A velocidade com que Lana e Kai se moviam pela água era impressionante. Mesmo com a máscara para mergulho, Zack sentia a pressão em seu rosto. Não demorou muito até que eles já estivessem em Symmia.
Como antes, todos os soldados que estavam fazendo a guarda dos portões curvaram-se logo que avistaram Kai, mas estranharam a presença de Zack.
Desculpe minha ignorância, alteza – Disse o guarda da esquerda. -, mas quem é esse humano e o que ele faz em Symmia?
Podem ficar tranquilos. – Assegurou Kai – Este é Zack. Ele é meu amigo e veio para nos ajudar.
Enquanto isso, Zack olhava para Kai e Lana, impressionado e com os olhos arregalados.
É isso mesmo. – Disse Kai ao perceber a reação do amigo. – Você pode nos entender aqui também embaixo d'água. E você também pode se comunicar com sua mente. Nós também podemos lhe entender.
Zack olhou para Lana. Ela sorriu e fez que sim com a cabeça.
Olá? – Pronunciou Zack em sua mente. – Podem me ouvir?
Kai e Lana sorriram.
Sim, Zack, nós podemos. – Disseram os dois em uníssono.
Agora vamos, temos muito o que fazer. – Completou Kai.
Depois de uma reunião basicamente longa, considerando o tempo que seria perdido com ela, o conselho finalmente aprovou que Zack utilizasse o laboratório de Symmia para criar o vírus que iria ajudar a desmascarar Renan.
O laboratório era um dos poucos locais de Symmia onde não havia água. Com exceção dele, bibliotecas, oficinas também ficavam em áreas protegidas da água e eram iluminadas por cristais, tão potentes que eram mais eficientes que lâmpadas de led, mas o mais incrível era que ele tinha janelas, e a água não passa por ela.
- Você vai ficar bem aqui sozinho? – Perguntou Kai.
- Sim. É meio estranho está em um laboratório embaixo d'água... quer dizer, a gente vive debaixo d'água desde que nasceu, mas mesmo assim... aqui é tão claro e é tão surreal. Olha isso! – Zack aponta para a janela. – Onde mais eu encontraria uma janela que dava para o oceano? Isso é incrível!
- Eu sei o que está sentindo. Ainda não me adaptei... – Kai olhou em volta, como se por um segundo tivesse se perdido em seus pensamentos. – Pra ser sincero, eu não sei se algum dia irei me adaptar. Eu amo o mar, a natureza, mas viver permanentemente aqui e ainda ser o líder... o rei deles, é muita responsabilidade. Eu não sei se estou pronto pra isso.
Zack abaixou os olhos para os equipamentos em cima da mesa, depois olhou para o amigo, inserto se falava mesmo ou não o que estava prestes a dizer. Por fim, ele prosseguiu.
- Eu não sei o que você vai decidir, mas seja o que for, eu vou te apoiar, cara. Quanto a tudo isso ser muita responsabilidade, eu sei que você vai conseguir.
Kai sorriu agradecido.
- Obrigado Zack. Isso significa muito pra mim.
Nesse momento, Lana entra na sala.
- Tudo pronto? – Perguntou ela.
- Sim. Já podemos começar.
- Certo. Mãos à obra, então.
- Vou aguardar vocês lá fora. – Disse Kai. – Me avisem quando acabarem. E... por favor sejam rápidos, mas sem pressão.
Lana e Zack assentiram. Em seguida, Kai saiu da sala e seguiu em direção à sala do conselheiro Hani.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquária
FantasyEfeito Estufa. A Terra vinha sofrendo com ele a vários anos e mesmo com as pistas que o planeta vinha dando de que isso traria prejuízos no futuro, a população mundial simples fechou os olhos e ouvidos para o problema, e com o tempo, o problema só f...