Doze

84 5 0
                                    


- Sophi? Pequena acorda...chegamos. - acordo lentamente ouvindo Adrian me chamando ao longe.

- Ham? Chegamos? - abro os olhos lentamente e bocejo.

- Sim pequena. - ele sorriu - Vamos? Todos já foram.

Me levanto um pouco sonolenta e ajeito o cabelo. Saio do avião atrás de Adrian e vejo Camila, saio correndo e abraço ela.
Depois do sequestro, Camila e eu nos aproximamos. Voltamos a ser amigas e contamos tudo uma para outra.

- Pensei que você não ia vir. Mas Adrian ligou e disse que tinha uma supresa. - ela deixa uma lágrima escorrer. - Você é a surpresa.

- Ei, por que está chorando?- seco a lágrima dela e sorrio fraco.

- Depois de tantas coisas que fiz contra você e você ainda quiz ser minha amiga. - disse ela me abraçando novamente.

- Esquece tudo o que aconteceu. Agora é tudo novo. - acaricio seus cabelos enquanto reparo um garoto atrás de nós duas. - Quem é esse menino? - sussurro para Camila, ja que ainda estávamos abraçadas.

- Então...- nos soltamos e todos se aproximam, inclusive o garoto.- Gente quero apresentar um amigo meu. Esse é Wellington.

- Me chamem de Weri. - sorrio e todos se apresentaram. Ele era alto, olhos pretos como a noite e cabelos castanhos claros. Magro porém nem tanto.

- Vamos? To com sono!- digo olhando para Adrian.

- Garota, você dormiu o caminho todo! - todos riem.

- Pandas são preguiçosos. Mim ser panda. - sorrio e todos continuam rindo.





- Lembra quando colocamos chiclete no cabelo da Juliana? - disse Camila. Estávamos em sua casa no centro do Rio de Janeiro, ela havia acabado de fazer uma macarronada com queijo ralado.

Loana e Léo estavam tomando banho, Marcos e Gemma, Matheus e Roberta estavam deitados na sala. Os dois casais de gêmeos foram fazer uma sobremesa. Luke, Adrian, Camila e eu estavamos sentados embaixo da enorme árvore que havia no quintal de Camila.

- Foi hilário. Mas coitada, ela teve que cortar. - digo comendo um pouco. - Então...mudando de assunto. E o Weri?

- O que tem? - disse Camila sorrindo e me encarando.

- Ele é só amigo? - disse Luke.

- Sim uê. - disse ela dando de ombros.

-Como se conheceram? - Adrian pergunta.

- Na faculdade. Era o primeiro dia e eu estava perdida, estava tão distraída olhando os horários das aulas que acabei esbarrando nele. Nossos materiais caíram no chão e rimos apenas por simpatia. Peguei rapidamente meus livros e no meio disso tudo, acabamos trocando um livro. - sorrio e ela toma um gole de suco. - No outro dia a noite, ele veio devolver meu livro e então nossa amizade começou.

- Desde então, tenho que aguentar essa louca ai. - disse Weri aparecendo atrás de nós.




Todos já estavam na mesa, já jantamos e agora estamos comendo mouse que nossos gêmeos fizeram.

- Que fim deu a Lua? - Pergunta Camila. Olho para ela e logo após olho Weri. - Ele é de confiança.

- Da última vez que soube, estava presa. - digo.

- Ela saiu da prisão e se mudou. Mas ainda não conseguimos acha-lá. - Adrian completou.

- Ela sumiu do mapa...-disse Luke.

- Mas ela não seria perigosa? Depois de tudo? - disse Loana nos olhando. Olho Adrian e Luke.

- Já sabemos o que ela é capaz. E se tentar tudo de novo? - Disse Roberta.

- Se tentar eu juro que a mato. - todos caem na risada com o comentário de Matheus.

- Ela não tentaria. Ainda mais, estamos vigiando Sophi 24 horas por dia. - olho Adrian.

-Como é?

- Vishi...segura a fera. - disse Marcos e todos ficam em silêncio.

- É... Achamos que assim você se sentiria mais segura. - disse Adrian.

- Ah claro. Mais segura, com um monte de gente cuidando da minha vida 24 horas? E isso aqui Adrian, - digo em relação a viagem - Faz parte do seu projeto de segurança?

Levanto da mesa indo em direção da porta da varanda.

- Sophia espera... - disse Adrian mas não dei ouvidos.

Luke on...

- Fiz algo errado? - disse Adrian nos olhando depois que Sophia entrou na casa.

- Muito errado. Sophia...-digo me levantando da mesa e indo atrás dela...

Camila on...

- Não fica assim Adrian. Você sabe como ela é. - digo olhando ele e suspiro.

- Não deveria ter seguido o conselho do Will. - disse ele. Estranhei e olhei fixamente pra ele.

- Como? -disse Loana

- Will disse que era melhor vigiar ela. - disse Adrian.

- Ai não. - disse Matheus.

- Qual o problema ?- disse Weri. Ele conhecia a história de Sophia, do sequestro, da morte de Harry...

- Will é irmão da ...Lua. Porque não pensei nisso... - disse Adrian.

- Então, Lua pode saber onde estamos? - perguntou Carol.

- Sim. - disse Matheus. - E se ela vier atrás da...

Matheus é interrompido pela voz do Luke saindo de dentro da casa.

- Gente... Sophia sumiu.

Todos nos levantamos e um olhava para o outro como se não sabemos o que fazer.

- O que? - todos disseram juntos.




Linda, Louca e Mimada 2Onde histórias criam vida. Descubra agora