Finalmente, era a tarde da Luana ir pra minha casa, a tarde das meninas. Mas confesso, foi a primeira vez que eu fiquei incomodada ou apreensiva para à tarde. Eu ia ter que contar o que eu ia fazer.
Se você conhece bem a Luana, sabe que se ela descobrir o que eu estou planejando, vai ter briga. Então é melhor eu contar agora do que cometer a burrice de não contar e brigar com ela depois.
A gente sempre começava com algum filme e uma panela de brigadeiro ou pipoca. E depois a gente conversava, deixando o filme de lado. Nós nunca terminamos de assistir um, eu acho.
O filme estava muito chato pra ganhar minha atenção então resolvi chamar a atenção da Luana, na mesma hora. Ela também já não prestava atenção no filme.
- Luana. Quero te contar uma coisa.
- Meu deus. É um novo boy? - Ela riu, dando uma colherada no brigadeiro.
- Não! - Joguei uma almofada nela, de brincadeira.
- O que então? Conta logo porque já estou curiosa.
- É que... Eu decidi fazer uma coisa e eu sei que você não vai gostar muito mas eu queria. - Eu tentava arrumar palavras pra contar aquilo.
- Desembucha logo, Melissa.
- Eu vou tentar ajudar o Rafael. É isso. Vou procurar ele e tentar ajudar.
- Eu não acredito. Melissa! - A Luana formava uma expressão de surpresa. - Você acha que vai conseguir? Melissa, por favor! Meu deus do céu. De onde surgiu essa ideia?
- Da minha cabeça. Luana, fazem dois anos e até hoje eu não tive coragem. Eu quero pelo menos tentar.
- Não vai prestar. Olha Melissa...Não sei o que falar, eu não vou tentar tirar isso da sua cabeça mas só não fala pro Gustavo. Não antes de você ter certeza de alguma coisa... Você viu como ele fica... - Ela pediu. Eu já imaginava.
- Sim. Também pensei em não contar pra ele. Eu vou tomar cuidado, já fui numa clínica... Quero que dê certo.
- Você sabe que eu não concordo e desculpa, não vou te dar esperanças e te encorajar à isso.
Eu sabia que a Luana ia falar isso. Eu já conhecia minha melhor amiga há muito tempo. Não foi uma surpresa mas confesso que achei que seria até pior um pouco.
Eu entendia a Luana. Entendia o fato dela não querer que nos aproximassemos do Rafael. Ela não queria mais contato com ele, afinal, ele causou muitas desavenças. E convenhamos, minha amiga não é totalmente do tipo de pessoa que esquece ou desculpa fácil.
Mas ufa, não foi tão difícil contar.
A faculdade demandava muito tempo. Eu não tinha encontrado tempo suficiente para começar a procurar pelo Rafael. E ultimamente eu só pensava nisso.
Por sorte, havia uma festinha na sexta e eu ia poder deixar de lado todos os meus pensamentos. Pelo menos por uma noite. A menos que acontecesse alguma coisa na festa.
Flashback
A gente estava dançando normalmente, quando ouvimos uns gritos vindo da porta.
- Abaixem todos! - Um segurança gritou.
Foi a primeira coisa que eu fiz. Me abaixei sem nem saber o que estava acontecendo. A Luana me olhou desesperada. O Gustavo tentava manter a gente calma.
Quando finalmente pudemos ver, alguns bandidos, haviam entrado na balada armados e estavam ameaçando todos.
Tranquilo né.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Amigos #2
Teen FictionDepois de passarem para a faculdade o - agora - trio, vive as melhores ou piores mudanças de suas vidas. Melissa é quem vai contar como está a vida de universitária ao lado do casal, Luana e Gustavo. Será que houveram muitas mudanças?