- Como assim sala dos servidores!? – Lana perguntou surpresa. – Não era para a sala de comando principal que nós iríamos?
- Não exatamente. – Responde Zack, já pegando sua bolsa e tirando dela alguns dispositivos eletrônicos. – Inicialmente esse era o plano principal, mas a probabilidade de sermos pegos era muito maior do que se viéssemos por esse caminho. Da sala do servidor nós vamos ter acesso a toda a cúpula e as chances de sermos pegos é bem menor.
- Eu ficaria mais feliz se as chances fossem zero, mas tudo bem. – comentou Lana.
- Eu já entendi o que você quer fazer. – concluiu Kai. – Você vai hackear a sala de controle. Acertei?
- Isso mesmo. Se eu fizer tudo certo, nós nem vamos precisar do cartão de identificação.
- Mas isso não seria um problema caso alguém tente entrar na sala? – Perguntou Lana.
- Não se eu fizer com que as portas só se abram para nós.
- Eu estou começando a gostar muito de você, garoto humano.
- Obrigado. – Agradeceu Zack, ficando um pouco corado.
Em Symmia, os soldados que restaram já se posicionavam em volta da cidade para protege-la.
Vossa Alteza está cumprindo seu papel como líder e saiu em missão para tentar acabar de uma vez por todas com essa rincha entre humanos e symmianos. – disse Hani para os soldados. – Só nos resta agora esperar e torcer para que tudo dê certo e nosso príncipe volte em segurança para finalmente assumir o trono que é seu por direito. Enquanto isso, precisamos guardar a cidade e proteger a todos os civis de qualquer ataque que possa vir contra nós. Podemos contar com vocês?
SIM – Gritaram os soldados em uníssono.
POR SYMMIA! – Gritou Hani estendendo a mão.
POR SYMMIA! – Gritaram os soldados em resposta e todos se colocaram em posição, formando um pequeno exército subaquático.
- Vai demorar muito? – Pergunta Lana impaciente e preocupada.
Zack não respondeu.
- Vai dar tudo certo – disse Kai tranquilizadoramente -, Zack sabe o que está fazendo. Ele é o melhor no assunto.
- Eu sei – Lana concordou – Eu sou estou preocupada com Symmia. Já estamos muito tempo aqui e estamos em um número muito pequeno.
- Acabei – disse Zack finalmente.
- E agora?
- Agora vamos para a sala de controle principal. – Respondeu Zack. – Eu baixei o mapa da instalação para o meu tablet. Agora vai ser bem mais fácil chegarmos lá. Não que eu já não soubesse achar o local, mas não me surpreenderia se tivessem mudado alguma coisa desde a última vez que viemos aqui, lembra Kai?
- Sim – concordou Kai. - Já faz alguns meses. Foi o meu pai que nos guiou.
Todos ficaram em silêncio por alguns instantes, até que Zack quebra o silêncio.
- Desculpe – disse ele.- Eu não...
- Tudo bem. Agora vamos.
Kai segue pelo corredor voltando pele mesmo caminho por onde tinha vindo. Lana e Zack se entreolharam, mas não disseram nada. Ambos sabiam mais ou menos o que Kai estava sentindo e acharam melhor não falar mais nada.
Zack tomou a frente do amigo e guiou a todos em silêncio até a sala de controle principal.
- Chegamos – disse Zack assim que chegaram em frente a porta de entrada da sala de controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquária
FantasiaEfeito Estufa. A Terra vinha sofrendo com ele a vários anos e mesmo com as pistas que o planeta vinha dando de que isso traria prejuízos no futuro, a população mundial simples fechou os olhos e ouvidos para o problema, e com o tempo, o problema só f...