Chegou a Hora

86 7 0
                                    

>> Manuela on <<

A gravidez estava correndo bem, e eu estava me cuidando de verdade. Christian passou a ficar em casa pra cuidar de mim, ele disse que voltaria ao trabalho só de vez em quando, mas só firmaria quando realmente estivéssemos bem seguras. Eu estava gostando de passar esse tempo com Christian, nos últimos dias ele tem andado mais carinhoso do que ele já era. Tudo está maravilhoso.
 

Lembro de que quando eu era criança, não pensava em ter filhos e muito menos casar. Queria ser independente. Lembrar disso é engraçado pois agora olha como tudo está.

Eu estava deitada na cama enquanto Christian estava na mesinha mexendo no computador. Segundo ele precisava resolver algumas coisas para mandar para a empresa.

- Meu amor você está se sentindo bem? - Ele disse enquanto levantava da cadeira onde estava sentado.

- Só um pouquinho de fome. - Digo fazendo uma careta.

>> Christian on <<

Desço no mesmo instante para preparar algo pra Manuela. Nem pedi ajuda aos empregados. Cheguei na cozinha, abri a geladeira e lá encontrei sucos. Peguei um de maracujá coloquei em uma jarra mais bonita e dois copos. Peguei torradas, requeijão. Tinha salgados, coloquei na bandeja também. Pão de queijo, que inclusive eu amava. Cortei frutas e coloquei em um pote com leite condensado. E por fim um copo de leite desnatado caso ela preferisse o leite ao invés do suco que escolhi.

Subi as escadas com todo cuidado, cheguei no quarto, Manuela abriu um sorriso quando viu a bandeja cheia de comida esperando pra serem devoradas por ela. E por mim, claro.

- Que banquete maravilhoso. - Ela disse com o sorriso mais lindo que podia dar.

- Sem querer me achar mas, fiz tudo sozinho. - Eu disse e ela sorriu.

- Uuuh Sério? Vou provar pra ver se está tudo gostoso mesmo. - Começamos a comer em cima da cama, e toda vez que Manuela provava algo, fazia um "hummmm", eu apenas sorria com tudo aquilo.

Eram momentos como aquele que eu nunca iria trocar, nunca iria escolher estar em outro lugar ou com outra companhia. Manuela me cativava com um simples sorriso, aquilo era impressionante. Como ela conseguia me manter tão focado só nela, podia estar acontecendo o que fosse ao meu redor, mas ela tirava toda a minha atenção pra si. Isso não era egoísmo da parte dela, pelo contrário. Mesmo se ela quisesse que eu prestasse atenção em outra coisa, certamente falharia.

- Amor. Tenho uma consulta semana que vem, não podemos esquecer. - Ela disse.

- Qual dia e qual horário? - Eu perguntei.

- Quinta-Feira, às 8h.

- Que cedo. - Eu disse, só de pensar em acordar cedo pra estar lá aquele horário me desanimava. - Amor vou pegar suas vitaminas. - Levantei indo até a estante e pegando o que ela precisaria tomar.

- Estou me sentindo super bem desde que comecei a tomar essas vitaminas.

- Que bom meu amor. - Eu me aproximei e selei nossos lábios por pequenos instantes.

Depois de algumas horas fomos dormir, Manuela tinha tido enjôo, mas passou. Durante a madrugada foi ao banheiro várias vezes. Segundo ela não sabia da onde vinha tanta vontade de ir.

4 meses depois.

>> Manuela on <<

Christian estava comigo em casa quando recebe uma ligação dizendo que precisavam dele com urgência na empresa. Ele queria ficar comigo já que eu não estava me sentindo tão bem, mas eu prefiri que ele fosse, ele estava muito tempo comigo, eu queria que ele tivesse um tempo pra ele também. A empresa realmente precisava dele.

Resolvi comer alguma coisa na cozinha. Abri a geladeira, peguei qualquer coisa e senti uma leve pontada na barriga. Aquilo era normal, senti isso desde ontem.

Eu estava quase entrando em meu 9º mês. A data prevista é daqui há alguns dias.

A dor veio junto com uma pontada tão forte que o copo que estava na minha mão se quebrou no chão. Fiquei desesperada e gritei por socorro. A empregada chamou o motorista, pegou as bolsas que eu e Christian tínhamos arrumado com roupas minhas e da nossa bebê. Sai logo em seguida.

Liguei pra Christian, o mesmo atendeu rapidamente e eu disse em meio à gemidos de dor:

- Amor chegou a hora!

A Prometida Onde histórias criam vida. Descubra agora