Capítulo 24

676 54 18
                                    

- E aí, já decidiu o que vai fazer no seu aniversário? - Perguntei a Luana, despretensiosamente.

Ela não iria desconfiar de nada porque desconfiaria se eu não perguntasse nada.

- Não... Quer dizer, por mim você e o Gustavo almoçariam comigo e só. O Gustavo falou pra gente jantar... Só nós dois. - Ela me informou, enquanto mexia na Netflix. - Desculpa, amiga.

- Não, sem problemas... Almoçamos nós duas... - Dei a ideia.

- Pode ser. - A Luana afirmou. - Combinado.

Pensando assim, tudo já estava pronto para a festa. O Gustavo pensaria numa desculpa e eu já tinha encomendado tudo.

Ontem a noite, mandei uma mensagem pro meu primo e ele não poderia ter ficado mais animado em poder tocar na festa. Ele falou que seria seu terceiro trabalho e eu fiquei bastante procurada mas não tinha como ele estragar a música da festa, né?

Consegui por um preço bem legal porque além de dar a chance dele tocar, ele ainda vai poder comer e se divertir na festa.

Eu e a Luana resolvemos ver um filme qualquer na Netflix, já que não tínhamos nada melhor pra fazer.

- Tô te achando meio tristinha... - A Luana afirmou, quando nenhuma de nós estava mais tão interessada no filme que passava na tv. - E por causa de que? Ou de quem?

- Eu? Nada... - Falei.

Não é tristinha a palavra. É desmotivada. Acho que é isso, desmotivada. Eu não estava realmente animada para fazer nada.

Eu estava envolvida com as coisas na faculdade e com um grupo de apoio pra ajudar um amigo que nem quer a minha ajuda.

Minha melhor amiga tem um namorado e aparentemente, vive lindos momentos com ele, além de querer crescer na vida e se esforça pra isso na faculdade.

Eu não tenho ninguém que esteja ao meu lado 24 horas. Não como interesse romântico.

Isso podia soar triste demais mas não que eu quisesse alguém do meu lado romanticamente. Eu só queria ter alguém pra pensar as vezes, sabe? Não preciso namorar ou casar ou ter filhos. Nada disso.

Uns beijinhos que me fizesse flutuar seria suficiente.

- É o Rafael?

- Não... Não.

O Rafael podia ser um problema mas nem fazia tanto tempo assim que eu fui visita-lo.

- Então o que é? Me fala, Melissa. - A Luana pediu, abaixando o volume da tv pra prestar atenção em mim.

- Ah, não sei amiga. Eu só queria, sei lá... Fazer coisas novas... Eu não sei explicar.

- Mel... Você pode fazer coisas novas comigo. - Ela sorriu.

- Eu sei... Mas não é bem isso. Acho que queria sair. Fazer algo útil também. As ajudas com o Rafael não dão resultado... E eu tô aqui.

- Isso não é culpa sua. O Felipe mesmo já disse que... - Ela parou de falar um momento. - O Felipe. Ah. Já sei.

Eu fiz que não estava entendendo. E daí o Felipe?

- Você tá apaixonada. Te conheço.

- Não, Luana... Eu não... - Revirei os olhos - Eu não tô afim assim do Felipe... Ele é tão lerdo que dá preguiça. Eu não sou idiota como eu era na escola. - Afirmei.

- Não sei como posso te ajudar. - A Luana confessou.

- Relaxa, tudo bem. Eu também não sei como me ajudar. - Eu ri fraco, mais de desespero do que qualquer outra coisa.

Já estava tudo praticamente acertado pra festa surpresa da Luana, comida, música, convidados, decoração. Tudo pronto.

Faltava eu escolher a minha roupa.

O aniversário é amanhã e eu ainda não sei o que eu vou vestir. Provavelmente, eu vou ficar pelo menos uma hora na frente do guarda roupa, provando todas as roupas até eu finalmente, me decidir por alguma.

Eu comecei a ficar ansiosa e a pensar se realmente tudo ia dar certo. A Luana tinha que acreditar na mentira do Gustavo e ir jantar com ele achando que ia ser apenas um jantar. E a festa tinha que ser boa, com pessoas legais para minha amiga ficar feliz com a surpresa.

Por isso eu não faço festa. Eu fico ansiosa pra saber como tudo vai ficar, se as pessoas vão vir e vão gostar. Tanto estresse pra festa durar 4 horas e sempre sair alguém reclamando de alguma coisa.

No fim, eu só espero que a Luana goste.

Eu estava concentrada lendo um artigo da faculdade quando meu celular apitou, chegando uma nova mensagem.

Eu olhei pela barra de notificações.

Felipe: Ei, Mel. Amanhã é o aniversário da sua amiga né? Vc precisa de alguma última ajuda?

Eu levantei às sobrancelhas, percebendo que talvez ele estivesse mais esperto que o normal.

Desbloqueei o celular para poder responde-lo.

Melissa: Ahhh obrigada!!! Mas tá tudo pronto... Amanhã é só levar as coisas pra casa do namorado dela, q é onde vai ser a festa

Felipe: Quer uma carona? Eu passo na sua casa mais cedo pra poder te ajudar a levar as coisas

Melissa: Pode ser!! Obgd <3

Felipe: ;)

Eu ia de Uber até a casa do Gustavo mas agora que eu tenho até uma carona, eu me senti mais animada. O Felipe era atencioso e tudo, ele só parecia meio devagar com tudo. Do tipo que se você não escrevesse num letreiro "me dá um beijo" ele não dava.

Todo o meu estresse e ansiedade e até a minha tristeza tinham passado. Sabe quando alguma coisa enche seu coração de esperança mesmo que minimamente? Eu me senti assim e eu nem sei porque. Talvez por pensar que talvez uma coisa boa pudesse acontecer ou por me sentir importante por causa de uma carona estúpida.

As vezes eu tenho vontade de matar por voltar ao corpo da Melissa do ensino médio e sonhar ou ficar feliz por coisas bobas e totalmente adolescentes.

Ah, um coração adolescente... Esse aí fica feliz com um sorriso.

★★★

Aqui estou eu!!!!

Capítulo novo que tava no forninho meio inacabado mas eu decidi soltar porque vi que Quase Amigos 1ª temporada está quase batendo 300K de visualizações (!!!!!!!!!) HELP ME. Fiquei muuuito empolgada e tentei fazer uma coisa legal nesse aqui... Desculpa se não estiver tão emocionante (e não está) mas o próximo é FINALMENTE essa festa surpresa que eu não aguento mais. Parece que tem mil anos que eles estão planejando hahahaha....

Beijos!! ♥

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 09, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quase Amigos #2Onde histórias criam vida. Descubra agora