Kai e Lucas seguiram em alta velocidade de volta para ilha onde a torre principal de Renan estava. As Torres Temporais já estavam ativadas e a chuva já acontecia por todo o mundo. A cada segundo que passava, pior o clima ficava
- Acha que consegue fazer isso, Zack? – Pergunta Kai para o amigo assim que chegam à ilha.
- Farei o possível.
- Espero que consiga. Você é nossa única esperança. Mas sem pressão.
- Claro. Não há nenhuma pressão em saber que literalmente o destino de toda a vida no planeta está dependendo de mim. Estou super tranquilo.
Os dois seguiram em direção a torre. A chuva ainda era apenas um chuvisco um pouco mais forte que o normal, mas era possível notar que aumentava a cada minuto. Somando aquele simples chuvisco em uma escala global, era muita água derramada.
Kai e Zack chegaram no local. A porta estava aberta e os dois entraram.
Zack foi direto para os controles e Kai tentou ajudar da melhor forma possível. Eles estudavam juntos, mas Zack sempre foi o melhor da escola toda.
- O que devo fazer? – Perguntou Kai.
- Não sei ao certo – respondeu Zack olhando para os controles. - O sistema todo parece estar todo em pane! É como se tivesse chovido aqui dentro.
Kai enrubesceu.
- Acho que... é... talvez eu meio que tenha uma certa culpa quanto a isso. – Kai confessou completamente sem jeito.
- Como assim?!
Ele contou tudo ao amigo, que ficou mais impressionado do que zangado.
- Que incrível! Isso é muito legal.
- Então não está zangado?
- Não. Até porque não foi culpa sua... quer dizer, não exatamente. Acho que você não controla direito essa coisa toda. É esperado que acidentes aconteçam.
- Mas você acha que conseguimos resolver o problema?
- Espero que sim.
Os dois trabalharam por horas. A chuva lá fora já era um temporal, com direito a raios e trovões. O chão já estava bem lamacento.
- Precisamos nos apressar – avisou Kai olhando para o lado de fora.
- É verdade. O tempo está bem ruim.
- Eu só não entendo uma coisa.
- O quê?
- Como Renan irá conseguir fazer com que a terra volte a ficar completamente inundada?
- Eu estou tentando descobrir isso desde o momento que chegamos aqui – disse Zack. – Se entendermos como o mecanismo temporal das torres funcionam, ficará mais fácil de achar a solução para fazer com que isso pare. Mas eu tenho uma teoria.
- O que acha que é?
- Segundo os historiadores, a terra inundou depois que todas as geleiras derreteram devido ao Aquecimento Global. A chuva basicamente é formada com o acúmulo de vapor. Renan deve usar as torres para fazer a temperatura do ambiente aumentar, causando a chuva e com isso, a temperatura global irá aumentar igual naquela época e as geleiras – que já reconstruíram – logo voltarão a se derreter novamente e os níveis dos oceanos irão aumentar novamente de volume até que tudo esteja novamente inun... Ah não!
- O que foi?
Zack estava pálido.
- Isso é bem ruim – continuou Zack. – Renan não estava brincando quando decidiu acabar com tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquária
FantasíaEfeito Estufa. A Terra vinha sofrendo com ele a vários anos e mesmo com as pistas que o planeta vinha dando de que isso traria prejuízos no futuro, a população mundial simples fechou os olhos e ouvidos para o problema, e com o tempo, o problema só f...