Os Hunters lutaram de forma destemida. Aos poucos os Cavaleiros de Argos foram combatidos e massacrados e o preço foi o sangue de muitos guerreiro que foram derramados nessa conquista. Como em toda guerra isso já era o esperado, mas não reduzia em nada o vazio e o sentimento de angústia sentido pelos sobreviventes. Os feridos foram levados para a enfermaria e os demais se aglomeraram em frente a porta de entrada do Palácio de Pedras esperando a aparição dos Anciãos. No alto da escadaria eles apareceram de forma serena e fria.
__ Silêncio!
Gaerya a mais velha dos anciãos, olhou fixamente para a multidão que aos poucos se acalmaram. A morte do Caçador Dourado e o desaparecimento de Anabel os deixaram apreensivos, pois eles eram a mais viva esperança de combater o mal que estava se aproximando.
__ Há rumores de que o valente Caçador Dourado morreu e que a jovem Anabel está desaparecida. Pois bem, é com muito pesar que confirmo a autenticidade dos rumores.
__ Fiquem tranquilos, faremos o possível pra trazê-la de volta. Não percam a esperança de que dias melhores virão para nosso povo.
Gael, o ancião que estava do lado direito de Gaerya, sua irmã, tentou confortar a multidão.
Enquanto eles falavam sobre a atual situação e tentava reanima-los, Lucius estava inquieto, analisando os fatos. Algo não estava certo nesse história. Anabel não foi a única a desaparecer de forma misteriosa. Sebastian também havia desaparecido. Mas como? Alguém certamente havia aproveitado a situação de alvoroço para tirá-los do Palácio sem que ninguém percebesse.
__ Lucius!
O garoto ouviu uma voz forte e familiar. Ele paralisou por um instante sem saber se a voz que ouvia era real ou algo formado por sua mente. Aquela voz era inconfundível, mesmo hesitante se permitiu olhar para trás. Um homem encapuzado e com o rosto baixo o cercou.
Lucius piscou várias vezes para ter certeza de que o que via era real. O Caçador Dourado estava na sua frente. Vivo, e sem sinal de ferimento. Lucius jamais duvidou da existência da magia, afinal ele era envolvido por ela, mas havia visto Roger morto com seus próprios olhos. Como aquilo era possível? Nunca houve na história do seu povo alguém que havia voltado a viver, aquilo era novo pra ele e difícil de acreditar.
__Como? Eu o vi... morto. Você está morto!
__ Me escuta, Lucius. Preciso que venha comigo, te explicarei tudo no caminho. Minha filha está correndo perigo, precisamos ajudá-lá.
Lucius o analisou cuidadosamente ainda incrédulo. Sabia que Anabel corria perigo, precisava ajudá-lá. Mesmo hesitante seguiu o Caçador Dourado. Eles passaram pela multidão de pessoas e adentraram em um corredor pouco movimentado.
Lucius somente o seguiu. Assim que chegaram na passarela que levava para o Jardim do Palácio, Roger parou e retirou o capuz que cobria a sua cabeça.
__ Me dê a minha espada. __ ele pediu apontando para a bainha na cintura de Lucius.
O garoto retirou a espada e a entregou. Roger a analisou e depois colocou em sua bainha.
__ O que eles fazem ali.
Lucius apontou para um grupo de pessoas reunidas próximos ao carvalho branco. Era os seus amigos.
__ Nós aguardando.
Edgar acenou para eles com um sorriso convidativo, logo Lucius entendeu que devia ir até eles.
__ Vocês já sabiam? Que ele estava vivo esse tempo todo?
A dúvida dele ainda era palpável. Ainda era possível ver o Caçador Dourado visivelmente morto na sua frente. Essas lembranças o perturbava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunters - A Lenda De Argos (Pausado)
FantasyUm mundo onde tudo é possível, reinos mágicos, lutas épicas, uma princesa em fulga, romances proibidos, maldições, laços de amizade e muitos aventuras. Publicada em: 25 de Maio de 2016 Plágio é crime!!! Use sua criatividade pois voce é capaz!!!