Capítulo 02

1.7K 186 237
                                    


Antes do sol subir no horizonte, a frota encarregada de levar a princesa para Shield já estava pronta. O rei Meiral, juntamente com o príncipe Alexandre e alguns súditos, aguardavam a chegada de Amélia na saída do castelo.

__Vamos Amélia! __  Anabel estava impaciente, com a demora da princesa.

__ Só um instante!

Amélia foi até sua enorme penteadeira e colocou todas suas joias e moedas dentro de uma sacola de pano. Ao terminar, se voltou para Anabel e a fitou.

__ Espero que tenha pegado todos os seus pertences, já que jamais voltaremos a pisar nossos pés nesse Reino! __ ela diz, dando ênfase a palavra "jamais".

__ Acho que isso não vai funcionar! __ Anabel soltou um meio sorriso ao perceber a intenção de Amélia. __ Você sabe que não vou desistir, certo?

__ Mas não custa nada tentar! __ ela diz com otimismo. __ Ainda tenho muito tempo até chegarmos na fronteira com Shield!

As duas desceram as escadas e foram em direção da saída principal do castelo, onde uma pequena recepção foi montada.
Ao ver seu irmão Alexandre, o próximo na sucessão do trono, Amélia o abraçou fortemente. Eles não eram tão próximos devido Alexandre estar sempre treinando e cuidando do reino ao lado de seu pai, mas sempre que podiam se reuniam.

__ Sentirei saudades irmãzinha! Espero que tome juízo e não se meta em nenhuma confusão. __ ele advertiu, mas com um tom brincalhão.

__ Também sentirei saudade! Se cuide. __ Amélia se despediu de seu irmão e em seguida dirigiu a palavra para o rei. __ Adeus, majestade! Que o seu reino seja próspero. __ ela soltou as palavras com rancor, e antes mesmo de receber uma resposta, foi até a carruagem e entrou sem ao menos olhar para traz.

Tais palavras encheram o coração do rei Meiral de tristeza. Ele acreditava que sua decisão estava certa, mas naquele momento desejou faltar com sua palavra e ficar ao lado de sua filha.

__ Eu sinto muito, meu rei. __ Anabel o reverenciou.

__Você vai fazer muita falta nesse reino! __ O rei Meiral revelou, abraçando-a em seguida.

Após o abraço Anabel se dirigiu até a carruagem, porém antes de entrar foi interrompida pelo príncipe que a segurou pelo braço.

__ Não vai se despedir de mim, Senhorita Hughes? __ ele perguntou olhando diretamente nos olhos verdes de Anabel.

__ Eu... __ Anabel começou, porém se viu sem palavras para continuar. Alexandre aproveitou esse momento e beijou seus lábios rosado.

Anabel percebendo a audácia do rapaz, rapidamente se afastou constrangida com a situação.

__ Não tenho a obrigação de me despedir! __ ela estava séria e não tardou a entrar na carruagem, deixando para trás o olhar decepcionado do príncipe.

    ♤♧♡

A viagem até Shield era longa e cansativa, ao anoitecer os soldados  vermelhos chegaram no vilarejo que fazia divisa com os dois reinos, e ali resolveram descansar. A pousada onde ficaram era a maior do vilarejo, destinada somente aos viajantes, por ser um ponto comercial devido sua proximidade do grande mar. Amélia e Anabel ficaram no mesmo quarto e após tomarem um almejado banho deram início ao plano de fulga, que consistia no primeiro momento em observar a movimentação dos soldados.

O rei não havia mandado muitos homens, o que se tornava um ponto positivo, no total haviam dez, mas em compensação eles eram fortes e robustos e todos estavam muito bem armados.
Na porta do quarto havia um guarda, e ao redor da pousada haviam mais quatro, os demais estavam em pontos estratégicos dentro da pousada.

Hunters - A Lenda De Argos (Pausado) Onde histórias criam vida. Descubra agora