— Liz, do que você está falando? —Sebastian perguntou, visivelmente confuso
— Eu estou dizendo que meu pai vai libertar o Diabo da prisão dele assim que ele fizer alguma besteira para libertar minha mãe do limbo!
— O que? Mas como-
— Nós realmente não temos tempo pra ficar questionando isso! Temos que dar um jeito de falar com meu pai ou meu tio antes que alguma coisa aconteça.
Antes que Sebastian pudesse falar alguma coisa, Hannah apareceu no portão e olhou confusamente para Sebastian, que aparentemente estava visível.
— Ahn... Eu vim aqui para irmos para a escola..
Escola.
Era quinta-feira e eu tinha escola.
O pensamento de que eu deveria estar indo para a escola agora enquanto meu pai fazia alguma coisa que poderia levar até o início do apocalipse me fez rir. Tanto Hannah quanto Sebastian me olhavam como se eu estivesse louca. E, para ser sincera, eu estava.
— Liz? —Hannah falou, abrindo o pequeno portão do jardim da frente e se aproximando hesitante
Parei de rir e chutei a madeira que sustentava o corrimão da varanda. Me segurei no corrimão, respirando fundo, completamente em desespero.
— Eu não vou pra escola hoje, Hannah...
— Por que?
Abri um sorriso amargo e olhei para Hannah.
— Porque eu estou ocupada tentando achar um jeito de parar meu pai de começar o apocalipse.
Hannah pareceu confusa por alguns segundos mas logo pôs uma cara de terror ao notar que eu estava falando sério. Peguei meu celular novamente e tentei ligar para ele.
Sem resposta.
Apertei o celular nas minhas mãos, grunhindo de raiva e resistindo ao impulso de quebrar tudo a minha frente.
— Liz, calma... —Sebastian falou e logo se arrependeu ao ver o olhar que eu dei para ele
— Calma? CALMA? Bo, eu acho que você não está entendendo a situação aqui. Eu visitei a droga do inferno, falei com Satã em pessoa, e agora meu pai está a caminho de cumprir sei lá como uma profecia antiga e libertar o maldito da prisão dele, e você quer que eu tenha calma?
— Liz, eu só-
— Eu não quero ouvir. —falei, com raiva, vendo Sebastian recuar um pouco com minha grosseria
Me virei para Hannah que nos olhava com uma mistura de medo e confusão em seus olhos.
— Hannah, o carro de seus pais está na sua casa?
— Sim... — a garota respondeu após alguns segundos tentando se concentrar em minhas palavras
— Ótimo, vou precisar dele.
— Liz, meus pais não vão deixar eu pegar o carro.
— Não é você que vai pegar o carro. Eu vou. —disse, já começando a andar rapidamente na direção da casa de Hannah enquanto mexia do celular a procura do GPS
Se eu desse sorte, meu pai teria deixado o GPS ligado e eu poderia rastrear ele facilmente. Ouvi passos apressados atrás de mim e Hannah apareceu ao meu lado.
— Liz, não. Você nem sequer tirou carteira!
— Sei o suficiente, não preciso de uma carteira.
O GPS subitamente mostrou coordenadas e uma rota para o local onde meu pai estava e eu parei de andar.
O GPS mostrava que ele estava numa cidade vizinha, longe demais para que eu dirigisse sem ser pêga. Gritei de raiva e voltei correndo para casa, vendo Sebastian ainda ali, me observando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medium (Concluído)
Mystère / ThrillerS.M. e S.F. -Pessoa que, segundo o espiritismo, tem a capacidade de se comunicar com os espíritos, com pessoas que estão mortas. P.ext. -Pessoa que, supostamente, possui dons ou capacidades para perceber ações, situações ou coisas sobrenaturais. ...