Anabel estava inquieta aguardando a misteriosa visita que iria receber em breve. Já não aguentava mais ficar naquela cela fria, tinha que sair dali. Minutos depois ouviu o barulho de passos tão leves que por um instante pensou está imaginando tê-los ouvido. Uma mulher bela e elegante se aproximou, ela era alta, ligeiramente magra, sua pele pálida tinha tons rosados nas bochechas e os seus cabelos dourados eram impecáveis. Assim que Anabel a viu uma lembrança familiar lhe veio em mente, já havia visto aquela mulher em algum lugar, mas onde?
__ Olá querida! __ ela disse com sua voz firme, porém suave. __ É um prazer vê-lá.
__ Não sei se posso dizer o mesmo. __ Anabel disse com um pé atrás. Por algum motivo não se sentiu bem na presença dela.
__ Não seja grosseira comigo, eu sei que você não é assim! __ ela corrigiu como se já se conhecessem.
__ Você parece saber muito sobre mim. __ Anabel retrucou desconfortável. Não gostava do fato dela saber algo sobre sua personalidade, ou apenas o fato de está tentando deduzir algo.
__ Somente o suficiente. Sei que não é bem-vinda nesse lugar, então se deseja continuar com vida é melhor seguir os meus conselhos.
__ Já que sabe tanto sobre mim, seria justo que eu soubesse ao menos o seu nome.
__ Se insiste, me chamo Laystei.
Anabel analisou a mulher e percebeu um pequeno detalhe em seu pescoço. Era um cordão parecido com o que havia visto em um dos desenho de Sebastian. A semelhança era incrível, o detalhe em ouro maciço parecia tão real no desenho quanto no original à sua frente. Aquilo só podia significar uma única coisa e Anabel estava prestes a descobrir.
__ Eu sei quem é você. __ Anabel disse finalmente se lembrando de onde havia visto ela.
__ Sabe? __ ela disse forçando uma falsa surpresa.
__ Sebastian me mostrou um desenho que fez. Era você, apesar de que estava bem mais jovem. Ele é o seu filho!
__ Sebastian sempre teve talentos notáveis para a arte de desenhar. Me orgulho dele.
A mulher de forma alguma se sentiu intimidada por Anabel saber daquilo. Ela parecia indiferente.
__ Orgulha? Então por que os abandonou?
Anabel sabia que aquele assunto não lhe dizia respeito, mas queria saber o motivo pelo qual Sebastian passou grande parte da sua vida atrás daquela mulher.
__ Isso não lhe diz respeito, querida. É um assunto delicado que prefiro discutir pessoalmente com eles, o mais breve possível.
__ Somente agora? Depois de tantos anos? Isso não é justo com eles.
Anabel estava indignada. A mulher falava de forma calma, sem demonstrar algum tipo de arrependimento. Ela havia abonado seus dois filhos sozinhos em uma floresta quando eram apenas crianças e isso parecia não incomoda-lá ou afeta-la.
__ Mas está feito, não posso voltar atrás e se podesse, faria tudo de novo. Você ainda é jovem, mas um dia irá entender os meus motivos.
Anabel não compreedeu o que Laystei queria dizer com aquelas palavras, mas de uma coisa estava certa: não confiava nela.
__ Um dia você vai se casar e ter filhos, depois de um certo tempo descobrirá que eles não pertencem à você, o destino deles não está em suas mãos e você terá que se despedir.
__ Quando esse dia chegar, não vou abandona-los. __ Anabel disse de forma ríspida. __Tenho certeza que não veio aqui pra me falar sobre isso, então me diga, o que quer comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunters - A Lenda De Argos (Pausado)
FantasíaUm mundo onde tudo é possível, reinos mágicos, lutas épicas, uma princesa em fulga, romances proibidos, maldições, laços de amizade e muitos aventuras. Publicada em: 25 de Maio de 2016 Plágio é crime!!! Use sua criatividade pois voce é capaz!!!