Amélia não havia conseguido dormir aquela noite. Não conseguia parar de pensar em Robert, no final sempre acabava se sentindo culpada por tudo o que havia acontecido naqueles últimos dias. A fuga que deu errado, o casamento forçado de Anabel com o rei, o que estava acontecendo com Robert agora e até mesmo pelo tempo em que Ruy passou na prisão. Talvez se tivesse aceitado o seu destino de se casar com o rei tudo tinha sido diferente, mas ela colocou seu amor por Robert em primeiro lugar e agora ao menos sabia onde ele estava.
Alfred havia lhe prometido que não desistiria até encontrar Robert, e ele parecia animado com a busca ao lado do seu novo amigo, Merlon.
__ Vamos Amélia.
Alfred chamou pela segunda vez. Ele estava com pressa, queria sair daquela cidade o quanto antes.
__ Só um intante, Alfred.
Amélia ajeitou seu vestido bege com babados simples e em seguida deu uma última olhada no espelho. Ela fechou os olhos e fez uma pequena prece, apesar de nunca ter sido religiosa achava que somente um ser superior pudessem ajudá los com a busca.
Amélia voltou à sala e viu que Alfred já a aguardava todo emplumado.
__ Precisamos passar em Flycoob antes de ir. __ Alfred disse ao passar pela porta.
__ Isso é realmente necessário?
Amélia não queria ter que voltar para aquela cidade novamente, não depois da noite anterior, já não queria ter que se deparar com Ruy novamente.
__ É sim. Merlon virá conosco, ele me garantiu que conseguiria alguns homens.
__ Homens naquele lugar? Todos trabalham para o rei Othon.
__ Nem todos. Existem alguns miseráveis que não tiveram essa mesma sorte, eles fariam de tudo para se livrar daquela cidade.
__ Tudo bem, espero que sejamos breves.
Eles montaram nos cavalos e partiram para Flycoob. Não tardaram para chegar na mesma taberna que haviam estado na noite anterior. Amélia entrou apreensiva torcendo para não se deparar com presença indesejada de Ruy, mas ele não estava lá e saber disso a deixou aliviada. Um grupo de homens estavam reunidos em volta de uma das mesas. Eles eram quatros e tinham a aparência velha e gasta de quem só vivia em tabernas bebendo dia e noite, por um intante Amélia se perguntou em que aqueles homens seriam úteis.
__ Onde está o rapaz que os contratou? __ Alfred perguntou.
__ Comprando armas senhor. __ o que parecia ser o mais velho deles respondeu. __ Já deve está chegando.
Alfred analisou os homens que ali estavam. Em sua visão eles seriam bastante úteis na busca por Robert.
__ Eu sei que quando olha para esses homens não vê nada de especial neles, mas você tem que confiar em mim, eles serão úteis.
__ Se você está dizendo, vou ter que acreditar. __ Amélia disse com um sorriso um pouco forçado.
__ Olha só, eles chegaram! __ Alfred disse animado se dirigindo até a porta.
Amélia se virou olhando para a direção da porta. Ela não podia acreditar no que seus olhos viam.
__ O que você faz aqui?
Amélia se aproximou de onde Ruy estava ao lado de Merlon com um saco grande. Ele se desviou de Amélia colocando o saco de armas em cima de uma das mesas.
__ Talvez eu é quem devesse lhe fazer essa pergunta. __ Ruy disse com certa preocupação a puxando com força para perto de si. __ Você perdeu o juízo, garota? Não sabe que esses caras podem...
Antes dele concluir sua fala, Alfred o empurrou com força o arrancando de perto de Amélia.
__ Algum problema, minha querida? __ Alfred perguntou para Amélia sem tirar o olhar de Ruy. Ele já havia visto Ruy uma outra vez com Amélia, mas isso não era o suficiente para confiar nele.
__ Não Alfred, está tudo bem. Solte-o, por favor. __ Amélia mesmo não querendo vê-lo ali, não queria que Alfred ou seus novos capangas fizesse algum mal para Ruy.
__ Ele está conosco. __ disse Merlon. __ Ele é o meu melhor investimento. Tem um ótimo porte e uma força impressionante.
__ Ele não vai conosco. __ protestou Amélia.
__ Quem disse que precisamos de sua opinião. Já está mais que decidido, ele vai. __ Merlon disse de forma autoritária, despertando um sentimento de raiva em Amélia.
__ Alfred? __ Amélia buscou ajuda no único homem que podia lhe defender.
__ Ele vai conosco Amélia, sinto muito, mas se ele tem tais qualidades de forma alguma podemos perdê-lo.
Alfred se voltou para os homens, pegou o saco com o armamento e entregou para cada um deles.
__ Vamos rapazes, temos um trabalho a fazer.
Os homens saíram da taberna seguido por Alfred e Merlon. Amélia deu uma última fuzilada em Ruy e em seguida saiu também.
Eles seguiram em direção do castelo. Uma estranha movimentação pairava pelos pátios. As pessoas pareciam apreensivas e assustadas.__ O que ouve aqui? __ Alfred perguntou, mas nenhum deles sabiam o que estava acontecendo.
__ Isso é o que precisamos saber. __ disse Merlon.
Eles andaram mais um pouco pelo pátio e resolveram buscar informações com os servos que circulavam agitados.
__ Ei você. __ Alfred abordou um homem que tinha vestes de ajudante da cozinha. __ Qual o motivo de toda essa agitação?
O homem estava apreensivo. Ele olhou para Alfred e para os que o seguiam na tentativa de analisá los.
__ Vocês não sabem? O rei Othon está morto!
__ Como isso foi acontecer? __ Alfred questionou novamente, aquela notícia havia o deixado confuso, o rei parecia tão forte e destemido no dia em que o viu participando daquela sessão macabra.
__ As servas o encontrou morto em seus aposentos com uma doença terrível. Dizem que ele foi amaldiçoado por Deus e entregue ao próprio demônio depois da matança que foi feita na noite anterior.
__ Matança? __ Merlon perguntou.
__ Ele mandou matar em praça pública cem homens dos que estavam na prisão. Ele mesmo cortou o pescoço desses pobres miseráveis, deixando seu sangue escorrer até a última gota. Dizem que o rei estava louco ou possuído.
__ Isso é terrível! __ Amélia mal conseguia acreditar no que acabara de ouvir.
__ Se o rei de Shield está morto, quem assumirá o trono? __ Merlon perguntou apreensivo. __ Pelo o que eu sei, ele não tinha mulher, filhos ou irmãos. Isso pode ocasionar uma disputa pelo poder, reis de toda parte virão para usurpar o trono.
__ Isso não será o problema. O príncipe Noah aclamou o seu trono de direito e dentro de um dia será constituido o novo rei de Shield.
No rosto de Amélia se formou um sorriso de esperança. Com o rei Othon morto ela estaria livre para viver sem medo de ser aprisionada novamente. Agora tudo o que precisava era encontrar Robert.
♡♤◇♧
Olá pessoal, quanto tempo!!! Já estava com saudades. 😍😍😊
Estou super feliz por está de volta. 😄😁😁❤ E trago notícias maravilhosas!!!Bom vim agradecer pelos 2 K de votos que vocês me presentearam, estou muito animada com a evolução da história. 🎉🎊🎁🎉🎊Obrigada a cada um de vocês que colaboraram para que isso fosse possível ❤❤
Espero que gostem do capitulo, e aguardem que terá muitas revelações sobre essa morte misteriosa do rei. Vocês merecem saborear esse momento que foi tão desejado por todos, finalmente ele morreu!!! 🎉🎉🎉🎊🎊 Isso merece comemoração!!!
Bjss Gaby ❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunters - A Lenda De Argos (Pausado)
FantasiaUm mundo onde tudo é possível, reinos mágicos, lutas épicas, uma princesa em fulga, romances proibidos, maldições, laços de amizade e muitos aventuras. Publicada em: 25 de Maio de 2016 Plágio é crime!!! Use sua criatividade pois voce é capaz!!!