>> Christian <<
Hoje Manuela participaria do primeiro ensaio na Orquestra e eu iria trabalhar. Estávamos no carro e eu iria deixá-la no local onde a escola de música se encontrava.
- Amor quando acabar chame o motorista. - Eu disse fazendo a mesma concordar e logo em seguida se despedir com um beijo calmo. Ela saiu do carro e deu um leve sorriso pra mim do lado de fora do carro.
>> Manuela <<
Cheguei na sala onde o ensaio acontecia e tinha algumas pessoas por lá, me olhavam com um olhar de curiosidade, até uma moça ruiva que usava óculos se aproximou e sentou na cadeira vazia que estava do meu lado.
- Prazer, o meu nome é Luísa. - Ela disse sorrindo.
- Prazer, Manuela.
- É nova por aqui?
- Sim, sou.
- Qual instrumento você toca?
- Violoncelo. - Eu disse apontando pro meu instrumento que estava encostado em um canto.
- Sério? Que máximo. Eu também toco. - Ela disse, eu sorri e depois ela fez algumas perguntas básicas do tipo, como consegui contato com o maestro. Ou há quanto tempo eu tocava. Ela realmente foi gentil e eu me senti bem de ter conhecido ela. O maestro, que era o Lucas chegou com uns papéis na mão. Um homem se aproximou dele e falou algo que fez seu rosto se formar em uma expressão de preocupação. Ele colocou os papéis sobre uma mesa e pegou apenas o que ele iria precisar.
- Pessoal. Vamos nos organizar, afinar os instrumentos. Em 5 minutos começamos. - Todos logo fizeram o que ele pediu, fui para o meu lugar. Tinha 3 pessoas no violoncelo. Uma delas era Luísa. Ela era bem comunicativa e era bom que no meu primeiro dia alguém ter feito amizade comigo.
Eu estava distraída, treinando algumas coisas no cello quando senti que alguém estava ao meu lado.
- Está indo tudo certo? - Lucas disse olhando fixamente em meus olhos assim que o encarei.
- Está sim, obrigada. - Assenti com um leve sorriso. Logo ele se posicionou e começou a falar.
- Pessoal, antes de darmos realmente início ao ensaio. Eu queria dizer que a orquestra acaba de receber uma nova membra. A cellista Manuela, uma pessoa extremamente talentosa, a recebam bem - Assim que ele terminou de dizer, algumas pessoas me desejaram boas vindas e foram bem educadas. Percebi que uma garota que estava no violino não se agradou tanto com a minha presença, era nítido no rosto dela, e eu nunca a vi antes. Ignorei isso e logo o ensaio iniciou com uma música calma, uma melodia que eu não estava familiarizada, mas achei muito agradável. Luísa sempre sorrindo e fazendo algumas brincadeiras, me apresentou para os dois garotos que tocavam cello. Digo garotos, mas aparentavam ser mais velhos que eu e Luísa.
Depois de uma hora e meia. O ensaio acabou e eu liguei para o motorista, estava dando na caixa postal, eu estranhei por isso estar acontecendo, e comecei a ficar incomodada.
- Algum problma? - Lucas diz se aproximando da bancada onde eu estava sentada em frente ao edifício onde acontecera o ensaio.
- Ah, preciso falar com alguém mas está dando na caixa postal. - Tentei discar o número de Christian mas ele não atendeu, devia estar em uma reunião e o celular no silencioso. Com certeza. Tentei mais 3 vezes, nada.
- Precisa de carona? - Lucas disse apontando para o carro cinza estacionado de baixo de uma árvore gigante.
- Não precisa se incomodar. Vou conseguir alguém pra vim me buscar.
- Ah, vamos, aceita. Está claro que você não vai conseguir falar com alguém tão cedo. - Pensei melhor e fazia sentido o que ele disse, acabei concordando com ele e fomos em direção ao carro. Assim que saímos do edifício vi que Lucas me encarava com o canto dos olhos. Me senti um pouco desconfortável e comecei a ver algumas coisas no celular pra ver se o tempo passava. Acabei abrindo uma foto minha e de Christian.
- Namorado?
- Marido.
- Você é casada?! Quantos anos você tem?? - Ele disse meio assustado.
- 18.
- Você é nova demais pra estar casada.
- Sim, mas estou.
- Há quanto tempo?
- Bom, daqui há uns meses irá completar um ano.
- Como decidiu se casar cedo? Sempre fez parte dos seus planos?
- Digamos que foi de última hora. - Lucas fez uma expressão de pensativo por alguns instantes e logo mudou de assunto falando sobre o arranjo de uma música. O caminho até em casa passou rapidamente, quando o carro foi estacionado em frente ao portão e ele enxergou a grande casa soltou um elogio.
- Realmente é uma bela casa.
- Obrigada. - Eu disse sorrindo. - Obrigada pela carona, não precisava. Até semana que vem.
- Até! - Ele disse sorrindo e se despedindo e logo saí do carro e busquei meu violoncelo que estava no banco de trás. Entrei com um pouco de dificuldade mas logo um dos empregados veio correndo e me ajudou. O motorista me viu e ficou assustado por lembrar que eu tinha vindo sem ele.
- Senhora, perdão. O meu celular realmente não está funcionando direito nos últimos dias, irei tomar alguma providência pra isso não acontecer mais.
- Sei como é, não se preocupe. - Sorri o fazendo se acalmar um pouco mais e entrei pra dentro de casa, recebi uma mensagem de Marcos e assim que li fiquei um pouci desentendida.
Marcos: Saudades Manu! Vc sumiu né. ♥ vamos nos ver
Eu iria responder depois, estava realmente precisando de um banho. Fiquei uns 30 minutos no banheiro relaxando. Assim que eu sai, ouvi o barulho da porta do quarto se fechando, imaginei que fosse o Christian. Me enxuguei coloquei o roupão e assim que sai, ele estava com o meu celular na mão e uma expressão nada agradável.
- O que significa isso Manuela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida
FanfictionAntes de nascer, os pais de Manuela tinham uma dívida pendente que não podia ser paga, sofrendo ameaças acabaram fazendo uma promessa ao inimigo de seu pai, o homem que estavam devendo, o Sr. Grey. Prometeram entregar a primeira filha que tivessem...