Hoje
Acordei com o som do carro estacionando na frente da casa. Levantei num pulo, sem me importar que ainda estava com meu pijama e corri escada abaixo, abrindo a porta da frente correndo e vendo meu pai saindo do carro junto com meu tio e Michael, que carregava um livro grande e antigo em mãos.
Corri para dar um abraço em meu pai, notando as olheiras em seus olhos. Ele provavelmente passou a noite dirigindo.
Entramos em casa e minha mãe apareceu nas escadas. Meu pai correu até ela e pude perceber o olhar assustado de Michael ao ver minha mãe ali.
Me aproximei de meu tio e o abracei.
— Como ele está? —perguntei, olhando discretamente para meu pai
— Cansado. Não dormiu a noite toda e se recusou a deixar eu ou Michael dirigir. Ele está se culpando ainda pelo que aconteceu e parece estar querendo se redimir.
Soltei o ar com força e olhei para meu tio.
— E você, como está?
— Bem. Estou bem. Não se preocupe comigo.
— E então O'Hare? Vamos logo com isso. —ouvi Michael falar e colocou o livro cuidadosamente na mesa de jantar da sala
Olhei para o livro e dei um leve sorriso. O Carminum Liber era o livro mais poderoso do mundo, contendo feitiços do começo do nosso povo, descobertos pelos primeiros mediums. Os feitiços mais atuais, segundo o que eu já havia lido, eram de seis séculos atrás. Os mais antigos eram da época da Grécia antiga, onde os primeiros feitiços foram descobertos.
Existiam apenas algumas cópias pelo mundo. Poucos eram os mediums que possuíam um. Michael era o sortudo que herdou uma cópia.
Cheguei perto do livro para examiná-lo mas Michael impediu com seu braço que eu chegasse muito perto.
— Esse livro não é brinquedo, garota.
Antes que eu pudesse dar uma voadora nele por achar que eu ia fazer algum estrago a um objeto tão importante, minha mãe se pronunciou.
— Michael, deixe-a ver o livro. Ela é parte importante do que vai acontecer aqui.
Michael bufou e liberou o caminho. Abri o livro na primeira página e logo a voz de Michael se pronunciou.
— Elizabeth, é inútil começar das primeiras páginas. Esses feitiços estão escritos numa linguagem que se perdeu com o tempo. Os únicos feitiços legíveis são os em latim.
Franzi o cenho e olhei para o livro.
— Do que você está falando? Eu entendo o que está escrito aqui.
— O que? Não, isso é impossível, garota. Essas primeiras páginas foram escritas por Anpu e Amonet. Os primeiros mediums. As únicas pessoas que conseguiam ler eles eram do milênio passado.
— Mas eu consigo entender! Olhe: "Feitiço de transformação. Capaz de transformar mortais em dominadores do Maat". Está escrito aqui. É um dos primeiros feitiços.
— Mas... Impossível! Há séculos que estamos tentando decifrar essa escrita. —meu tio falou, se aproximando do livro e o olhando como se quisesse ler o que eu lia
— Liz, você está brincando, não é? Ninguém consegue ler isso. —minha mãe perguntou, se aproximando também
— Não! É sério! Eu posso ler isso. Vocês não? Por que vocês não conseguem entender isso? —falei, realmente confusa e olhei novamente para o livro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medium (Concluído)
Mystery / ThrillerS.M. e S.F. -Pessoa que, segundo o espiritismo, tem a capacidade de se comunicar com os espíritos, com pessoas que estão mortas. P.ext. -Pessoa que, supostamente, possui dons ou capacidades para perceber ações, situações ou coisas sobrenaturais. ...