Uma multidão olhava o mural principal de Yale. Finalmente, a lista de papéis tinha saído. Sakura andava pelo meio das pessoas procurando um espaço para poder ver seu nome e quando finalmente achou ficou surpresa.
- Blair e Chuck episódio 4x02 "Double Identity" – Leu Sai atrás da rosada
- É bom ou ruim fazer esse papel? – perguntou Sakura se virando para encarar o amigo
- O diálogo deles é bom e emocionante. Eu já li e também vi a cena. É ótima.
- Já leu? – estranhou Sakura
- Vim aqui mais cedo e vi que sou eu quem vai contracenar com você. Já estou com as falas, você deveria pegar também, estão distribuindo naquele balcão – apontou Sai para o lado oposto do mural
- Bem, não vou precisar me incomodar com o parceiro. Sendo amigos vai ser mais fácil, não é?
- Talvez, precisamos ensaiar. Que tal sábado à tarde? – perguntou Sai
- Melhor não, você ia pro cinema com a Tenten lembra? Ela não para de falar nisso.
- Verdade. Tinha me esquecido. Hoje à tarde então? – propôs
- Claro. Onde nos encontramos?
- Nos jardins, lá tem bastante espaço.
- Mas em qual ponto?
- Em frente à escadaria pode ser?
- Claro. – sorriu
- Te vejo lá – Sai disse e em seguida se afastou, deixando Sakura sozinha. Então a moça procurou pelo balcão e pegou as falas, leria o máximo possível até a hora do ensaio.
[...]- Lendo o diálogo com você fica muito mais fácil de pegar as entonações das falas. – avaliou Sakura depois de meia hora de ensaio
- Eu já fiz teatro antes. Por isso é mais fácil.
- Você é bem versátil. Ator, artista plástico. O que mais você esconde?
- Já fui voluntário numa ONG também. – comentou
- Realmente, admirável. Que tipo de ONG era?
- Era a ONG na qual minha ex namorada trabalhava. Eu a ajudava com as crianças que tinham problema no coração.
- O que exatamente você fazia?
- Eu lia para as crianças, fazia teatro de ventríloquo para elas. Tentava entretê-las, já que elas moravam no hospital.
- Muito nobre. E por que você parou?
- Por que eu entrei para a Universidade e aqui é longe da ONG, não tinha como ir sempre. E também meu namoro acabou. Seria ruim vê-la todos os dias.
- Saquei que você não gosta de falar nisso, vamos mudar de assunto.
- Melhor, vamos pra lá – apontou para a multidão em volta do tablado – O professor Suigetsu deve querer falar com a gente para falar mais dos papéis.
Eles foram andando até se aproximarem da multidão e de repente Suigetsu surgiu.
- Olá alunos e alunas, creio que já tenham olhado no mural seus personagens e suas cenas. Gostaram? Espero que sim! Agora vou dar as coordenadas para que saibam como vai ser organizada nossa pequena apresentação. Primeiro: Aqueles que pegaram os diálogos de Dan e Serena, espero que vocês entendam as cenas e todo o drama familiar que eles carregam por causa dos pais e da pressão da sociedade. Ela a super estrela e ele o garoto solitário. Para aqueles que pegaram os diálogos de Serena e Blair quero sempre que façam as cenas de forma leve. Elas são melhores amigas e também as melhores inimigas. Existe sempre uma vingança e uma prova de lealdade. É algo complicado.Para quem pegou os diálogos de Nate e Vanessa entendam que a família dele é incrivelmente conturbada e que Vanessa é de outro mundo e que ela vai ser fundamental para que o Archibald entre nos trilhos. E finalmente os meus diálogos preferidos, aqueles que ficaram com Blair e Chuck precisam ver que eles vivem de jogos, e se amam, ambos tem personalidades muito fortes e juntos são imbatíveis. E separados podem inclusive se destruir. Como eu não sei como anda a agenda de vocês não terão horários certos para os ensaios, mas vocês têm um pouco menos de um mês para ensaiarem eu acho que seria bom que vocês se encontrassem todo dia pelo menos por uma hora, mas se não for possível três vezes por semana já basta. Obrigada pela atenção e divirtam-se! E mais um aviso, um dia antes da apresentação terá um ensaio geral no qual eu avaliarei como cada um está e aí tudo vai ficar pronto. Convidem seus amigos, parentes, namorados e namoradas para vê-los. Quero que eles fiquem tão orgulhosos de vocês quanto eu e qualquer dúvida me procurem!
[...]
Sábado à noite...
- Olá Sakura – disse Tenten assim que entrou no dormitório ao lado de Sai
- Oi – disse Sai
- Oi pessoal, como foi o cinema? – perguntou levantando da cama, sentando-se e ajeitando as folhas com as falas
- Foi bom, assistimos a um romance.
- Qual? – Sakura perguntou
- Romeu e Julieta – respondeu Tenten, tirando o casaco e guardando-o.
- É um belo filme. – Sakura sorriu
- Está estudando as falas? – perguntou Sai, mudando de assunto
- Sim. Eu não fiz aulas de teatro então estou me esforçando para não fazer feio.
- Claro que não vai fazer – Sai sentou-se ao lado da amiga e eles começaram a bater texto
- Vou fazer um café para nós – disse Tenten indo até a cozinha
- Ótimo Tenten – Disse Sai com um sorriso para a namorada
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor é cego
FanfictionTodos já escutaram aquela velha expressão de que o amor é cego, não é? De um lado está Sakura Haruno, ela é cega, de verdade. Ela não teria outra opção a não ser se apaixonar pelo interior de uma pessoa. E se ela se apaixonar por um cara que mentiu...