Capítulo 30 part. 1

258 36 41
                                    

Amélia havia saído determinada da taberna, agora seu maior objetivo era encontrar Robert e provar para Ruy que ele estava enganado. Eles ficariam juntos custe o que custar. Algo de errado estava acontecendo com Robert e ela precisava está ao seu lado agora.

__ Vamos Alfred. __ ela disse impaciente.

__ Parece que o diálogo com aquele brutamontes deu certo.  Você parece bem mais determinada que antes. __ Alfred observou, ele ainda estava bravo com ela, porém isso logo passaria.

__ Acho que você conseguiu o descrever com uma única palavra: brutamonte. É isso que ele é! __ havia raiva em sua fala, algo que não era comum. __ Vamos Alfred, não temos tempo à perder.

__ Claro, princesa!

Alfred aprontou a carruagem e partiu para o Castelo de Shield que ficava a alguns minutos dali. Logo eles chegaram e por sorte os governantes do rei ainda estavam recrutando homens para o trabalho no castelo. O salão de festas havia sido completamente destruído na batalha que teve no dia do casamento entre Anabel e o rei Othon, agora estava passando por um processo de construção. Alfred com muita insistência, conseguiu convencer Amélia de ficar na casa de um de seus conhecidos. Não podia arriscar levá-la, ela seria facilmente reconhecida, e além disso ainda estava sob efeito da bebida. Ele vestiu trajes mais simples que os que estava e aguardou na fila de homens para ser recrutado, ele tinha um bom porte físico, assim que um dos encarregados do rei colocou os olhos nele, o aceitou de imediato, porém ele não queria o trabalho braçal.

__ É uma pena! __ bufou um dos governantes. __ Você seria perfeito para a construção do salão ou quem sabe para o treinamento da cavalaria.

__ Seria uma honra, senhor. Minhas verdadeiras habilidades estão na cozinha, não é querendo me gabar, mas não há ninguém nesse reino melhor na preparação de tortas de maçã. No fim do dia não se esqueça de passar na cozinha, deixarei alguns pedaços para você.

O homem olhou com certa desconfiança para Alfred, tentando traduzir o que seu olhar entusiasmado queria dizer. Ele somente assentiu e liberou a passagem dele.

Ele havia conseguido o que queria: entrar na parte interna do castelo. Agora precisava buscar informações com os criados, eles sempre sabiam de tudo o que aconteciam no castelo, porém dessa vez eles pareciam não saber de nada o que estava acontecendo, muito menos do paradeiro de Robert.

Após preparar sua deliciosa torta de maçã, ele começou a andar pelos corredores do castelo em busca de alguma pista de seu amigo. Ao virar o corredor que dava acesso à prisão percebeu uma movimentação estranha vindo de lá, podia jurar ter ouvido gritos pertubados que ecoavam do outro lado das grossas paredes. Precisava saber o que estava acontecendo ali. Havia um soldado fazendo patrulhamento na entrada, guardando a grande porta de ferro. Sua única chance era dete-ló para atravessar a porta, apesar de ter um bom físico era péssimo na arte da luta corporal e além disso estava desarmado, então resolveu utilizar de suas outras habilidades.

Ele estava com uma bandeja com algumas frutas, um bom pedaço de torta de maçã, e uma xícara de café quente. Ajeitou a bandeja, respirou fundo e começou a caminhar na direção do soldado.

__ Ei você, o que pensa que está fazendo aqui? __ o soldado foi ao seu encontro o impedindo de continuar.

__ Tenho ordens do próprio rei. Preciso entregar essa bandeja. __ Alfred disse com firmeza.

__ Também tenho ordens. Ninguém entra aqui!

__ Nesse caso, me faça a gentileza de levar esta bandeja para o pavilhão três, cela cinco. São ordens do rei, o prisioneiro que lá está é o mais valioso de todos, não queremos que ele morra de forme, certo?

Hunters - A Lenda De Argos (Pausado) Onde histórias criam vida. Descubra agora