Eu ia falar com o Gustavo na faculdade mesmo sobre as ideias de decoração que tive. A Luana costuma ir cinco minutos mais cedo pra sala dela e esse tempo seria suficiente para falar rapidamente com o Gustavo.
Por incrível que pareça, foi como planejado, a Luana foi pra sala e discretamente, eu chamei a atenção do Gustavo.
– Espera aí! – Segurei ele pelo braço. – Preciso te falar sobre a festa.
– Aé! – Ele falou como se estivesse lembrando de tudo naquele momento – Quantas pessoas já tem na sua lista?
– Trinta.
– Eu queria colocar umas pessoas que lembrei...
– Tá, mas preciso falar da decoração! Eu pensei em colocar uma faixa escrito "Parabéns, Luana" e alguns balões de gás hélio. O que você acha?
– Uma faixa é meio clichê, não? – Ele perguntou. – Mas não tenho nenhuma ideia melhor.
– Somos dois.
– Compra a faixa e os balões. É melhor.
– Tudo bem. E sobre a música... Tenho um primo que adoraria bancar o DJ...
– Por mim, fechado. Você consegue um descontinho, né? – Ele riu.
Eu ri de volta, como se isso confirmasse que eu conseguiria sim, um descontinho.
– Tudo certo com as coisas que você está arrumando? – Perguntei, antes de ir pra sala.
– Tudo... Falei com a Luana pra sairmos na sexta... Tenho que arrumar alguma desculpa pra ela passe lá em casa...
– Desculpa mas não estou em condições de te ajudar...
– Tudo bem. – Ele sorriu. – Vou indo.
Eu também me virei e fui pra sala.
Teria novamente um longo dia. Antes dessa festa eu iria ficar muito ocupada e desesperada antes de ter certeza que tudo iria sair muito bem, conforme eu planejava.
Já que o Gustavo pediu pra eu comprar a faixa e os balões, eu ia fazer isso essa tarde, já que não havia marcado nada com a Luana.
Mas digamos que eu não estava muito disponível para ir sozinha, de ônibus ou a pé no centro, comprar todas as coisas.
O Felipe.
Ah, eu também não queria mandar uma mensagem incomodando o garoto.
Ele era muito lerdo. Bastante.
Eu chamei ele pra ir na festa da minha melhor amiga, a princípio, sem segundas intenções mas convenhamos... Isso daria um brecha para que ele pelo menos pensasse se eu não gostaria de conhecê-lo melhor.
Mesmo com o jeito lerdo, esse devia ser justamente o charme dele. A lerdeza que me dava mais vontade ainda de deseja-lo.
Tô ficando doida, só pode. Um interesse repentino me surgiu nele, não que eu o achasse um princípe encantado mas ele era um cara legal, apesar de querer empatar a minha vida em todas as vezes que nos vimos.Ok. Não estou tão carente assim. Chega.
Quando minha aula acabou, a Luana disse que preferia ir pra casa e eu falei que ajudaria minha mãe na tarde de hoje.
"Minha mãe"
Eu sou uma ótima amiga.
Quando percebi o Sol escaldante que fazia lá fora, mudei de ideia rapidamente e mandei uma mensagem pro Felipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Amigos #2
Teen FictionDepois de passarem para a faculdade o - agora - trio, vive as melhores ou piores mudanças de suas vidas. Melissa é quem vai contar como está a vida de universitária ao lado do casal, Luana e Gustavo. Será que houveram muitas mudanças?