VÁRIOS ANOS DEPOIS...
Aquária estava agora com um novo Chefe Supremo. Téo Florence, o primeiro líder de Aquária, já havia sido substituído por seu filho, logo depois de sofrer um acidente que o levou a óbito.
Infelizmente ninguém soube dizer ao certo o que tinha acontecido, e por fim deram a causa da morte por acidente doméstico, passando assim o cargo para o filho de Téo, que décadas mais tarde também foi substituído por uma pessoa de sua confiança, pois ele não teve filhos.
Assim, o cargo de chefe supremo foi passando de pessoa a pessoa, até chegar no atual, Renan Jones.
Aquária já estava com algumas décadas de existência e ao contrário do que muitas pessoas achavam, o projeto realmente deu certo; conseguiu evitar a total extinção da raça humana, mesmo que em condições um tanto diferenciadas das habituais as quais estavam acostumados na terra. Porém, a maioria das pessoas que viveram na superfície já tinha morrido, e apenas alguns poucos habitantes daquela época ainda viviam, e mesmo assim já estavam em uma idade um tanto avançada, sendo que os mais novos tinham em torno de 70 a 80 anos.
A vida em Aquária era mais saudável devido as ótimas condições do ar, já que as cúpulas continham diversos filtros que só deixavam passar a quantidade ideal de luz do sol com a proteção total dos raios UV, sem nem mesmo a necessidade de protetores solares, além de um ótimo filtro de água e ar, que fez com que as pessoas acabassem tendo sua expectativa de vida aumentada em vários anos.
As pessoas que haviam nascido em Aquária, os aquarianos legítimos como eram chamados, a maioria deles nem se quer pensava em trocar sua vida atual por outra, porém, essa mesma maioria desconhecia as belezas que haviam na superfície na época em que o planeta era saudável.
Os idosos que chegaram a viver na superfície, sempre tentavam contar aos seus netos um pouco das histórias da antiga Terra, de quando os animais corriam livremente pelos campos e florestas sem se preocuparem com limites de vidros blindados como era o caso das cúpulas rurais aquarianas. Também contavam com muito mais entusiasmo, sobre os belíssimos pássaros que enfeitavam os céus com suas plumas multicoloridas. Araras, Bem-Te-Vis, Beija-Flores dentre tantos outros que agora só existiam em tubos ensaio, na esperança de um dia poderem ser trazidos de volta à vida. Todos extintos pela ação do homem que simplesmente ignorou, durante vários anos, os sinais que natureza lhe dava.
Felício era um senhor de idade, com 72 anos. Ele sonhava em um dia ter um neto e vivia pedindo ao filho Rafael para lhe conceder esse desejo, mas Rafael, que era casado com Julia, ainda não havia conseguido realizar o sonho do pai. Não por que ele não desejava, mas pelo único motivo de que Julia tinha problemas para engravidar.
Eles já haviam feito vários tratamentos, mas simplesmente não conseguiam chegar ao objetivo, até que um dia, tudo pareceu ficar ainda pior, pois Julia simplesmente desapareceu.
Ninguém sabia ao certo o que tinha acontecido a ela, ela simplesmente sumiu do mapa.
Rafael ligou para a polícia para solicitar ajuda, mas a mesma disse que já estava sobrecarregada com vários casos iguais.
- Do que vocês estão falando? - perguntou Rafael. - Quem mais desapareceu?
- Bem, temo que os números sejam muito maiores do que os registrados, mas aparentemente sua mulher foi uma das poucas civis com uma vida... comum, digamos assim, que desapareceu. - explicou o policial. - Pelo que percebemos, apenas mendigos e doentes terminais estavam sendo raptados. Ninguém com uma família, casa e trabalho havia sido raptado até agora. Sua esposa foi a primeira. Pelo menos a primeira que ficamos sabendo.
- Raptados?! - repetiu Rafael. - Então você está me dizendo que minha mulher pode ter sido raptada!? É isso?
- Ainda não temos certeza, mas pelo padrão dos desaparecimentos, acreditamos que sim.
- Mas quem iria querer raptar a Julia? Ela é uma pessoa tão boa. Ela se dá bem com todos!
- Você sabe nos dizer se sua esposa tinha alguma doença terminal ou coisa parecida?
- Não. Pelo menos não que eu soubesse.
- Entendo. Sendo assim, só podemos pedir que você aguarde. Entraremos em contato assim que soubermos de alguma coisa.
Rafael não ficou muito satisfeito com as palavras do policial, mas também não tinha muita coisa que ele pudesse fazer, pelo menos não ali.
Assim que chegou em casa, Rafael pegou seu computador e procurou a melhor foto de Julia. Em seguida, após acrescentar algumas informações no pequeno cartaz, imprimiu algumas folhas e saiu para a rua para colar no maior número de locais possíveis.
Apesar do esforço para tentar agilizar a procura, Rafael não teve muito sucesso e semanas se passaram desde o dia em que Julia havia desaparecido, até que ele recebe um telefonema.
- Alô? - disse Felício, pai de Rafael ao atender o telefone.
Segundos depois, após ouvi a outra pessoa que estava na linha, o senhor Felício olha para o filho com uma expressão um pouco indefinida, e então fala:
- Filho, é pra você. - disse ele. - É da cúpula policial.
Uma mistura de preocupação e ansiedade tomaram conta de Rafael enquanto ele corria até o telefone para saber do que se tratava a ligação.
- Alô!? Quem está falando? - perguntou Rafael com ansiedade.
- Olá, senhor Rafael. Há alguém que quer falar com você.
O policial passa o telefone para a outra pessoa, e para a surpresa e felicidade de Rafael, quem falou do outro lado da linha foi Julia.
- Oi amor. - disse ela com sua voz suave. - Tudo bem com você?
- Ai meu Deus! Julia, é você? É você mesma!? - perguntou Rafael, com os olhos já cheios de lágrimas de tanta felicidade. - Você está bem?
- Estou... Estou ótima, na verdade.
- E onde você estava? Eu fiquei tão preocupado!
- Eu sei que ficou, mas... bom, eu estou bem, e agora já voltei pra você.
- Eles lhe fizeram algum mal? Te machucaram, amor?
Após um momento de silêncio, como que tivesse pensando nas suas próximas palavras, Julia responde:
- Eu não sei.
- Como? - perguntou Rafael, confuso. - Não entendi.
- Eu não lembro de nada que aconteceu comigo desde o dia em que eu sumi, amor. Tudo é apenas um branco em minha mente.
Após alguns segundos em silêncio, Rafael só pôde dizer uma coisa:
-Me espere. Chegarei aí o mais rápido possível.
NOTA_____________________
Oi galerinha!! :D rsrss eu sei que hoje é sábado (acho q ainda não é meia noite, pelo menos não aqui no meu pc kkk) e sei que avisei que os capítulos de Aquária seriam publicados nas segundas feiras, mas resolvi publicar esse bônus pra vocês, já que me sobrou um tempinho extra.
Espero que gostem. Se gostarem, não esqueçam de deixar as estrelinhas ok? Ajuda muito e me deixam muito feliz. Isso sem falar nos comentários; amo responder cada um deles e fico muito feliz em saber que vocês estão interagindo com minha história. rsrs
Lembrando que eu publiquei esse capítulo hoje mas na segunda ainda terá o capítulo normalmente, só não sei a hora que será publicado, mas sairá na segunda. Breve novos bônus pra vocês.
Até segunda e boa leitura ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquária
FantasíaEfeito Estufa. A Terra vinha sofrendo com ele a vários anos e mesmo com as pistas que o planeta vinha dando de que isso traria prejuízos no futuro, a população mundial simples fechou os olhos e ouvidos para o problema, e com o tempo, o problema só f...