Ruy não imaginava encontrar Amélia naquela situação. Ela estava bêbada, totalmente diferente da garota carajosa e destemida que havia conhecido há algumas semanas atrás na taberna. Não sabia o quanto era entediante ter que lidar com alguém bêbado. Por um momento buscou em suas lembranças se era assim que agia na sua adolescência quando passava dias bebendo de forma descontrolada. Não, ele não ficava assim. Sempre que bebia ficava quieto em seu canto suprindo para dentro de si suas próprias mágoas, se algo o perturbava bebia na tentativa de esquecer, nunca compartilhava seus sentimentos com ninguém. As vezes apreciava a companhia de uma dama, mas a maioria de suas noites passava sozinho na companhia de um galão de vinho. Ele ficou um bom tempo escutando já impaciente as lamentações dela, até que por fim decidiu falar.
__ E agora, o que vai fazer garota? __ ele arqueou uma de suas sobrancelhas e a analisou.
Toda aquela conversa não tinha muita importância. A única coisa que ainda dispertava um pouco de preocupação era o fato dela não está muito bem.
__ Não vou atrás dele. Ele deixou bem claro que não precisa de mim!
Amélia deslizava o dedo na borda do copo vazio. Ruy havia demostrando ser um bom ouvinte, mesmo não dando tanta importância ao assunto.
__ E você, precisa dele?
__ Não sei se precisar é a palavra certa, mas sim, eu preciso dele. Não me vejo ao lado de outra pessoa.
__ Encher a cara de bebida não vai te ajudar a encontrar o seu Príncipe encantado.
Ruy falou com uma pontada de sarcasmo. Quando conheceu Robert não teve uma boa impressão do rapaz, isso só fazia com que fosse mais difícil dialogar com ela.
__ Acho que você têm muitas experiências em encher a cara de bebida e não fazer nada. Não me admira só te encontrar nas tabernas. Me diga Ruy, qual foi sua frustação pra beber tanto? Mulheres?
__ Jamais me frustaria por causa de uma mulher.
Ele demonstrou indiferença, talvez se Amélia não estivesse bêbada teria percebido que suas palavras diziam exatamente o contrário.
__ Não vai me dizer que nunca teve um grande amor?
__ Não disse isso, já me apaixonei por várias mulheres, mas nunca me frustei por causa de alguma. É simples, pessoas se conhecem se apaixonam e depois de um tempo cada uma vai viver sua vida. Você não precisa ficar preso à coisas que já passaram.
Amélia mesmo se sentido um pouco tonta analisou as palavras dele. Novamente ele falou com indiferença. E se ele estivesse certo? Não, não podia acreditar nisso. Robert não foi somente uma paixão. Eles se amavam. Havia uma grande diferença estre esses dois sentimentos.
__ Não, você está errado. As pessoas quando se amam ficam juntas e constroem uma família, elas não se separam e simplesmente vão viver suas vidas como se nada tivesse acontecido... Você está enganado!
Ruy não conseguiu segurar um sorriso.
__ Eu estou enganado? Você é que está se enganando, garota. É óbvio que esse cara não quer mais saber de você, provavelmente já está vivendo sua nova vida. É sempre assim. Por que não faz o mesmo também ao invés de ficar se lamentando pra mim?
Ruy soltou suas palavras de forma dura, mas logo depois se arrependeu do que disse. Sua intenção não era mágoa-lá. Mas já estava feito. Amélia se sentiu golpeada por aquelas palavras tão frias e foi inevitável as lágrimas que caiam do seu rosto. Ele não devia ter dito àquilo. Ela se sentiu uma idiota por ter se abrindo com alguém tão estúpido e insensível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunters - A Lenda De Argos (Pausado)
FantasiaUm mundo onde tudo é possível, reinos mágicos, lutas épicas, uma princesa em fulga, romances proibidos, maldições, laços de amizade e muitos aventuras. Publicada em: 25 de Maio de 2016 Plágio é crime!!! Use sua criatividade pois voce é capaz!!!