Depois de contar até cinco eu fui até a sala, acompanhada do Pedro e a Luana estava chorando, encostada no sofá. Os olhos não paravam de derramar lágrimas e lágrimas.
Apenas com um olhar indicando o que fazer, o Pedro entendeu e foi buscar um copo d'água na cozinha. Eu envolvi a Luana nos meus braços e dei um abraço, procurando as melhores palavras pra dizer.
Em vão.
- Calma. Ei, respira. - Eu tentava amenizar aquilo tudo.
- Você avisou. Eu devia... devia ter escutado. - Ela falava soluçando.
- Não, não. Calma. Luana, vai ficar tudo bem. Quantas coisas vocês dois já não passaram juntos?
O Pedro entregou o copo d'água nas mãos dela e ela bebeu, em um gole.
- Vamos lavar esse rosto. Calma. - Falei.
Ela entrou no banheiro para lavar o rosto e eu só me questionava se devia ficar lá ou ir pra casa e deixar ela sozinha.
- Pedro. Ei. - Chamei-o. - Por favor, não conta pra sua mãe.
- Não vou contar. Eu juro.
Sorri.
- Que bom. Que bom. Quando eu for embora, tenta ficar de olho nela.
Ele assentiu.
- Luana... Você quer... Ficar sozinha ou quer que eu fique? - Perguntei.
- Quero ficar um pouco sozinha.
- Tudo bem. Me liga, por qualquer coisa. Qualquer coisa. - Dei um último abraço, e pude observar os olhos ainda vermelhos e marejados.
Espero que fique tudo bem. Era o que eu queria dizer.
A Luana e Gustavo não eram muito de brigar. Aconteciam algumas discussões sim, mas não eram tão grandiosas. E antes que pense, nem todas eram por causa da Luana, a dona da razão, a teimosa. Muitas delas também aconteciam por parte do Gustavo que era exatamente, teimoso e dono da razão. Sempre conseguiam passar por cima das confusões dentro de algumas horas, e eu torcia para que dessa vez, fosse assim também.
Eu sei que talvez você esteja achando que isso é um grande drama, afinal, foi só um teste de gravidez que deu negtivo. Mas esse não foi o ponto, não foi nesse ponto da ferida que a briga foi criada. Com certeza, o Gustavo ficou nervoso porque a Luana disse que não sabia como ele reagiria e eu sei que, durante esses dois anos, o Gustavo fez de tudo para mostrar que está mais maduro do que era no ensino médio. E ele está, se não estivesse, esse namoro dos dois não tinha durado cinco meses. E quando a Luana disse que não sabia da possível reação dele, foi como se ela tivesse ignorado tudo o que ele mostrou pra ela nesses anos.
Eu também sei que ela não falou por mal e que não era a intenção deixar o Gustavo nervoso, mas por mais que não pareça, a Luana é insegura as vezes e por conhecer minha melhor amiga melhor do que ninguém, eu posso dizer que mesmo sem ela me falar, ela tem medo de perder o Gustavo, de ficar sem ele. Os dois se amam. Não que ela duvidasse de seu caráter, mas tinha medo do que podia acontecer se um fator não planejado, atingisse os dois e tudo desmoronasse. Pode ser horrível admitir isso mas o Gustavo se tornou uma parte da Luana assim como eu. Eu fico feliz por isso e se pra ela é importante, eu entendia. E eu sempre vou apoiar mas isso não quer dizer que eu não posso ficar incomodada com algumas coisas de casal que acontecem, certo? Espero que sim, eu não quero mudar isso, tenho minhas contestações de casais e elas sempre serão feitas.
Se você não conhecia, prazer, eu sou Melissa e sou tudo isso de ruim e mais um pouco de coisas boas, eu prometo.
Pelo resto do dia, eu falei com o Pedro pelo whatsapp, querendo saber cada passo que a Luana dava dentro de casa.
Mel: Como ela está?
Pedro: Trancada no quarto. Desde a hora que você foi embora.
Mel: Já faz três horas que eu fui embora. O Gustavo não ligou?
Pedro: Não.
Mel: Me avisa, qualquer novidade.Três horas trancada no quarto? Eu já estava preocupada. Decidi me concentrar nos estudos, afinal, eu estava tentando fazer isso desde a hora que eu acordei, nunca achei que a história de um teste de gravidez fosse render tanto.
Quando eu finalmente, consegui me concentrar para escrever uns resumos e ler um pouco do livro de anatomia, meu telefone apitou. Alguma mensagem. Meu Deus, alguma coisa não queria mesmo que eu estudasse hoje.
Pedro: Ela saiu do quarto.
Mel: E aí???
Pedro: Sei lá, parece que não estava chorando. Minha mãe já está em casa.
Mel: Ela contou pra sua mãe?
Pedro: Acho que não. Ela consegue disfarçar bem.
Mel: Oh céus, você acha que eu devo ir aí?
Pedro: Não. Amanhã ela deve acordar melhor.Tudo isso foi um nada. O Gustavo não ligou, nada se resolveu. E amanhã tem aula e todos nós vamos nos ver e claro, a pobre Melissa vai ficar com cara de tacho, perto dos dois que estão brigados e adivinhem, eu realmente preciso da carona do Gustavo. Deus me salve.
Pra ter certeza de que eu tinha todas as informações, decidi mandar uma mensagem pra Luana, torcendo para não ser atacada por grosserias.
Mel: Como está?
Luana: Na mesma. Ele não me ligou. Você acha que eu fui a errada?
Mel: Luana, por favor. Você não foi a errada mas também não foi a certa. Vai ficar tudo bem, talvez o Gustavo precise pensar.
Luana: Você está falando que a gente deu um tempo? Ou precisamos de um?
Mel: Não! Estou falando que assim como você quis ficar sozinha, ele também queira.
Luana: Tudo bem. Te vejo amanhã.
Mel: Fica bem.Foi o melhor que eu consegui. Neste momento eu só torcia para que minhas preces fossem atendidas e os dois fizessem as pazes na faculdade.
Para o bem da minha amiga e da minha vida também.
----------------------------
Primeiras novidades: Sim, eu adicionei um novo elenco pra história, confesso que é MUITO difícil, porque nem sempre eu acho uma atriz/ator que define e mostra a/o personagem. Mas enfim, me contem o que acharam, porque eu fiz mudanças em alguns. E preciso da ajuda de vocês para encontrar um ator pro Rafael (não acho que o Dylan represente-o tão bem).
Em relação aos personagens do Gustavo e do Felipe, são como eu imaginei. Pra quem lembra da 1a temporada, o Dylan O'brien (mozão) era o Gustavo, mas eu mudei pro Gregg, o que acham? Se vocês acharem que outros atores ou atrizes combinam mais, me digam!
beijos. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Amigos #2
Teen FictionDepois de passarem para a faculdade o - agora - trio, vive as melhores ou piores mudanças de suas vidas. Melissa é quem vai contar como está a vida de universitária ao lado do casal, Luana e Gustavo. Será que houveram muitas mudanças?