18 (Capítulo Bônus)

142 20 11
                                    

Seguindo as instruções de Nathan, Kai foi parar na cúpula do sul onde seu pai trabalhava. As cúpulas Engenho-Científicas eram as únicas que tinham contato direto com a Cúpula Mestre e as únicas que continham mais informações importantes sobre tudo que aconteceu desde o nascimento de Aquária.

Nathan havia dito para Kai que dentro da cúpula havia uma sala enorme que guardava todos os dados do Projeto Aquária e era lá que Kai encontraria todas as informações que precisava.

Nathan avisou também que ele não sabia o que Kai iria enfrentar, pois ele nunca havia chegado tão longe, bem como também não sabia se a informação era 100% precisa.

Apesar das incertezas, Kai decidiu arriscar e seguiu para o ponto indicado usando o veículo do seu pai.

Dessa vez ele estaria sozinho, pois o máximo que Lana e Nathan poderiam acompanha-lo era até o aquamóvel. De lá, Kai seguiu para cúpula do sul.

Já tendo a certeza de que seu pai já sabia de sua fuga, Kai resolveu tentar entrar em contato para dizer que estava bem, porém não teve sucesso; Ninguém atendeu.

- Que estranho!

Mesmo sem conseguir contato, ele resolveu seguir em frente, preparado para dar boas explicações para Rafael assim que voltasse para casa, mas ao mesmo tempo com esperança de descobrir alguma coisa útil. O importante agora era manter o foco e a concentração, pois o que ele iria fazer poderia lhe trazer muitos problemas caso ele fosse pego.

Depois de algumas horas de viagem, Kai finalmente chegou ao seu destino. Como estava num aquamóvel registrado, não teve que se identificar, pois o próprio veículo já servia de identificação primária, já que apenas o dono dele tinha a senha para destrava-lo – ou pelo menos era isso que todos achavam.

Kai dirigiu até o estacionamento e saiu do veículo da forma mais natural possível naquele momento.

Como a movimentação no local era grande, ele conseguiu passar despercebido.

Ele seguiu para dentro do prédio principal, dessa vez precisou se identificar, mas ele era esperto e estava com o cartão-senha do seu pai e só precisou disso para entrar.

Depois disso, Kai saiu se embrenhando pelos corredores do prédio, evitando locais movimentados assim como Nathan havia dito.

A principal pista de que Kai estava chegando no ponto certo era justamente a pouca movimentação de pessoas, pois apenas um pequeno grupo de pessoas seletas tinham acesso a sala de dados e só depois de muito tempo, Kai a encontrou.

Ele olha em volta para se certificar de que não havia ninguém e então segue para a porta com o cartão de seu pai e o coloca no scanner.

Como já esperava, Rafael não estava autorizado para entrar na sala e Kai teve que pensar em um plano B.

Ele se esconde atrás de uma cortina e fica esperando até que viesse alguém. Quando já haviam se passado bastante tempo, um homem de terno e capacete branco chegou no local e digitou a senha de seis dígitos: 257446.

Kai só precisou prestar atenção naquela senha e esperar até que o homem saísse. Depois disso, ele esperou até que ele se afastasse o bastante e seguiu para a porta, digitou a senha e a porta se abriu revelando uma sala enorme com um computador de tela igualmente grande.

O painel de controle tomava toda a largura da sala e a tela ia até o teto e era meio curva.

Kai se posicionou na frente e começou a verificar todos os arquivos que via pela frente, por fim encontrou uma pasta com o título "Homo Syrenis". Quando abriu, a surpresa.

A pasta estava cheia de fotos e vídeos dele. Fotos dele na faculdade, na rua, na praça e até mesmo em casa, bem como como vários vídeos.

Kai ficou chocado e muito assustado com o que via. Ele vasculha cada pasta e confirma tudo que Nathan já o havia dito, bem como o motivo de apenas sua mãe ter tido sucesso nas experiências. Ela já estava grávida a poucos dias, então só precisaram implantar os genes do rei e da rainha se Symmia, todos juntos no mesmo embrião.

Kai então clica em um dos vídeos e seu susto foi ainda maior.

Quando o vídeo começou a reproduzir, quem ele viu nas imagens não foi apenas ele, mas ele e Lana, juntos na ilha e até mesmo dentro da água enquanto nadavam juntos. Momentos que até agora ele achava estar sozinho apenas com Lana, mas que agora percebia que não havia sido bem assim.

- Ah não! – Disse ele em voz baixa enquanto continuava verificando os arquivos – Agora entendo aquela sensação estranha que eu tinha as vezes quando estava sozinho com Lana. Todo esse tempo eu estava sendo espionado por eles!

De repente, um frio percorreu sua espinha.

- Ah não! Pai!

Kai se vira rapidamente, pronto para voltar o mais rápido possível para sua casa, mas já era tarde demais. Assim que ele olha na direção da porta, ele só teve tempo de ver uma sombra vindo em sua direção; de repente sente uma forte pancada em sua cabeça e cai no chão.

Ainda consciente mas com a visão turva, Kai consegue ver a imagem desfocada de um homem se aproximando dele, acompanhado de vários outros homens armados; soldados pelo que parecia.

O homem que estava de terno e de braços para traz, chega bem próximo dele e diz:

- Que pena. Estava tudo correndo tão bem! Ele tinha que se meter onde não devia. – ele se vira e segue na direção da porta - Vão, levem-no para a sala de extração. Amanhã ele não lembrará de mais nada.

E então tudo escureceu.


NOTA________

Pronto. Aqui está o segundo e último do dia (da noite no caso). Assim que possível publicarei os próximos.

Espero que gostem e até a próxima. Boa leitura! ;)

AquáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora