19

60 5 1
                                    


Foi uma morte calma, Jade deitou-se para dormir e não levantou-se mais. Jade morreu dormindo.

Weri disse que foi melhor assim, ela estava sofrendo, estava fraca mas não reclamava de dor alguma, só reclamava quando não podia fazer algo sozinha. Desde cedo estou trancada no quarto, meus pais foram avisar alguns parentes dela e arrumar as coisas para o enterro, que será amanhã, Weri está tentando me fazer sair desse quarto, mas não estou com vontade de ver o sol. Nem as nuvens ou ver essa casa e saber que nunca mais irei sentir o cheiro do que perfume ou ouvir suas canções de ninar ou ainda sentir seu abraço. Não perdi apenas uma babá, perdi uma amiga, uma segunda mãe. Perdi a minha melhor amiga.

- Ela se foi. Acho que você deve estar feliz por ter sua mãe de volta. - sorrio fraco enquanto sussurrava em meio à lágrimas. - Obrigada por ter me emprestado ela por todo esse tempo.

Mesmo não tendo resposta alguma, ainda falava com Harry. Apenas falava e desabafava, chorava, com na esperança dele me responder, mas dentre desses 5 anos, isso não aconteceu.

- Eu que agradeço por ter cuidado dela por todo esse tempo. - ouço uma voz rouca vindo logo atrás de mim.

Fecho os olhos e sorrio sem mostrar meus dentes. Suspiro e olho a janela na minha frente.

- Pensei que nunca mais fosse falar comigo. Por que você sumiu nesses últimos anos?

- Você não precisava mais de mim, Wellington havia chegado à sua vida. Então fui destinado para cuidar de uma menininha. - percebo o sorriso em sua voz.

- Emy.. - sussurro.

- Emy. Sabe, ela gosta muito de você, Sophi. - sorrio e viro-me para ele

- Fico feliz em saber que ela tem você. - ele se aproxima lentamente e para na minha frente.

- Fico feliz em saber que você tem Weri, e também fico feliz em saber que Vitor voltou à sua vida. - arqueio a sobrancelha e o encaro.

- Você tem alguma coisa com isso?

- Não, foi apenas o destino. Se o destino uniu vocês de novo, deve ser que alguma coisa tem. - disse ele acariciando meus cabelos.

- Não, é só coincidência.

- Eu fui uma coincidência pra você também. - ele me abraça forte. - Dê uma chance ao amor pequena. - fecho os olhos e percebo que ele não me abraçava mais.

- Harry? - ouço alguém batendo na porta.

- Sophia, com quem estava falando? - percebo a voz de Weri, abro os olhos e suspiro.

- Comigo mesma... - me sento na cama. - Já estou descendo.


****

Harry voltou, e eu também.
Nossa, a Jade morreu. Agora está com nosso pequeno menino dos olhos azuis.

Linda, Louca e Mimada 2Onde histórias criam vida. Descubra agora