- Você é boba se não for, já te falei. - A Luana resmungava, tentando me convencer a ir na festa que o Felipe tinha me chamado.
- Ir onde? - O Gustavo chegou de supetão, nos acompanhado pelo corredor faculdade.
- Numa festa. O Felipe chamou e ela não quer ir...
- O cara da balada? - Ele soltou uma risada abafada.
- Eu sei, Gustavo. - Fiz uma cara de deboche.
- Você não tem nada a perder. - Luana frisou mais uma vez. - Qualquer coisa você liga e eu e o Gustavo vamos te buscar, né amor?
- Quê? É... Vamos sim. - Ele dizia, com cara de desentendido.
Eu sabia que a Luana tinha falado isso só pra me encorajar a ir. Mas me deu vontade. Eu queria me divertir, e talvez essa festa não seria das piores.
Aceitei e tomei coragem. Mandei uma mensagem pro Felipe confirmando minha presença.
A festa começaria as 22:00.
Assim que cheguei em casa, fui escolher minha roupa e pedi pra Luana me ajudar com a produção toda.
- Nossa, então você levou mesmo a sério sair com ele né?
- Para. Antes que eu desista. Só te chamei porque não tenho certeza da roupa e você podia arrumar meu cabelo...
- Eu ajudo né! Lógico! Mas eu não sou muito boa com isso...
E não era mesmo. A Luana é a pessoa mais básica que eu já conheci na minha vida.
O Felipe chegou pra me buscar as 22:00, um atrasinho elegante, vai.
- Dá uma voltinha. - A Luana pediu.
Dei uma volta, tentando manter a pose com aquele salto.
- Você está maravilhosa. - Ela falou silabicamente. - Se o Felipe não te pegar hoje, ele é muito idiota!
- Luana! Quantas vezes eu vou ter que dizer...
- Tá! Eu sei... Você não esta indo pra isso... - Ela sorriu. - Mas me promete que se ele for legal, você vai dar condição! - Ela viu minha expressão de impaciência - Vai Melissa! Que que custa? Ele é super gatinho!
- Eu não vou te prometer nada. Vou me atrasar. Tchau. - Desci as escadas, me equilibrando pelos corrimãos.
O Felipe me esperava fora do carro. E se, meu ego fosse um pouco maior eu diria que ele deixou o queixo cair quando me viu. Eu sorri, e ele deu um sorriso de canto, me cumprimentado.
- Você tá linda. - Ele falou, enquanto indicava o carro pra eu entrar.
Todo o tempo me arrumando valeu a pena pelo menos.
Valeu a pena pra ele me chamar de linda?
Me poupe, Melissa.
A festa estava cheia, a casa era grande e bonita. Não tinha decoração nem nada, era uma social mesmo. Só um pessoal dançando, conversando e bebendo.
- E aí, cara? Essa é a mina? - Um garoto se aproximou pra cumprimentar o Felipe.
A mina? Como assim 'a mina'?
- É a Melissa. - O Felipe respondeu - Melissa, esse é o Marcelo.
- Oi. - Falei.
- Oi, linda.
Linda? Me parecia aquele tipo de cara que a primeira vez que te vê já começa a ser íntimo. Ou tenta.
Sorri, pra não parecer mal educada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Amigos #2
Teen FictionDepois de passarem para a faculdade o - agora - trio, vive as melhores ou piores mudanças de suas vidas. Melissa é quem vai contar como está a vida de universitária ao lado do casal, Luana e Gustavo. Será que houveram muitas mudanças?