Capítulo 46

1.8K 122 8
                                    

Me pergunto nesse exato momento onde está a minha coragem.Aquela que um dia me fez conseguir o impossível , que me fez dizer sim quando deveria dizer nãoe que me fez ser uma Ana diferente de todos... Corajosa!!!!

Chego seriamente a pensar em como tudo mudou quando decidi amar.Será que as coisas eram de fato melhores?

-- Você  pode até acreditar em seus pensamentos negativos...mas será que isso é certo??

-- Nada na vida é certo!!! -- debocho-- Imagina meus pensamentos -- sorriu convencida comigo mesma.

-- Esse é o ponto Senhorita Ana.Pensar negativo é o verdadeiro ponto...Para você pode ser apenas uma forma de se proteger...

-- E não é?

-- Em alguns casos sim! Mas no seu...tenho certeza que não!

-- Como podes saber? Nem ao menos contei oque aconteceu

-- A sua forma de se expressar já mostra.Eu só me pergunto...Qual é o seu medo?

-- Eu não tenho um!

-- Todos nós temos...

-- Mais não eu... Aliás,quem é você?

-- Na maioria das vezes eu sou um amigo , psicólogo, delegado,medico,bombeiro...oq-ue você precisar!

-- Você não é Deus -- questiono

-- Sou um homem enviado por ele para te ajudar -- sorrir

-- Como?

-- Você está aqui.. não está?

-- Fato! -- reviro os olhos

Observo as cortinas da janela se mecherem conforme o vento e respiro pesadamente.Me pego pensando em momentos recentes que senti seu cheiro , suave e inebriante...convidativo para uma noite de harmonia. Seus olhos que me avaliam conforme cada movimento exagerado ou uma simples mexida no nariz.Como coisas tão simples podem ser as mais marcantes para uma pessoa que a tão pouco não sabia o valor de algo? Como tudo parece ser tão inconveniente?.Sinto falta dos dias  normais que vive , aqueles cujo acordava cedo , me deliciava com um banho de água morna e saía para trabalhar, na maioria das vezes até parava para me abastecer de um café reforçado para aturar reuniões de estrema chatices ou filhinhos de papai mimados tentando me acediar. Sorrio com lembranças de tão curto tempo. Mais oque realmente me faz falta , é o sorriso de um pai orgulhoso que sempre fez o possível para agradar a filha e que se sentia único quando a mesma conseguia algo grandioso para sua empresa.Nunca imaginei que fosse capaz de sentir tanta falta de você papai!

Sentir as lágrimas escorrendo por minha face , já não é algo surpreendente.De fato isso já virou um costume que todos os dias acontecem... principalmente agora.

-- Suas lágrimas.Elas tem um motivo! -- me estende com delicadeza um lenço branco de espessura suave

-- Obrigada -- sorriu assim que o pego -- Na verdade...isso é muito gentil! -- confesso ainda inebriada com o tecido macio

-- Podemos conversar agora? -- pergunta se ajoelhando em minha frente , estendendo a mão para segura-la

Penso por um certo tempo e antes mesmo que ele possa tirala eu a pego e seguro o mais forte possível.Um momento entre muitos que fui responsável o suficiente para admitir meus medos e confiar em um completo desconhecido.

-- Quando estiver preparada -- ele incentiva ainda com a mão pregada sobre a minha

Um ato de carinho tão bem vindo em situações de pleno pavor.Vou ser sincera em dizer que nada disso está me deixando tranquila ou confortável o suficiente para me abrir e contar oque está me ferindo. -- Hrrrg -- suspiro em uma tentativa fracassada de me reerguer por uma segunda vez.

50 tons de AnaOnde histórias criam vida. Descubra agora