Capítulo 58 - Faça um pedido

304 35 3
                                    

1 mês depois...

- Eu nem acredito que faltam só quinze dias para o meu aniversário... 27 anos – falou pensativa no intervalo de uma aula e outra para Sai
- O tempo passa voando, aliás, já comprei seu presente. – sorriu
- Presente? Não precisava comprar nada – falou sem jeito
- Mas eu queria.
- Tudo bem, mas não era necessário. E como estão as coisas com a Tenten?
- Saímos duas vezes só; não é namoro. – falou anotando algo em seu caderno
- Uma pena, ela gosta de você.
- Eu também gosto dela.
- Então por que não namoram?
- Gostar e amar são coisas diferentes Sakura... Foi bom ficar com ela, mas tenho outras coisas em mente no momento...
- Focar nos estudos?- arqueou uma sobrancelha
- Também – sorriu – que tal você me emprestar seu caderno? Eu fiquei desenhando e nem anotei o que o professor falou...
- Tudo bem, mas vê se presta mais atenção na próxima aula... – entregou o caderno
- Obrigado – piscou para ela
- Sai, você vai conhecer o Sasuke, ele me disse que com certeza vem... – os olhos dela chegaram a brilhar
- É tão bonito ver o jeito como você fala dele, eu fico imaginando se alguém já falou assim de mim com tanto carinho... – falou pensativo, olhando bem no fundo das esmeraldas
- A Tenten fala assim de você. – tentou dizer
- Não, ela não fala. Ela está entusiasmada comigo, é diferente do que você sente pelo Sasuke. Seu sentimento é puro.
- Você já se apaixonou, não?
- Já, há muito tempo atrás...
- E por que não deu certo? – perguntou se debruçando um pouco na mesa
- Ela tinha sonhos diferentes dos meus...
- Que sonhos?

- Ela é médica e trabalha numa ONG, ajuda crianças com problema no coração. É uma excelente pessoa, mas ela disse que não estava pronta para um relacionamento sério, que tudo que ela queria era ajudar aos outros e que isso já a fazia imensamente feliz. Cheguei a me sentir egoísta quando pedi pra ela abandonar tudo e aí ela me disse a frase que eu jamais vou esquecer "nunca vou abandonar meus sonhos; e essas crianças são o meu maior sonho"
- Ela é uma mulher de fibra. – refletiu
- Ela é admirável, mas se foi. Depois nenhuma me marcou...
- Ainda a ama?
- Não sei, parei de pensar nisso...
- Bem, espero que encontre um novo amor...
- meu amor é a arte... – encheu o peito para dizer isso. Se tinha uma coisa da qual Sai se orgulhava era de sua arte...

[...]



Finalmente, havia chegado a manhã do dia 28 de março.
Era o grande dia, o aniversário de Sakura chegara e aguardava muitas surpresas para a rosada. Ela esperava ser acordada com um telefonema de Sasuke, mas isso não aconteceu. Então ela assim que despertou checou a sua caixa de e-mails e, infelizmente, não havia nenhuma nova mensagem. Respirou fundo e repetiu para si mesma que era só questão de tempo para Sasuke dar algum sinal de vida. Ela não tinha conseguido falar com Sasuke nos últimos dias e isso a estava deixando atormentada. Hoje ele tinha que aparecer, pelo menos deveria.
Para sua felicidade Tenten havia feito um bolo de chocolate e a deu de presente durante o café da manhã, realmente, a morena era sua amiga e se importava com ela.
No meio do caminho até a sala de aula Sakura encontrou com Sai que logo a abraçou desejando-lhe feliz aniversário e ela apenas agradeceu. Ele notou o tom de voz estar triste e perguntou o que tinha acontecido, Sakura então respondeu que estava preocupada com Sasuke, então Sai tratou de animá-la.
- Não se preocupe com isso agora, hoje é seu dia. Aliás, preparei uma surpresa pra ti. – Sorriu
- Que surpresa Sai? – perguntou curiosa

- Você vai saber no final da tarde... – deixou no ar o clima de surpresa, o que deixou Sakura instigada para saber o que ele havia preparado.
As aulas passaram voando, durante os intervalos Sakura ficava olhando para o celular o tempo todo; até que uma hora ele tocou e quem queria parabenizá-la desta vez era Naruto e Hinata, ela ficou feliz com a ligação, mas estava decepcionada que não era Sasuke.
- Parabéeeeeens – Gritaram Naruto e Hinata assim que Sakura atendeu
- Obrigada – respondeu – Pensava que tinham se esquecido de mim...
- Jamais – falou Naruto
- Ainda bem – sorriu
- Se nós pudéssemos estaríamos aí contigo... – disse Hinata
- Era tudo que eu queria... Gente, vocês sabem alguma coisa do Sasuke, não falo com ele há dias...
- Pelo que eu saiba; ele viajou, mas ele vai te ligar, com certeza... – respondeu Naruto
- Bem, vou esperar então... Obrigada mais uma vez por se lembrarem de mim...
- Fica com Deus. – Disseram e colocaram um fim na ligação.

[...]

Ao entardecer Sakura checou mais uma vez seus e-mails tinham um de Konan e outro de Sasori. Ficou imensamente feliz de ver o nome deles lá, mas ao mesmo tempo se encontrava frustrada, pois Sasuke continuava desaparecido e isso não era um bom sinal...

De: konan.art@hotmail.com
Para: sakura.haruno@hotmail.com

Feliz aniversário!
Nem acredito que já faz um ano que nos conhecemos Sakura... Que o seu dia seja incrível e que se divirta muito. Acredito que vá se surpreender com esse dia tão importante, 27 anos hein? Parabéns mais uma vez. Estou com saudades e o Akamaru também, ele está aqui do meu lado.
Beijos, Konan.

O amor é cegoOnde histórias criam vida. Descubra agora