e cruéis, notícias de jornal e exponho sem romancear. O leitor vai se revoltar e entrar em estado reflexivo.
P: Qual dos seus livros teve mais feedback?
Acho que foi o Cafezinho, por ter sido o primeiro e por ser mais variado, sem temática específica. As pessoas se identificam.
P: JP, se seus livros não existissem, ia fazer alguma diferença para alguém além de você?
Acredito que ainda não atingi em minhas histórias aquela maturidade que deixa saudades, para ser sincero. Acho que um dia chegarei lá rsrs
P: O que você mais gosta e detesta aqui neste site?
Os bugs me matam de raiva. Acabar uma história e ter de repostar várias vezes é um saco!
[ Ah... Esses bugs são um saco mesmo! ]
P: E como conheceu o Wattpad?
Acreditaria se eu dissesse que não lembro? Kkk
Provavelmente em alguma página no Facebook.
*Deixe um recado para seus leitores:
Galerinha bonita que me acompanha, só tenho a agradecer a força duque me deram durante esse tempo todo. Em breve terei meu Cafezinho impresso e a realização desse sonho devo à vocês! Obrigado por cada voto e comentário. Beijos
Agradeço ao JosePedro13 pela sua participação! Desejo muito sucesso e toda a sorte!
◆◇◆
Por hoje é só pessoal... Espero que vocês tenham gostado dessa entrevista. >< Até mais!
✧ Obrigada por lerem! ✧
Abraços 웃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistados
Non-FictionEsta obra foi criada no intuito de conhecermos um pouco mais os autores do site Wattpad, os famosos e também os não-famosos... Então aqui darei uma de jornalista e farei entrevistas com os escritores da plataforma. Sejam TODOS bem-vindos! Copyright...