>> Christian <<
- O que faz aqui? - Perguntei de forma séria.
- Eu vim ver como ela estava. Só isso - Marcos respondeu se afastando um pouco da cama de Manuela.
- Espero que já tenha visto. - Assim que respondi, vi Manuela se movimentando na cama e percebi que a mesma estava acordando. Me aproximei rapidamente dela.
- C- Christian? - Ela me olhou um pouco confusa e quando olhou Marcos estranhou mais. - Marcos? O que aconteceu? Eu lembro apenas de estar dirigindo e ver uma luz forte em minha direção.
- Você sofreu um acidente infelizmente. Passou por uma cirurgia. - Marcos respondeu me interrompendo.
- Eu fiz uma cirurgia? Como assim? - Ela disse mais assustada ainda.
- Foi apenas para evitar que algum órgão não fosse afetado. Sua costela estava mal posicionada mas não quebrou, por sorte. - Eu disse e ela se acalmou.
- Quando vou poder ir pra casa Chris? - Ela disse me olhando atentamente.
- Assim que melhorar. Calma. - Eu disse pegando em sua mão.
- Manuzinha, qualquer coisa que você precisar, só me ligar. - Marcos disse se despedindo.
- Na verdade caso ela precise, eu sou o esposo dela. Então automaticamente, ela precisa apenas de mim.
- Christian...É... Obrigada Marcos. - Ela disse me repreendendo e percebi que Marcos não respondeu pois ficou assustado. Ele saiu do quarto e Manuela disse meio sonolenta.
- Não faça mais isso. Estou com sono, acho que vou... - Ela acabou dormindo novamente e eu sentei na cadeira ao seu lado. Pelo visto esses dias seriam longos. Enquanto ela dormia fiz uma ligação.
- Alô?
- Pai, Manuela sofreu um acidente, me perdoe mas não poderei iniciar essa semana.
- Que acidente meu filho?
- Uma batida de carro, não muito grave. Porém precisarei ficar aqui com ela.
- Fique o tempo que precisar. Colocarei um substituto lá por enquanto, me avise como está indo aí.
- Manterei o senhor informado. Obrigado.
Meu pai compreendeu. Eu estava esperando que ele me chamasse de irresponsável por não honrar com meus compromissos. Mas já que correu tudo bem, melhor ainda. Resolvi ficar acariciando Manuela, vendo o tempo passar lentamente. Com alguns instantes, uma enfermeira trocou o soro dela e logo em seguida Dr. Fernando entrou na sala.
- Como ela está Sr. Grey?
- Ela acordou por 5 minutos.
- Que ótima notícia, como ela se encontrava? - Ele disse anotando algo em seu prontuário.
- Ótima. Não se lembrava do acidente direito, eu disse que precisaríamos ficar um tempo aqui devido à cirurgia. Ela estava calma.
- Ela entendeu bem?
- Sim.
- Ótimo. Qualquer coisa, nos chame. - Ele disse sorrindo e saiu da sala. Sentei novamente na cadeira e voltei a acariciar Manuela, vendo que lá fora uma chuva se iniciava. O dia amanheceu nublado, eu já estava desconfiando que iria chover. A chuva logo ficou violenta, e eu assistia pela janela.
>> Manuela <<
Acordei depois de algumas horas. Christian estava dormindo quando acordei. Imaginei que ele deve ter se preocupado e que eu devia ter sido mais responsável no volante. Eu estava um pouco dolorida, mas a dor estava estável devido à alguns remédios que me deram. Fiquei encarando o teto e lembrando do acidente. Quando vi Christian acordando, e sorrindo assim que me viu acordada.
- Tudo bem meu amor? - Era a primeira vez que ele me chamava assim. O que fez com que eu ficasse com o rosto vermelho e soltasse um sorriso bobo.
- Sim. Mas também estou com fome. - Eu disse e ele logo se levantou indo chamar alguma das enfermeiras. Ela chegou com uma sopa, o que me desanimou bastante. Mas eu acabei comendo, ela não estava tão ruim como imaginei que estaria. Pelo contrário, estava até boa. Christian me ajudou a comer, o que me deixou um pouco sem graça pelo fato de ainda não poder fazer certas coisas. Ele disse que eu tinha que ficar em repouso absoluto.
- E o seu trabalho? Não iniciaria hoje? - Eu perguntei assim que terminei a sopa.
- Na verdade eu já resolvi isso. Meu pai disse que eu poderia levar o tempo que precisasse. Ele pareceu um pouco preocupado com você.
- Ah, sério? Que coisa louca. - Eu disse e ele soltou um leve sorriso.
- Você está se sentindo bem?
- Mais ou menos. Essa cama não é tão confortável como a minha.
- Calma. Se correr tudo bem, amanhã iremos pra casa. - Assim que ele falou, um homem entrou pela sala e parecia ser o doutor.
- Senhora Manuela, meu nome é Dr. Fernando. Como está se sentindo?
- Ooi... estou bem, a dor passou bastante.
- Sentiu alguma tontura, ou outro sintoma desconfortável?
- Na verdade não. Estou bem.
- Ótimo. Amanhã você receberá alta. Passará hoje a noite aqui apenas por garantia. Mas, se cuide. Amanhã de manhã venho dar os últimos avisos.
- Obrigado. - Christian disse sorrindo.
Depois de conversar um pouco com Christian, vi a noite chegando. E ele ligou a TV que tinha no quarto. Assistimos um pouco, mas esse remédio me dava muito sono, e sem perceber acabei dormindo.
***
Acordei na manhã seguinte. E enxerguei Christian organizava suas coisas.
- Bom dia. - Eu disse bocejando.
- Bom dia. A enfermeira te ajudará a fazer suas higienes antes de irmos para casa.
- Ta bom. - Eu assenti e esperei. Alguns instantes depois a tal enfermeira chegou. Ela era simpática, me ajudou a descer da cama. O que foi um pouco difícil pois minha perna estava um pouco fraca, mas com esforço acabei conseguindo. Chegamos ao banheiro que se encontrava no canto do quarto, ela me ajudou com paciência. Logo depois de 10 minutos, saí de lá, vestindo um vestido que Christian trouxera pra mim, e minha aparência estava um pouco melhor.
- Bom dia. - Dr. Fernando disse entrando na sala com um sorriso no rosto.
- Bom dia. - Todos disseram.
- Vejo que está se recuperando rápido. Aqui está a lista de vitaminas e antibióticos que ela precisará. E tente fazer alimentos mais saudáveis, a recuperação será finalizada com sucesso.
- Muito obrigado doutor. - Christian disse apertando em sua mão. Me colocaram em uma cadeira de rodas e Christian foi me levando para fora do hospital. Quando estávamos saindo, ele cruza com uma mulher que possuía cabelos loiros e pele clara. Ela era bonita e pareceu conhecer Christian.
- Chrissssss! - Chris? COMO ASSIM CHRIS? O nome dele é Christian minha querida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida
Fiksi PenggemarAntes de nascer, os pais de Manuela tinham uma dívida pendente que não podia ser paga, sofrendo ameaças acabaram fazendo uma promessa ao inimigo de seu pai, o homem que estavam devendo, o Sr. Grey. Prometeram entregar a primeira filha que tivessem...