Capítulo 22

19 5 0
                                    

Sammy

Mal consegui pregar meus olhos esta noite, meus pensamentos não calavam a boca, fiquei imaginando milhares de cenas em minha cabeça e tentando chegar a alguma certa conclusão.

A dúvida que me persegue desde ontem, ainda está cravada aqui dentro de mim, e até que eu não ache uma resposta, não ficarei em paz.

Escolho Sam ou escolho Landon?

Será que vale a pena continuar gostando de Sam? Por um lado eu o conheço desde sempre, é o meu melhor amigo, protetor, meu porto seguro, é a única pessoa que amei em toda minha vida, meu primeiro amor.

Mas por outro, eu lhe causei muito mal, agora ele está em um hospital, machucado, tudo por minha causa. A vida inteira eu o meti em problemas, agora não é diferente.

E Landon? Eu não o conheço muito bem, sei que ele é uma pessoa boa, e que gosta de mim.

Será que não está na hora de seguir em frente? O que eu quero dizer é, eu esperei por todo esse tempo pra contar o que sinto por Sam, e ele nem devia estar me ouvindo. Nunca beijei um menino, porque eu queria que ele fosse o primeiro, enquanto ele já beijou várias, então o que ele iria querer comigo? Eu sou apenas a melhor amiga, a que está sempre ao seu lado. É claro, é tão clichê, a melhor amiga apaixonada pelo melhor amigo.

Viro meu corpo de bruços e ponho a cabeça por baixo do travesseiro, tentando abafar essas vozes. Sem sucesso.

Vou ficar com Landon. Esta é minha decisão. Preciso provar para mim mesma de que eu não dependo de Sam, que eu posso ficar com outros rapazes.

Não sei se tenho coragem. Mas preciso tentar.

Levanto da cama rápido demais, me deixando um pouco tonta. Caminho até a cozinha e fico surpresa ao encontrar Landon dormindo no sofá da sala, com a cabeça pousada em uma almofada e as pernas encolhidas por serem compridas demais.

Me aproximo do sofá, tentando não acordá-lo, quero observar suas feições. Assim que meus joelhos encostam o chão,  Landon se mexe, mas não chega a acordar, na verdade ele parece ter entrado em outro sono profundo.

Sua face serena me comove, tenho a vontade de correr meus dedos por seu rosto e afundar meus dedos em seu cabelo fofinho. Ele é lindo, mas aos meus olhos, sua beleza jamais chegaria aos pés da de Sam.

Para de pensar nele, Sammy. Esquece o Sam, você não pode ficar com ele. Ele não te ama. - tento me convencer, mas não adianta, o coração é burro demais para entender.

Acaricio seu rosto com o dedo indicador. - Eu vou tentar te amar, prometo pra mim mesma.

Landon acorda com um lindo sorriso no rosto, o mesmo que ele me deu quando me viu pela primeira vez.

-Bom dia. - falo baixinho, tentando retribuir o sorriso.

-Mas que belo sorriso. - ele se senta no sofá, todo descabelado. Passo a mão em seus cabelos, ajeitando os fios rebeldes.

-Dormiu bem? - pergunto.

-Não é muito confortável, mas deu pra dormir. - ele ri, uma risada encantadora que penetra meus ouvidos e faz os pelos dos meus braços se arrepiarem. Ele percebe que sua voz tem um certo efeito em mim. - Que horas são?

-Acho que são quase as sete. - rio, por te-lo acordado tão cedo. - Eu não queria te acordar, desculpa.

-Tudo bem. - ele pega em minha mão.- Percebi que você gosta de acordar cedo. - ele dá outro sorriso. - O que você acha de irmos naquele parque conversar?

-Ótima ideia. - ele pega o casaco que estava jogado na poltrona e logo sua mão se junta na minha.

Seguimos calados e de mãos dadas até o parque. Quando chegamos não havia ninguém, então podemos escolher o lugar que queríamos, nos sentamos debaixo de uma árvore, igual da primeira vez que estivemos aqui.

-Por que você dormiu na casa de Helena? - pergunto, curiosa.

-Estava tarde e... bom, naquele dia eu. - ele parece estar me enrolando, sinto raiva disso. Logo o olho, desconfiada. - Tá, vou te contar. Eu briguei com meus pais. Eles vivem pegando no meu pé e me mandando fazer coisas que não gosto.

-Poxa, sinto muito. - ele parece triste, tanto que seu olhar fixa ao chão. - Ei. - dou um cutucão nele com o meu braço, logo seu olhar volta para mim. - Vai dar tudo certo.

- Se você continuar do meu lado.

Não sei como reagir a tal comentário, as palavras parecem ter sumido por completo da minha boca. Apenas consigo manter meu olhar firme no seu.

É agora que preciso tomar uma importante decisão, eu o beijo ou não? Se for pra esquecer o Sam e tentar fazer minha vida tomar outro rumo, então essa é a hora certa.

Nossos rostos se aproximam tanto que a ponta dos nossos narizes se tocam, nossos olhares ainda estão firmes um no outro, meu coração está acelerado demais, impossível controlar este sentimento de medo mas também de vontade, porque eu sinto vontade de beijar Landon.

Seu perfume fica mais intenso quando fecho meus olhos, pronta para esquecer de Sam, para provar a mim mesma que consigo seguir sem ele.

Sua mão se engancha em meu pescoço, me puxando para mais perto dele, sinto que ele não quer me assustar, mas estou apavorada.

Nossos lábios quase se tocam de fato, estamos afastados por milímetros, mas uma voz ao fundo me faz acordar para a realidade, para o mundo. Penso ser meu inconsciente gritando para que eu pare, mas não, a voz me é familiar.

-Sammy? - a voz que me chama parece carregar um grande desapontamento no peito.

Me viro em direção a voz, esquecendo de Landon e nosso beijo.

Sam está a minha frente.

Sammy & SamOnde histórias criam vida. Descubra agora