- A Melissa tá aí, tia? - Escutei a voz da Luana pelo corredor, falando com a minha mãe.
- Tá sim. Pode bater na porta do quarto, já tá na hora dela acordar.
Coloquei o travesseiro no meu rosto, cobrindo a claridade que entrou pela porta.
- A noite foi boa então... - Ela fechou a porta, assim que entrou.
Fiquei em silêncio.
- Sabia! Aconteceu alguma coisa. Me conta, Melissa! Agora!
- Não aconteceu nada. - Tentei ficar séria mas não consegui disfarçar o riso.
- Fala! - Ela sibilou.
- A gente se beijou.
- Mentira! Não acredito! - Ela gritou, soltando um sorriso enorme e um gritinho histérico. - Ai, eu sabia, eu sabia!
- Pra de show Luana. Foi só um beijo.
- Foi na festa?
- No carro.
Ela riu de canto, como de maliciasse a notícia. Expliquei tudo que aconteceu, durante toda a festa.
- Finalmente ele fez alguma coisa. Já era hora! - A Luana falou.
- Eu fiquei meio... balançada. Sabe, senti alguma coisa.
- Sei. Senti isso com o Gustavo quando beijei ele.
- Não! Não é desse jeito... - Falei.
- É sim que eu sei. Ai Mel, é normal você se interessar a mais por alguém sabia? Ainda mais se alguém é gatinho e legal como o Felipe... - Ela piscou.
- Legal mais ou menos né. Depois de várias festas, ele resolveu me beijar...
- Realmente, tá precisando ter mais atitude esse aí... - A Luana falou e eu sacudi a cabeça concordando. Realmente, ele não era daqueles que toma uma atitude de cara.
- Sabe no que que eu acabei de me tocar? - Falei e a Luana sinalizou para que eu continuasse a falar. - Como eu vou olhar pra cara dele? Na clínica?
Meu deus, pensei.
- Do mesmo jeito de sempre, oras.
- Ah é Luana? Do mesmo jeito? E me fazer de sonsa fingindo que nada aconteceu?! Eu não sou tão cara de pau assim!
É sério. Pensem comigo... Com que cara eu chegaria na clínica? "Oi Felipe, a gente se beijou no sábado mas tudo bem." ou "Oi Felipe, a gente se beijou... vai ter mais ou como que é? ou "Oi Felipe, como foi seu fim de semana?"
- Sim, do mesmo jeito. Você tenta ficar normal, se ele tocar no assunto festa, você diz que gostou e tal. Só. - Ela me aconselhou.
- É, não parece má ideia. Vou tentar, porque eu nunca consigo ficar com cara de paisagem depois de uma situação dessa.
• • •
- Então quer dizer que a Melissa pegou o frango da balada? - O Gustavo riu, envolvendo a Luana em seus braços e esticando o pescoço pra ver minha reação.
- Pegou. E gostou. - A Luana falou, rindo.
- E pra completar, hoje vou ter que ver ele! Combinei de ir na clínica pegar um documento...
- Você é uma menina de sorte. - O Gustavo disse com ironia.
- E você adora fazer piada com a minha cara né, Gustavo!
- Não liga, Mel. - A Luana deu um belisco no braço dele, como se fosse cessar tudo que ele disesse.
Continuei meu caminho pelos longos corredores da faculdade até virar a esquerda, indo para minha aula de biologia celular. Não sei por qual motivo convencional do universo, eu errei de sala e virei meus pés, voltando pra porta, sem chamar muita atenção, mesmo que eu já estivesse no meio da sala quando percebi meu erro.
Um garoto levantou do lugar e vinha ao meu encontro, enquanto eu tentava acelerar meus passos. Não deu tempo. Ele me estendeu um papel dobrado e deu um sorriso que seria capaz de deixar qualquer menina com as pernas bambas. Tentei sorrir de volta e sai, com o rosto queimando de vergonha.
Abri o papel com certa agilidade e nele dizia: João - 998920567.
Um número de celular? Tudo bem. O que está acontecendo que do nada, o mundo começou a ir à meu favor e tinham meninos querendo falar comigo? Isso não era normal. Não pra mim.
Eu sei que nunca fui a patinho feio, mas eu também nunca fui a linda que arrasa corações.
Entrei na sala certa e guardei o papel dentro do estojo. Talvez eu chamaria, talvez não.
• • •
Eu ia passar na clínica hoje, já que eu tinha resolvido pegar um documento sobre recuperação de ex drogados. Sim, eu estava bem empenhada em ler e saber tudo sobre o que eu poderia fazer para ajudar o Rafael.
Tudo que eu mais torcia naquele momento era para que, o horário que eu fosse buscar esse documento não fosse o mesmo que o Felipe estivesse lá.
Mas, como eu sou uma pessoa de sorte, não poderia contar muito com isso. E eu realmente fiquei vermelha dos pés a cabeça quando entrei naquela clínica.
O Felipe estava na porta. Na recepção, na verdade. Eu estava com a blusa da faculdade, com o cabelo desgrenhado e uma mochila nas costas. Eu quis sumir dali em um estalo de dedos.
Senti como se tivesse ficado parada uns 10 minutos, mas foram só alguns segundos pensando no que eu falaria. Se eu falaria alguma coisa, na verdade.
Pra minha sorte - surpreendentemente ela existe - o Felipe falou antes que eu pudesse abrir a boca.
- Oi, tudo bem? - Ele sorriu, se aproximando.
- Tudo. - Minhas bochechas queimaram. - E você?
Parecia que a gente não se conhecia, com toda essa formalidade.
- Tudo bem... É... Você veio buscar o documento né? - Ele já se encaminhou para pegá-lo, ignorando a moça que tinha o serviço de fazer isso.
- Isso.
- Aqui. - Ele me entregou aquela papelada toda. - Deixa eu te acompanhar até a saída.
Nós já estávamos na saída, mas ele queria ir até a rua comigo, pelo visto.
- Obrigada. - Falei, tentando sorrir e me encaminhando para ir em direção a minha casa.
- Espera. O que você achou de sábado? - Ele encostou no meu braço, sorrindo.
- Foi bom. Eu gostei bastante. - Acho que falei meio sem pensar e sem medir as coisas que eu falaria.
- Eu também gostei. Podemos marcar outra coisa depois, só nós dois.
Balancei a cabeça.
Ele me deu um selinho e virou as costas e em meio segundo já tinha desaparecido.
Fiquei sem reação no primeiro instante. Ele me chamou pra sair de novo e me beijou.
Confesso que fiquei feliz por dentro, como quando você sente um frio no estômago e solta um sorriso de canto. Foi bem assim.
----------------------------------
Vários boys pra Melissa hein... Será no que que isso vai dar?
Já to amando que vocês me ajudaram a escolher um shipper oficial para Melissa e Felipe e o mais votado foi #Melipe que eu ainda não sei como se lê ~ me-lipe ou mel-lipe?
O que acharam do capítulo? E o número do João? Ignora ou chama o boy? hahaha.
Beijos. ❤ votem e comentem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Amigos #2
Teen FictionDepois de passarem para a faculdade o - agora - trio, vive as melhores ou piores mudanças de suas vidas. Melissa é quem vai contar como está a vida de universitária ao lado do casal, Luana e Gustavo. Será que houveram muitas mudanças?