Capítulo 6

2.2K 197 20
                                    

Eu andava de um lado pro outro na casa da Luana explicando pra ela o que eu fiz no dia anterior.

- É culpa sua. Ter ido fazer a tarde de casal e me deixado sozinha. - Eu fazia gestos com as mãos acompanhados de uma careta debochada.

Eu disse que era dramática.

- Agora a culpa é minha se você resolveu sair por aí indo na casa dos pais do Rafael, entrando na clínica... ? - Ela falava rindo.

- Totalmente culpa sua. Se você tivesse comigo, teria me impedido. Não que eu queria desistir. Mas é que...

- Desculpa atrapalhar as duas donzelas mas é que eu tô tentando estudar. - O Pedro apareceu na sala.

- Pedrinho! - Antes mesmo que eu pudesse dizer qualquer outra coisa, ele já reclamou.

- Pedrinho nada. Pedro.

- Desculpa. Pedro. - Falei, dando ênfase no nome.

- Vai te catar Pedro! Desde quando você estuda? Para de atrapalhar minha conversa com a Melissa.

- Ai Luana! A gente vai falar mais baixo, Pedrinho.

Ele revirou os olhos, saindo da sala e retornando pro quarto. O Pedro tinha crescido. Parecia um homenzinho. Homenzinho nada, já tinha quinze anos. Alto e bonito. Parecia tanto a Luana que chegava a doer, tanto na personalidade quanto na aparência. Os cabelos eram castanhos, como os dela, os olhos também castanhos e as mesmas sardinhas charmosas. Um sorriso sapeca que esse eu diria, lembrava o do Gustavo.

Os boatos na escola só falavam que ele se dava muito bem com as meninas e pelo menos dois terços da turma, era apaixonada com ele.

Fazia sucesso o menino.

- Voltando ao assunto... Relaxa Melissa. Calma. Respira. Você tá frenética. Para um pouco. As coisas não vão acontecer num estalo de dedos, você tem que se acalmar. - A Luana tentava me ajudar, dando conselhos que nem eu sabia que ela sabia dar.

- Tô com medo de não conseguir.

- Você acabou de começar! - Ela falou, como se chamasse minha atenção.

Assenti. Ela tinha razão. As vezes eu me empolgava muito e acabava desanimando segundos depois. Acredito que a Melissa que você conhecia não era tão chata.

Desculpa.

- Mas ah, eu não te contei da maior! - Falei.

- Tem mais coisa?

- Minha filha, tive um grande dia sem você, acredite ou não. - Brinquei.

- Até parece. Conta logo.

- Você não sabe quem é o assistente do grupo de apoio lá da clínica...

- É, eu não sei Melissa! Eu odeio quando você faz esse suspense. - Ela reclamava. Eu adorava fazer isso.

- O Felipe! O cara da balada!

Ela caiu na gargalhada.

- É sério? - Ela perguntou enquanto eu confirmei com a cabeça. - Meu Deus amiga! Que má sorte.

- Nem me fale.

- Pelo menos ele é gatinho. Melissa à procura de um boy magia e ele trabalha numa clínica de reabilitação! - Luana brincava, ou melhor, caçoava da minha cara.

De repente, alguém bateu na porta.

- Olá meninas. - Gustavo entrava. - Sei que é a tarde de vocês mas eu estava sem nada pra fazer.

- Devia ter ficado sem fazer nada. Eu e a Melissa estávamos numa conversa muito importante.

- Nossa. Eu saio pra vocês poderem continuar então. - Ele se direcionou pro banheiro.

Essa era uma das coisas que eu não gostava. O Gustavo chegava a qualquer momento na casa da Luana e convenhamos, é uma tarde de amigas. Eu não estou sendo egoísta. Estou?

- Conta vai! O que ele falou? - A Luana perguntou, retomando a conversa.

- Nada. Só sobre o grupo de apoio. Ele é uma furada né, você sabe. Só é bonitinho. - Falei.

- Bonitinho num nível super aceitável, e que o Gustavo não me escute falar isso!

- Mas sem atitude. Enfim, não sei porque estamos falando dele, eu só vi o garoto na clínica e ele vai me ajudar com o Rafael... - Contei.

- Uau! Prestativo o menino. Investe no gatinho da balada!

- Que gatinho da balada? - O Gustavo apareceu, bem na hora.

De novo.

- Ninguém. Só existe você de gatinho da balada. - A Luana o abraçou, beijando-o.

Revirei os olhos.

Tarde das amigas, eu disse.

- Tá legal. Já entendi. Desculpa, não devia ter vindo. - O Gustavo disse.

- Tarde das meninas. - A Luana afirmou.

- Percebi pelos olhos revirados da Melissa. - Ele ria.

- Não foi a intenção! - Menti.

- Vocês não param de falar! - O Pedro voltou. - Ah, oi Gustavo. - Ele cumprimentou o Gustavo quando o viu.

- E aí cara. Elas estão falando muito alto?

- Como se isso fosse novidade. Eu tô tentando estudar mesmo!

- Eu te ajudo. Vamos lá, e deixa essas duas fofocarem mais.

O Gustavo e o Pedro se davam muito bem, ficavam conversando e falando sobre coisas de meninos... Eu acho. Boatos de que o Gustavo até ajudava o Pedro dando conselhos sobre meninas.

E além do mais, valeu Pedro. O Gustavo ia se distrair ajudando-o com alguma coisa e assim, minha conversa com a Luana poderia fluir normalmente.

Mas claro...

O telefone da Luana apitou e em seguida o meu. Nos olhamos e já com tamanha curiosidade, abrimos a caixa de mensagens no mesmo tempo e minha reação não podia ser diferente. Pisquei algumas vezes pra ver se era aquele mesmo o nome da pessoa que estava mandando a mensagem. A Luana parecia fazer a mesma coisa.

A mensagem era basicamente, nos convidando pra uma house party, na sexta. Acho que eu não preciso dizer quem mais seria.

- Catarina? - Famos em coro quando terminamos de ler.

- Pra mim ela tinha mudado pra São Paulo. - Falei.

- Eu também achava. - A Luana comentou.

- Receberam a mensagem da Catarina? - O Gustavo invadiu a sala, com o celular em mãos.

Assentimos com a cabeça.

- Meu Deus! Será que ela chamou todo o pessoal da escola? Ia ser foda!

- Quantos anos não temos uma festa da Catarina, hein. - A Luana comentou.

- Fiquei até animada. - Falei.

Iria ser maravilhoso reencontrar o pessoal da escola, dançar junto, ver os casais novos... Reviver tempos de terceirão, com muita festa e... bebidas? Talvez.

Eu já me animava mais. Quem sabe um dos meninos não ficou mais bonitinho?

★★★

Muita coisa nova nesse capítulo, meu deus! Catarina is back babies, HAHAHA, será que as festinhas serão as mesmas? E ainda temos Pedro de volta. Eu lia vários comentários falando dele e ah, nem eu conseguiria viver sem ler sobre ele.

Espero que tenham gostado! Comentem o que estão achando e suas sugestões.

Agora que eu estou oficialmente de férias, vou tentar escrever bastante pra já deixar capítulos prontos e em dia pra vocês! ❤❤

Quase Amigos #2Onde histórias criam vida. Descubra agora