Depois que Rafael voltou para o trabalho onde iria ficar por mais duas semanas ou mais, Kai aproveitou para se aventurar novamente pela superfície, porém, ele agora seria mais ousado, não iria ficar apenas na praia, mas também iria dar uma olhada pelas redondezas.
Dessa vez ele não esperou até que anoitecesse, pelo contrário, saiu de manhã cedo, logo após o nascer do sol. Dessa vez ele nem se preocupou em levar equipamentos de segurança e levou apenas comida e água para a expedição, bem como alguns livros ilustrados que havia pegado em uma biblioteca pública de sua cúpula.
Nesse livro continham fotos de frutas, animais e plantas de várias espécies que tinham sido registradas da época em que a humanidade vivia na superfície, antes da grande inundação. A maioria dessas plantas eram desconhecidas pelos habitantes aquarianos, pois algumas foram dadas como extintas logo após a evacuação e outras só existiam em locais de grande altitude ou em áreas inabitadas das montanhas, únicos locais que não foram inundados pelas águas, mas que mesmo assim ainda sofriam com as fortes tempestades e radiação nuclear que era emitida pelas usinas que haviam sido destruídas.
Sabendo disso e também lembrando que ele havia visto algumas plantas desconhecidas logo que chegou na praia, Kai achou que um livro como aquele seria bem útil em sua expedição, então pegou logo os cinco volumes que encontrou na biblioteca e alegou que era para um trabalho da faculdade.
Assim que chegou no ponto onde ele costumava ficar, próximo à margem, Kai teve uma outra ideia. Ele se deslocou com seu aquamóvel até a outra praia, do outro lado da ilha onde só então saiu do veículo e se deslocou para praia. Dessa vez ele só levou sua roupa de mergulho simples e sem tubo de oxigênio, afinal a praia era logo ali.
Quando saiu da água, Kai logo percebeu a variedade de plantas que havia naquele lugar. Ele logo trata de retirar um dos livros de dentro de seu saco plástico e abriu para procurar a foto daquelas plantas. Quando encontrou, descobriu que seus frutos eram comestíveis e logo se dirigiu até elas para pegar um para comer.
O fruto era cumprido e suas cascas eram amareladas ou verdes, com seu interior completamente branco. Kai pegou um dos frutos e descascou para comer. O fruto era doce e muito saboroso e não continha caroços, assim como dizia no livro, que identificava a fruta como Banana. Uma fruta muito comum em áreas tropicais. Principalmente as da América do Sul.
Enquanto comia, Kai notou uma pequena movimentação abaixo das folhas das bananeiras. Curioso como era, Kai cutucou o local com um pedaço de pau, removendo as folhas para longe e revelando o causador da movimentação.
Kai ficou ali, observando o suposto inseto, de tamanho razoável (para um inseto), sem saber ao certo o que ele era e muito menos do que era capaz de fazer.
Instintivamente após ver o animal e não o conhecer, Kai tenta se aproximar para vê-lo melhor.
Imediatamente o animal se projetou para traz e com seus dois pares de pernas frontais posicionados para cima, deixou ainda mais à mostra suas presas e se preparou para atacar. Isso tudo em milésimos de segundos. Kai só conseguiu evitar o ataque saltador do animal por que foi alertado por mais alguém que estava nas redondezas.
- CUIDADO! – Gritou uma linda voz feminina atrás dele.
Rapidamente Kai se desviou do animal, que saltou furiosamente em sua direção e por pouco não o atingiu com suas presas. Em seguida, aproveitou o momento e fugiu, voltando a se esconder em baixo das folhas.
Só então Kai teve tempo para olhar na direção de onde tinha vindo a voz. Ele olha para trás e ver a pessoa que estava à espreita o observando.
Para surpresa de Kai, ela não era apenas umagarota qualquer. Além de muito linda,a garota que havia acabado de lhe ajudar estava dentro da água, e da cinturapara baixo não haviam pernas, mas sim uma linda calda branca azulada, compequenos tons rosados na ponta. Aquela linda garota que o observava na verdade erauma linda sereia.
NOTA___________
Oi pessoinhas! Quero pedir desculpas pelo suuuper atraso de quase uma semana em publicar esse capítulo, mas como das outras vezes, tive um motivo para isso. Tive que ajudar minha irmã a cuidar da filhinha dela, pois ela ia sair a trabalho e não podia levá-la, então eu meio que fiquei de babá rsrrs. Deu um pouco de trabalho mas no fim correu tudo bem. E nada compensa aquele sorrisinho dela *o*
Enfim, para compensar, amanhã publicarei mais um capítulo e na segunda também. Só não sei a hora. Até breve e espero que gostem do capítulo e que tenha gostado da revelação.
Deixem nos comentários o que acham que vai acontecer daqui pra frente ;). Abraços e boa leitura. Até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquária
FantasiaEfeito Estufa. A Terra vinha sofrendo com ele a vários anos e mesmo com as pistas que o planeta vinha dando de que isso traria prejuízos no futuro, a população mundial simples fechou os olhos e ouvidos para o problema, e com o tempo, o problema só f...