Início

471 21 5
                                    

   Manuela estava feliz, seu aniversário de 18 anos finalmente chegaria no dia seguinte, ela esperou ansiosamente por isso, achou que talvez seus pais parassem de ser super protetores, isso ás vezes à incomodava, eles não deixavam ela sair pra muitos lugares e nem gostavam que ela andasse com garotos. Tinha terminado o ensino médio e estava feliz por isso também, ela nunca teve muitos amigos e não era tão próxima dos que tinha, os pais dela aconselhavam que ela não confiasse em alguém de primeira e ela sempre seguiu esse conselho.

Um dia antes de seu aniversário chegar, ela resolveu lanchar uma lanchonete perto de sua casa, chegando lá fez seu pedido e ficou olhando pela janela a chuva que se iniciava à poucos instantes. Ela gostava de admirar as coisas e pensar na vida, terminou seu lanche e foi pra casa. Chegando lá estranhou ao ouvir o choro de sua mãe vindo do quarto

- Mãe, aconteceu alguma coisa? - Assim que sua mãe ouviu voz de Manuela a questionando, limpou as lágrimas e forçou um sorriso

- Minha filha, não ouvi você chegando, mas enfim... não é nada, estou bem

- Tem certeza?

- Filha. Só quero que me prometa uma coisa

- Pode dizer mãe

- Saiba que tudo que eu e o seu pai fizemos foi por amor, nós queríamos estar vivos pra ver você crescendo, e queríamos que você tivesse um futuro que se permanecesse com a gente você não teria a oportunidade de ter

- Mãe, do que a senhora está falando?

- Eu e o seu pai fizemos algo antes de você nascer minha filha

***

- Por favor, nos dê mais tempo, nós iremos pagar tudo que devemos.

- Já dei tempo demais meu caro

- Sr. Grey, temos uma proposta.

- Diga

- Fernanda está grávida, é uma menina. Quando nossa filha alcançar a maioridade entregaremos ao seu filho mais velho para que se case com ele, rompendo a dívida

- E por que eu aceitaria isso?

- É a única coisa preciosa que posso oferecer

- Não quero que pensem em fugir daqui ou tentarem voltar atrás. Mandarei um certificado comprovando o ato, e ela terá que se manter pura, será consumada após o casamento.

- Prometemos que entregaremos ela do jeito que o Sr. pediu. - Disse Carlos em um tom de tristeza e desespero pois acabara de vender sua própria filha para o filho de seu maior inimigo.

Após uma semana, um dos homens que trabalhavam para Sr. Grey, trouxera consigo um certificado com todas as exigências que seu patrão havia pedido. Quando chegasse seu aniversário de 18 anos e caso alguma das exigências seja violada, a família inteira seria punida cruelmente.

***

Sem processar direito a história que sua mãe contou, Manuela foi para o seu quarto totalmente perdida em seus pensamentos, lágrimas começaram a cair em seu rosto só de pensar que amanhã tudo mudaria e ela estaria noiva, ela ficou desesperada, entrou no seu quarto, deitou na cama e começou a chorar desejando que tudo que estava acontecendo fosse apenas um pesadelo ruim, e depois de chorar pelo que pareceram horas, ela adormeceu.

~ 9h15 ~

Manuela acordou, e foi até o banheiro ainda pensativa no que sua mãe tinha dito, não se encontrava com um pingo de felicidade por ser seu aniversário, entrou, fez sua higiene matinal e tomou um banho. Colocou uma roupa e foi até a cozinha, chegando lá encontrou seus pais conversando com um homem muito bonito e elegante.

- Filha, bom dia, gostaríamos de te apresentar uma pessoa.

- Quem é ele?

- Christian Grey, seu noivo.

- Um prazer senhorita Manuela.

- Um p-prazer. - Ele era muito bonito, e até o seu tom de voz o deixava mais elegante, seu olhar marcante me olhando me deixou muito envergonhada, ele usava um terno cinza.

- Manuela você vai ter que se mudar hoje. - Seu pai disse em um tom triste, despertando-a de seus pensamentos.

- Oi? -Eu disse assustada

- Arrume suas malas, Sr. Christian esperará você.

- Como assim? Eu vou agora?

- Filha hoje é a data que estava no contrato... - Sua mãe disse de cabeça baixa

Manuela começou a chorar e foi até seu quarto, ouviu batidas na porta e resolveu que o melhor a se fazer era realmente arrumar sua mala e sair dali, limpou as lágrimas e viu que não aguentava mais ficar um instante se quer dentro de casa, se sentiu enganada pelas duas pessoas que ela mais havia confiado sua vida toda, arrumou suas roupas, maquiagens e acessórios em duas malas, antes de sair deu uma rápida olhada no quarto que havia sido seu por 18 anos, ela sentiria falta mas infelizmente não poderia ficar mais ali.

- Estou pronta. - Disse ela chegando na sala e fazendo com que todos se levantassem.

- Podemos ir então. - Disse Christian olhando para ela.

Sua mãe foi em sua direção, abraçou Manuela chorando, seu pai se despediu e a levaram até a porta com aperto no coração.

- Marcaremos a data do casamento e comunicaremos vocês, passar bem. - Christian disse apertando a mão dos pais de Manuela.

Ao sair da casa, caminharam até a limusine que estava estacionada, um dos seguranças abriu a porta para Manuela e guardou suas malas no porta-malas do carro. Ao entrar, Manuela percebeu os olhares de Christian pra ela.

- Feliz aniversário

- Obrigada... você nem me conhece e foi o único que me parabenizou.

- Daqui pra frente irei te conhecer muito.

- Posso saber onde estamos indo?

- Você vai ver quando chegarmos.

Depois de uns minutos em silêncio, os dois chegaram em uma casa enorme e linda, com um enorme jardim na frente, com varias árvores. Foi a casa mais bonita que Manuela viu em sua vida inteira. Entrando na casa, conseguiu se admirar mais.

- Pode escolher onde você vai dormir. A decoração dos quartos são um pouco diferente um do outro pra você ter mais opções.

- Obrigada... vou escolher

Fui abrindo a porta de todos os quartos, e na 5º porta achei um perfeito pra mim, ele tinha uma cama de casal no meio do quarto, duas janelas, cada uma em um dos lados da cama, tinha um armario enorme pra colocar minhas coisas, espelho, uma mesinha e o banheiro. Entrei e deitei na cama pensando como minha vida tinha mudado. Ontem eu era apenas uma garota pensando em seu aniversário e hoje já estou noiva na casa de um desconhecido. Como minha vida será daqui pra frente? Eu só queria que tudo voltasse ao normal.


Notas finais ♥

Espero que gostem dessa história e se puderem me ajudar comentamdo e favoritando eu ficaria imensamente agradecida! ♥♥♥

A Prometida Onde histórias criam vida. Descubra agora