Capítulo 19

1.2K 134 13
                                    

Fiz a Luana subir um andar as 19:00 depois da tarde de casal que ela passou com o Gustavo só pra poder fazer aquela fofoca da noite.

- Espero que você tenha uma coisa muito importante pra me falar. - Ela chegou bufando.

- Na verdade... Nossa. Então a tarde com o Gustavo deve ter sido de matar...

- Ah, não enche Melissa! Vimos um filme e tal... Mas tá, me fala o que você fez hoje. - A Luana sentou no sofá e esperou que eu contasse tudo.

- O Felipe me chamou pra sair de novo e quando a gente foi se despedir...

- Quem é Felipe? - Minha mãe apareceu do nada na sala. Por um momento eu esqueci que ela já tinha voltado do trabalho. Por sorte, meu pai não tinha escutado.

- Mãe! Não é ninguém! Você tá escutando minha conversa? - Falei, corando.

- Eu escutei você falando. Ah minha filha, diz pra mim quem é... Eu nunca conheci um namorado seu...

- Ele não é meu namorado! - Falei.

- Mas tá até falando dele... Um dia vai ser! - Minha mãe insistia na ideia.

- Mãe!

- É isso aí, tia! Vai ser mesmo. E se a Melissa não contar, eu conto!

Lancei um olhar de censura pra Luana, como se fosse ameaçá-la.

Eu não tinha medo de contar pra minha mãe, ela me ajudou muito quando eu estava naquele dilema de garota-na-bad-solitaria-chorosa. Ela e a Luana na verdade. Mas não tinha o que contar, sendo que eu não tinha absolutamente nada com o Felipe.

Minha mãe pegou um copo d'água na cozinha e voltou pro quarto.

- Continua! - A Luana pediu.

- Ele me chamou pra sair e me deu um selinho.

- Ah! Ele parece ser fofo, Mel! Acho que vale a pena viu.

- Ai Luana, eu não sei. Não sei de nada, mesmo. Caso a gente saia de novo... Posso tirar uma conclusão de alguma coisa e...

- Meu Deus! Mais coisa... E...

- E um menino na faculdade me deu o número dele hoje. - Peguei o papel no estojo, ficando corada, mais uma vez.

- Hum... João. - A Luana observou o papel, como se procurasse alguma coisa. - E você chamou?

- Não! Eu não vou chamar, eu acho. Quem sabe um dia que eu estiver querendo alguém...

A Luana riu.

- Do jeito que você é, se chamar, vai ficar mais confusa. Espera sair com o Felipe. Eu quero conhecer ele!

- Calma né! Nem eu conheço ele direito... - E é verdade. Eu nem conhecia o garoto mesmo. - E amiga... Queria te pedir um favor.

- Ih, lá vem! Fala, Mel.

- Queria pedir pra você ir ver o Rafael comigo. - Eu não sabia se era certo pedir isso pra ela.

- De novo? Ai Mel... Não sei... O Gustavo... O Rafael me odeia...

- Eu sei, eu sei. Mas é que eu to sem coragem pra ir lá sozinha...

- Não sei. Eu já menti pro Gustavo sobre o que você fazia lá e porque estava nesse lugar... O que você vai fazer pro Rafael?

Para o Gustavo, eu era voluntária na clínica, trabalhando na área da alimentação dos ex-viciados e funcionários. Afinal, pra ele, era uma clinica não de reuniões, mas sim uma clinica onde os dependentes viviam. Foi a melhor desculpa que a Luana achou que caberia.

- Quero levar alguma coisa de comida pra ele. - Essa era minha ideia. Eu queria levar um pedaço de bolo, alguma coisa assim.

- Comida? Como assim, Melissa? E você quer que eu cozinhe? - A Luana perguntou, sem entender.

- Não! Eu vou ver o que eu arrumo, só queria que você fosse comigo...

- Não posso te prometer que vou...

- Tudo bem. Só pensa nisso com mais calma... - Pedi.

Talvez também fosse importante pro Rafael, ver que além de mim, mais pessoas que se importavam com ele.

• • •

No outro dia na faculdade, eu estava acompanhada - como sempre - da Luana e do Gustavo mas, dessa vez, eu me concentrava em pensar em não encontrar o garoto que me deu o papel com o telefone dele. Eu estava fora de qualquer tipo de constrangimento.

Já não bastava os que a vida me dava, por ironia do destino.

A Luana foi pra sala, e eu também ia caminhando pra minha, mas o Gustavo me impediu.

- Mel, quero falar com você rapidinho. - Ele falou, encostando numa parede.

- Pode falar. - Arqueei as sobrancelhas já pensando no que poderia ser e no que eu responderia.

- O aniversário da Luana tá chegando... E eu queria saber se você tem alguma coisa em mente...

- Ah! - Respirei, aliviada. - Eu pensei nisso vagamente esses dias... Mas eu tô tão preocupada com a clínica e a faculdade...

- Entendo... Mas então... Você sabe que eu sou péssimo pra ter ideias.

- Que tal uma festa surpresa? - Falei, sem pensar muito. - A Luana gosta de festa.

Obviamente, eu tinha lembrado do aniversário da Luana, mas com tanta coisa na minha cabeça, eu tinha deixado isso pra depois.

- Boa ideia! - Ele sorriu, como se me agradecesse. - Podemos nos encontrar depois? Pra poder planejar tudo melhor...

- Claro. Me liga ou me manda mensagem pra gente combinar.

Segui em direção à sala, sem errar.

Mais uma coisa pra lista. Festa surpresa da Luana. E com certeza, tudo ficaria nas minhas mãos e do Gustavo. Não tinha mais ninguém pra poder confiar os papéis de planejar uma festa surpresa. Ainda mais pra Luana, que uma brecha, já ia desconfiar de tudo.

Faltavam cerca de duas semanas pro aniversário dela. Pouco tempo pra fazer uma festa, mas tempo suficiente pra uma festa surpresa. Não ia ser nada grande demais.

Como eu sou eu, comecei a me preocupar a partir dali. Tínhamos que achar um jeito de enganar a Luana - talvez a parte mais difícil - , fazer lista de convidados, comprar comida e bebida, arranjar um lugar e também música. Enfim, tudo na mão de duas pessoas que nunca haviam coordenado nada.

Desculpa pelo surto, mas quando alguma coisa exige minha atenção, eu não consigo pensar em mais nada.

Por fim, tentei descansar em casa, já que não era dia de ir na clínica e a Luana tinha me pedido pra ficar com o irmão, Pedro, ensinando ele alguma coisa sobre Biologia. Não vou negar, fiquei até aliviada.

Eu precisava de uma tarde sem baderna.

------------------------------

Vem festinha por aí! Mas antes tem esse encontro com o Rafael... E aí, o que será que vai rolar nesses dois acontecimentos? Hahaha

Adoro escrever os capítulos de festa e de encontros com o Rafael!

P.S:. Estou oficialmente de férias da faculdade! Vou me esforçar pra postar capítulos toda semana (ou quase toda - vocês sabem como é 🙈)

Beijos. ❤ votem e comentem!

Quase Amigos #2Onde histórias criam vida. Descubra agora