O tritão ancião havia saído para se encontrar com os outros e Kai foi solicitado para continuar na caverna, esperando até que os outros chegassem.
- O que acha que os outros anciões irão dizer? – Kai perguntou para Lana.
- Kai, você tem noção do quanto você agora é importante? Nosso rei e nossa rainha já foram dados como mortos e Symmia está sem governante durante vários anos, sendo guiada apenas pelos conselheiros. Eles sempre fizeram um bom trabalho e sempre se preocuparam com os moradores de Symmia, mas uma simples decisão que antes poderia ser tomada pelo rei em alguns minutos, agora demora dias ou até mesmo meses até que todo o concelho entre em consenso. Se o ancião Hani estiver certo, você pode ser o único descendente real de Symmia e o único com direito ao trono.
- Mas como isso seria possível!? Eu sou apenas um cara normal. Eu ainda nem fiz 20 anos de idade e ainda estou na faculdade. Acha mesmo que eu sou capaz de governar toda uma civilização, e ainda mais de sereias?
- Eu tenho certeza disso.
- Lana, acorda! Você acha mesmo que os cidadãos de Symmia irão querer seguir alguém que nem ao menos tem uma calda e que precisa da ajuda da amiga ou de uma caverna mágica para respirar embaixo d'água? No mínimo eu vou ser alvo de chacotas.
- Você é um rapaz incrível, Kai. – Disse Lana ficando vermelha. – Se eles conhecerem você como eu conheço, eles com certeza vão lhe aceitar.
- Acha mesmo?
- Sim, eu acho. Além do mais, você tem a marca real. Mais cedo ou mais tarde você irá conseguir se adaptar entre nós.
- E o que minha marca tem a ver com isso?
- Os governantes de Symmia são os únicos que conseguem ter o controle sobre os seres marinhos, bem como o controle das marés. – Respondeu Lana. – Você já devia saber disso. Algumas das lendas antigas sobre sereias já falavam sobre isso.
- Acho que nunca li a respeito. De qualquer forma, acho que já devia ter acontecido alguma coisa depois de todos esses anos, não acha?
- Kai, você ainda vai fazer 20 anos. Deixe para falar nisso quando seu aniversário passar, ok? Como já disse, você é um rapaz incrível e os symmianos vão gostar de você, você sendo da realeza ou não.
- Obrigado, mas no momento a única que eu estou interessado em agradar está bem na minha frente.
Lana olha para baixo com o rosto corado. Kai pega em seu queiro e levanta seu rosto então o olhar dos dois se cruzam, deixando-os quase que hipnotizados um pelo outro. Sem que percebessem, seus lábios já começavam a se aproximar, mas antes que se tocassem, alguém os interrompe.
Os dois se afastaram rapidamente assim que escutaram a voz do conselheiro Hani, mas ficam surpresos quando percebem que ele não estava sozinho e nem com nenhum dos outros conselheiros.
- Olá novamente. Houve uma pequena mudança de planos. Antes de entrar em contato com os outros anciões, resolvi apresenta-los a alguém.
Hani se afasta para dar espaço para que sua companhia se aproximasse. O conselheiro então continua:
- Este é Nathan, o soldado que escapou das prisões humanas. Acredito que vocês têm muito o que conversar, jovem Kai. Vou deixá-los a sós.
Hani fez sinal positivo para Nathan e logo se retira, dizendo que voltava mais tarde.
Nathan era um soldado real que havia sido capturado juntamente com seus colegas e a realeza, porém agora já estava bem mais velho e sua aparência era bem castigada pelo tempo devido aos longos anos que passou na prisão com alguns poucos symmianos sobreviventes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquária
FantasyEfeito Estufa. A Terra vinha sofrendo com ele a vários anos e mesmo com as pistas que o planeta vinha dando de que isso traria prejuízos no futuro, a população mundial simples fechou os olhos e ouvidos para o problema, e com o tempo, o problema só f...