As correntes marinhas levaram Kai até próximo de uma praia. Ele olha em volta e avista a capsula de fuga que Renan havia usado.
- Ele está perto – concluiu Kai.
Ele sai da água e continua olhando em volta até que ver alguns galhos se mexendo e corre até lá.
Kai adentra na floresta tentando alcançar Renan, mas ele era rápido e pelo que parecia tinha a vantagem de conhecer o local muito bem. Ele parecia saber exatamente aonde estava indo.
Kai confirmou isso assim que viu onde ele entrou. Ele imaginava que as Torres Temporais fossem grandes, mas não tinha ideia de que fossem tão grandes.
Renan passou uma porta e a trancou por dentro. A enorme torre tinha mais ou menos a altura de um prédio de 50 andares. Era cercada por um muro e uma cerca elétrica.
O muro era cercado de espinhos de metal pontiagudos, com pontas tão finas que pareciam ser capazes de furar alguém só em olhar.
Como se não bastasse, a cerca elétrica emitia correntes de alta tensão tão fortes que era possível ouvir o barulho a meio quilômetro dali e foram ativadas no momento em que Renan fechou a porta.
- Isso não é bom.
- Surpreso? – Perguntou Renan de dentro da torre em um alto-falante. – Espero que não tenha me seguido até aqui com a intensão de me deter, por que se tiver sido, sinto em informa-lo que seu plano irá naufragar nas águas da nova inundação que irá acontecer em algumas horas.
- Você não vai conseguir concluir esse plano maluco, Renan – gritou Kai do lado de fora. – Eu vou arranjar um jeito de te impedir e você vai pagar caro pelos seus crimes.
- Isso não vai acontecer. Essa é a Torre Temporal principal, e é daqui que todas as outras são controladas. Eu já a ativei e em menos de 15 minutos o sinal será enviado a todas as outras e um temporal irá inundar o resto da superfície da Terra que ainda insiste em permanecer fora d'água. Todos vão ser obrigados a continuar vivendo embaixo d'água e então será só questão de tempo até que as próprias pessoas me peçam para retomar o meu projeto. Seus amigos com calda de peixe serão obrigados a trabalhar pra mim ou serão extintos.
Renan rir de contando vitória enquanto observa o display do cronômetro diminuindo pouco a pouco. Era só questão de tempo até que a torre terminasse de carregar e finalmente pudesse enviar o sinal para todas as outras.
- Você é mesmo um egoísta idiota. Será que não percebe o que está dizendo? Será que não ver quais vão ser as consequências de seus atos? – Lembrou Kai. – O projeto Aquária é cem por cento movido pela energia limpa, e 50% dessa energia vem do sol. Se você ativar suas torres, os temporais irão impedir o armazenamento eficiente dessa energia e as cúpulas maiores irão sofrer com a baixa de eletricidade, podendo atingir principalmente os pontos médicos. A locomoção com aquamóveis será atingida da mesma forma e a luz para as cúpulas de florestas artificiais será fortemente prejudicada, colocando em risco a vida das plantas e consequentemente a nossa. Pare com esse plano maluco antes que seja tarde!
- Isso não é culpa minha, meu jovem. Você poderia ter ficado do meu lado e tudo isso poderia ter sido evitado.
- Eu já vi que não se pode argumentar com você – concluiu Kai.
Ele dá as costas e segue em direção à praia. Renan, que o observava de dentro da torre, não perdeu tempo e começou a provoca-lo.
- Isso mesmo – gritou ele. – Dê meia volta e vá embora. É a única coisa que você pode fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquária
FantastikEfeito Estufa. A Terra vinha sofrendo com ele a vários anos e mesmo com as pistas que o planeta vinha dando de que isso traria prejuízos no futuro, a população mundial simples fechou os olhos e ouvidos para o problema, e com o tempo, o problema só f...