Por um momento eu fiquei paralisada, não poderia imaginar que Paola estava realmente na minha frente. Sinto meu celular vibrar em meu bolso e o pego logo desbloqueando o mesmo. Leio a mensagem de minha mãe e minha expressão muda totalmente.
- Tá tudo bem Sophia? Você mudou de repente. - disse Paola me encarando.
- Tá sim. É só uma mensagem da minha mãe, volto amanhã pra gente conversar. - digo levantando-me e saindo do quarto.
Aquela mensagem me preocupou, nunca imaginei que depois de cincos anos isso poderia acontecer. Vejo Emy sentada em sua cama assistindo um desenho na televisão enquanto falava sozinha, normal entre crianças. Sigo até o fim do corredor e sigo para minha sala, entro na mesmo e me sento na cadeira. Suspiro fundo e apoio minha cabeça em minhas mãos, poderia esperar por tudo menos por isso. Pego meu celular e ligo para Wellington, que á essa hora deve estar em casa me esperando.
Ligação on...
- Alô ? - disse ele logo após de atender.
- Você ficou sabendo? - digo segurando as lágrimas.
- Sim, - ele suspira - sua mãe me mandou uma mensagem, já arrumei as malas e se você quiser podemos ir ainda hoje quando chegar em casa.
- Mor, você é real? - sorrio levemente - eu vou falar com meu chefe e deixar Luan responsável pelos meus pacientes.
- Será que não vai ter algum problema em sair assim? - escuto a porta da minha sala sendo aberta e vejo Luan entrando pela mesma.
- Não, tenho alguns dias de folga. Mor tenho que ir, logo chego ai. - suspiro mais uma vez, nos despedimos e desliguei o celular.
Ligação off...
- Vai pra onde mocinha ?- disse Luan sentado na cadeira em frente à minha mesa.
- Uma emergência de família. - suspiro e levanto.
- Não pode me contar? - disse ele se levantando logo em seguida.
- Desde criança fui criada por uma babá, a mãe do Harry, e há cinco anos atrás descobrimos que ela estava com leucemia. - olho ele.
- Sinto muito Sophi.
- Pensamos ela havia sida curada, pois não tinha mais nenhum sinal da doença. Mas hoje, o câncer reacendeu e tomou conta dela. - digo deixando uma lágrima cair.
Ele se aproxima e seca levemente minha lágrima com o indicador, me puxa para um abraça como forma de cuidado. Estranho um pouco pois ele nunca havia feito isso.
- Seja forte pequena. - aquilo me pareceu familiar. Harry sempre me dizia aquela frase e sempre me mantive segura com isso.
- Prometo que serei.
(...)
Já estava quase chegando em casa, falei com o diretor do hospital e o mesmo me concedeu alguns dias, duas semanas. Havia passado algumas instruções para Luan e toda equipe. Me despedi dos meus pacientes e fui direto para casa. Entrei pela porta e logo Milla veio me receber.
- Oi pequena. Cadê o papai? - digo me abaixando e pegando-a no colo. Milla era como uma filha pra gente.
Deixo minha bolsa e meu casaco em cima do sofá e vou subo até nosso quarto. Entro e ouço o som do chuveiro, coloco Milla no chão e a mesma sai correndo do quarto. Tiro meus sapatos e chamo por Weri, ele respondeu e logo me chamou.
Tiro minhas roupas enquanto ando até o banheiro, abro a porta e me junto a ele debaixo do banheiro.- Oi mocinha, vem sempre aqui? - disse ele me abraçando.
- Não, só quando meu noivo não está por perto. - digo sorrindo, ele me beija e me aperta mais em seus braços.
- Conseguiu quantos dias? - disse ele fazendo um desenho abstrato em minhas costas.
- Duas semanas. Deixei meus pacientes com Luan. - digo enquanto descansava minha cabeça em seu peito.
- Luan disse que você não estava bem hoje. O que houve? - suspiro.
- Dois pacientes...Paola e... - ele me interrompe.
- Vitor. - ele me olha.
- Ele foi achado na cabana. - digo.
- E como está se sentindo? - disse ele beijando minha testa.
- Bem, fora a notícia da Jade. - suspiro.
- Mor, termina seu banho e vai comer alguma coisa e logo depois vamos pra sua casa. - ele me beija logo em seguida e saio do banheiro enrolado em uma toalha.
~•~
Já estamos quase chegando na casa dos meus pais, chegamos agora no aeroporto e já pegamos um táxi. E a todo momento meu pensamento estava em Jade, rezava para que algo a salvasse, não iria aguentar mais perder alguém que amo e que é importante para mim. Sinto a mão de Weri apertar a minha e ouço ele sussurra um "vai ficar tudo bem.", sorrio e logo paramos em frente a minha antiga casa.
Desci e entrei rapidamente na casa e logo procurei por Jade, fui até a cozinha, segui pro quarto e corri pro quintal. E lá ela estava.- Jade...- corri até ela e a abracei.
- Pequena... - ouço sua voz rouca e falha, quase igual a voz do Harry.
- Não faça esforços, por favor. - me sento no chão logo em frente a ela. - Me conte o que aconteceu?
Ela suspirou juntando forças para falar o que houve. Disse-me que havia tido um sonho com Harry e que no sonho ele a chamá-la, ela acordou no meio da noite com falta de ar e com muita fraqueza.
- É só disso que me lembro, pequena. - suspiro e beijo sua mão.
- Cade meus pais? - digo olhando-a.
- Estão descansando um pouco.
- Acho melhor você fazer o mesmo. - digo me levantando e ajudando ela a se levantar.
- Não precisa se preocupar, estou bem. - sorrio de lado.
- Serei sua médica por duas semanas, comece a me obedecer mocinha. - beijando sua bochecha.
Sigo alguns passos com ela e Wellington logo vem abraçá-la, eles vão até o quarto de Jade. Me sento no sofá e suspiro.
Fico ali por alguns minutos e logo depois subo para meu antigo quarto. Abro a porta e vejo que tudo estava em seu devido local, a cama estava do mesmo jeito que deixei, cada bichinho de pelúcia estava em seu lugar de sempre e meu perfume ainda estava naquele quarto. Fecho a porta e suspiro enquanto dava alguns passos para a janela e abro a cortina logo em seguida.- Por favor Harry, não leva a Jade. Não agora. - cruzo os braços e sigo até a cama.
Me sento tirando o tênis e a jaqueta, solto o cabelo e me deito lentamente na cama, olho ao redor e sorrio. Viro para meu lado preferido de dormir e fecho os olhos.
- Aparece por favor... - sussurro baixo e aos poucos adormeço.
*****
Sei que demorei um pouco, acho que até demais. Mas eu tinha que postar esse capítulo hoje, e estou super hiper mega feliz por todas as visualizações que estamos tendo.
Amo vocês e até o próximo gente. 💙😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linda, Louca e Mimada 2
Teen Fiction"[...] - Não se engane Wellington, não sou tudo isso que você disse. Na verdade não sou nem metade. - ergo meu rosto e encaro ele. - Estou enganado? Então me diga, quem é você de verdade? Já que não sei quem é a garota pela qual me encantei. - ele...