O "grande dia"

295 20 1
                                    

*Manuela*

Fiquei arrumando minhas coisas em meu novo quarto, organizei tudo e quando terminei resolvi tomar um banho. O banheiro era lindo, na verdade, tudo nessa casa era lindo, eu realmente tinha até medo de quebrar algo por aqui ou sujar. Mas nada se comparava à minha antiga casa, eu sentirei muita falta de lá.

***

Manuela vestiu um macacão curto, estampado e de alcinha, colocou um chinelo e desceu. Seu futuro noivo estava na sala lendo um livro e quando a viu fechou o mesmo.

- Aconteceu algo?

- Eu queria conversar com você

- Por que?

- Eu vou me casar com você... queria conversar pra te conhecer um pouco

- Você não precisa disso, me conhecerá com o tempo. Nos casaremos semana que vem, durante esses dias você escolherá o vestido e eu organizo o resto. - Ele disse seco sem olhar em sua direção.

- Nossa. - Manuela disse saindo em direção ao seu quarto e pensando o quão difícil seria a convivência com esse Christian Grey, ele era frio, e deixou claro que a opinião dela não contava. Naquele momento, Manuela se sentiu usada e viu que não conseguiria escapar dali e o jeito era se adequar com esses novos costumes. Pois isso era só o início.

*Christian*


Eu estava um pouco assustado com a mudança que aconteceu na minha vida, eu não concordo com esse acordo que meu pai aceitou e acabou me envolvendo, não tive escolha. Ou era isso, ou ser desonrado. As duas opções eram difíceis. Eu conheci minha noiva Manuela há algumas horas, ela é bonita, pele clara, cabelos longos e escuros e um olhar com medo estampado. Ela está assustada, demonstra isso melhor que eu, a tratei secamente os momentos que estivemos juntos, não quero que nos aproximamos de forma apaixonada, isso nunca vai acontecer! Não queria que as coisas fossem assim, mas infelizmente são. Negócios são negócios.

*Manuela*

Subi pro meu quarto e ouvi a voz de uma mulher me chamando do lado de fora da porta do quarto.

- Quem é?

- Senhorita Manuela, o almoço está pronto, Sr. Christian está a sua espera

- Estou descendo

Me arrumei um pouco e desci, chegando lá vi a mesa sendo servida e Christian sentado encarando os empregados enquanto o serviam. Quando me viu fez um gesto para que eu me sentasse em sua frente, assim fiz. Comemos em um profundo silêncio, depois da "conversa" que tivemos mais cedo, não quero arriscar de novo e muito menos irritá-lo. É a última coisa que preciso. Depois de comermos, eu ia saindo da mesa e indo em direção a pia para lavar meu prato, até Christian me impedir.

- É para isso que contratei empregados. Deixe o prato na mesa

- Mas eu quero lavar

- Eu disse para deixar na mesa

Caminhei ate sua direção e fiz o que ele pediu, o clima em que eu estava vivendo com esse homem era horrível, no início achei ele atraente mas agora só essa grosseria acabou com qualquer esperança que eu tinha de ser um pouco feliz.

***

A semana se passou rapidamente, eu estava no dia do meu casamento. Seria no fim da tarde, tive meu dia de noiva, as mulheres que cuidaram de mim estavam mais animadas que eu, Christian era conhecido por toda a cidade, e falaram que eu era uma mulher se sorte. Coitadas, não sabem o que estão falando.

Eu escolhi meu vestido há uns dias atras, ele era estilo princesa, volumoso, a calda não era muito grande. Em cima, tomara que caia e destacava um pouco meus seios e tinha lindos detalhes com renda e em outras partes, minúsculas pérolas. Me maquiaram, e logo em seguida, eu me olhei no espelho, eu me sentia bonita mas não me sentia feliz.

Fui com uma outra limusine até a igreja, chegando lá esperei a minha hora de entrar.

*Christian*

Ajeitei minha gravata, o "grande dia" chegou, eu culpava meu pai por isso estar acontecendo mas resolvi me conformar, essa semana foi estranha com Manuela me evitando em casa, mas é melhor que seja assim. Não quero envolvimentos. Ao chegar na igreja, cumprimentei os convidados, e subi pro altar. Depois de um tempo a cerimônia começou.

*Manuela*

Quando chegou a minha vez de entrar, meu pai estava lá e entraria comigo, eu estava triste e ele também, isso era perceptível, mas tentei pensar em coisas boas e esquecer que eu estava ali contra a minha vontade. A marcha nupcial começou, e eu fui caminhando pela igreja, todos os olhares se direcionaram pra mim, depois do que pareceram décadas cheguei até Christian. Ele me ajudou a ajoelhar para o padre iniciar os votos.

***

*Christian*

Quando vi Manuela, percebi como ela estava linda, tentei parecer mais feliz por isso. Depois de nossos votos, saímos da igreja, eu não queria festa então iria direto para casa. Desejaram-nos felicidade, e caminhamos até o carro, Manuela jogou o buquê de flores e entrou na limusine.

- Em algum momento ali você se sentiu feliz? - Manuela me perguntou.

- Digamos que sim, você estava feliz?

- Não. Mas eu queria

- Quer ir em algum lugar agora?

- Não sei, tanto faz

Cochichei o lugar que queria para o motorista, e o mesmo mudou a rota. Depois de 15 minutos e a Manuela curiosa, finalmente chegamos no parque da cidade, eu amava esse parque.

- Nossa, quanto tempo eu não vinha aqui. -Ela disse sorrindo

- Nem eu. Sempre que venho me sinto feliz e leve, espero que funcione pra você também.

Depois de andarmos um pouco, sentamos em um banco que ficava distante dos outros.

- Qual seu sonho Christian? - Manuela perguntou ainda sem me olhar

- Não sei... Acho que nunca fui de pensar nisso. Você tem algum?

- Tenho medo de sonhar

- Por que?

- Sempre acontece o contrário

Falando isso ela encostou sua cabeça em meu ombro, e sem que eu perceba ela adormeceu. Peguei a mesma no colo e fui levando-a pro carro, aquele vestido caia muito bem nela, porém era pesado. Chegando no carro ela ainda dormia e resmungou algumas coisas, eu ri com aquilo.

Deitei ela em sua cama e tirei seu vestido, seu corpo era lindo, mas tentei não prestar tanta atenção nesse detalhe. Coloquei o edredom por cima dela e sai de lá. Fui pro meu quarto, tirei a minha roupa e deitei. Eu queria que amanhã as coisas se acertassem pelo menos um pouco.

***

Notas finais ♥

Não se esqueçam de favoritar e comentar. Obrigada ♥

A Prometida Onde histórias criam vida. Descubra agora