- Nem acredito que você já está de partida – resmungou Sakura já pronta para voltar para a faculdade. Na noite anterior, após o pedido de casamento Sakura foi com Sasuke até seu hotel e passaram a noite juntos, só que agora, infelizmente, ela teria que voltar para a sua vida e ele retornar a Nova York para trabalhar.
- Tenho, mas você não acha que essa noite valeu a pena? – Abraçou-a com carinho e ela sorriu
- Valeu. Meu dia não seria igual sem você me surpreendendo. Aliás, como preparou tudo?
- Digamos que tive ajuda... Eu falei com a sua amiga, Tenten, e ela me garantiu que ia conseguir mantê-la entretida enquanto eu não chegasse.
- Então ela pediu a ajuda do Sai pra isso? Vocês três armaram pra mim?
- Bem, eu não falei com ele, sim com a Tenten, mas como você disse; eles estão juntos, então acho que eles combinaram para nos ajudarem.
- Que legal. Uma pena que você nem conversou com o Sai. Ele saiu de lá logo quando você chegou.
- Ele deve ter percebido que estava nos atrapalhando.
- Você não vai poder ficar mais nenhum pouquinho comigo? Nem pra conhecer meus amigos?
- Outro dia quem sabe?
- Tudo bem, mas que isso seja uma promessa.
- Claro, amor. – sorriu e beijou Sakura.
[...]Enquanto isso na galeria de arte, Konan estava trancada em seu escritório trabalhando normalmente, mas ela já não era a mesma; vivia triste, sem falar com ninguém. Até com o próprio Sasori só se comunicava por e-mail. Era a primeira a chegar à galeria e a última a sair para evitar ver alguém. O término do namoro a afetou muito, mais do que ela acreditava que afetaria. Nem conseguiu ajudar a Nagato, aliás, como ela poderia oferecer ajuda a alguém quando ela mesma necessitava? Era um momento complicado e o único que poderia estender a mão a ela não estava ali.
- Konan, ta mais do que na hora de você sair daí! – Avisou Sasori diante da porta que permanecia fechada
- Não. Deixe-me trabalhar. Não quero ver ninguém... Ainda – avisou e ignorou o pedido de seu velho amigo.
- Deixe-a, é melhor, ela ainda está com o coração partido – Falou Nagato que estava tentando compreender a amada. Nem ele acreditava que Konan amasse tanto o Itachi.
- Tudo bem. Por enquanto eu desisto, mas eu volto. – Sasori falou alto e voltou a sua sala.
- Não sei mais o que fazer – Nagato confessou se sentando a frente do irmão diante de sua mesa.
- Nem eu. Ela não me escuta. – falou pensativo
- Pelo menos ela ainda vem trabalhar e se alimenta normalmente. – Concluiu Nagato
- Konan não é uma adolescente pra fazer greve de fome por causa do namorado. A verdade é que ela está vivendo essa dor de perder o Itachi por uma segunda vez e isso acaba com ela.
- Se ela o ama tanto, porque terminaram? – Nagato não compreendia.
- Eles são desse jeito, intensos demais. Se Itachi não concorda com as atitudes de Konan com certeza ele quis obrigá-la a fazer o que ela não queria. Não há coisa que ela odeie mais do que se sentir obrigada a fazer algo que não quer. Certamente, optou por fazer o que queria mesmo e Itachi a abandonou.
- Como ele foi capaz de abandoná-la? Eu nunca faria isso – Nagato não podia entender Itachi.- Você é apaixonado por ela. Está esperando a primeira oportunidade para fazê-la feliz. Itachi vê isso, irmão. Aliás, acho que foi você o pivô de toda essa briga.
- Mas eu não tentei separá-los!
- Nem precisou; só a sua presença já incomodou o bastante. Itachi é ciumento. E obviamente Konan achava isso desnecessário, afinal ela tinha decidido. Ela só queria te ajudar. Ela sabe como o seu tratamento é difícil e quer estimulá-lo a prosseguir.
- Obrigada, irmão, estou me sentindo culpado pelo sofrimento dela.
- Mas você não é culpado. Aliás, não vejo culpado nessa história.
[...]Bruno Mars – The Lazy Song – para ouvir
Hoje eu não estou com vontade de fazer nada
Só quero ficar deitado na cama
Não quero atender ao telefone
Então deixe o recado na secretária eletrônica
Pois juro que hoje eu não quero fazer nada ♪
De noite, já em casa, vestia apenas um pijama e assistia na TV a algum filme; na verdade assistia a "O amor não tira férias" e por alguns minutos se viu no lugar da mulher traída que fugia de tudo e alugava uma casa de uma estranha do outro lado do país só pra tentar esquecer a sua vida. Konan queria sair da fossa. Ela queria esquecer que Itachi estaria em algum lugar, com alguma mulher. De repente notou que havia voltado a chorar e enxugou as lágrimas depressa. Desligou a TV. Estava de saco cheio. Correu até o quarto e destruiu pouco a pouco a estatua de Itachi pelado com uma marreta. O seu quarto agora estava todo sujo, mas ela não ligou, apenas saiu de lá, e se jogou no sofá. O telefone tocou várias vezes. Nas cem primeiras vezes era Nagato, preocupado como sempre, porém Konan o ignorou. Depois de todas as tentativas em vão de Nagato, Sasori resolveu ligar como sempre fazendo o papel do bom amigo.Konan precisava de um amigo àquela hora, mas achava que Sasori não poderia ser um bom amigo agora, até porque tinha certeza que tudo que ele falasse a empurraria para Nagato e a última coisa que ela procurava agora era um novo namorado.
O telefone tocou de novo e dessa vez para a sua surpresa não eram Sasori ou Nagato.
"Tem alguém em casa? Essa é a terceira vez que eu ligo e você não me atende, aconteceu alguma coisa? Konan, responda!" – Era Deidara. Konan então levantou aos pulos do sofá e atendeu ao telefone.
- Não desligue ok? Estou em casa sim e como é bom te ouvir! – exclamou ao ouvir que seu grande amigo tinha finalmente se lembrado dela
- Pensei que não quisesse falar comigo. Muito ocupada com o Itachi? – Deidara perguntou e ao ouvir o nome do ex Konan quase começou a chorar.
- Você ainda não sabe?
- Saber o que? Se você não me contar como posso saber? – Deidara parecia surpreso
- Tudo bem, eu falo. Itachi e eu terminamos. – Falou de uma vez só
- E você está bem? – Deidara então entendeu porque ela ignorava o telefone. Isolamento. Da primeira vez que ela e Itachi terminaram Konan também havia se isolado desse jeito.
- Indo. – Falou deprimida.
- Konan, eu só liguei pra te avisa que eu cheguei de viagem e to passando aí. Dentro de dez minutos eu chego aí. Ok? Não corte os pulsos por causa daquele babaca ta? – brincou
Eu nunca faria isso. Você sabe!
- Sei, mas é sempre melhor garantir. – riu e ao Konan ouvir sua risada imediatamente riu também.
- Obrigada por lembrar-se de mim.
- Amigos servem pra isso. – garantiu e depois desligou. Konan esperou pacientemente por ele e a campainha tocou.- Você não vai mais ir embora? – perguntou Konan assim que abriu a porta e se deparou com o loiro
- Não vou se você não me mandar embora. – sorriu e apenas sentiu o corpo da amiga choca-se ao seu.
- Então fique. Preciso de você agora mais do que nunca.
- Já imaginava. Vamos entrar e me diga como está tudo.
- Ok – assentiu e entraram. Era tanta coisa pra falar.
- Comece. Estou aqui para ouvir tudo.
- Bem, depois que você foi embora teve o lançamento do filme do Sasuke e lá o Nagato reapareceu porque teve alta da clinica e agora ele faz o tratamento aqui fora. O Itachi começou a sentir ciúmes dele e então discutimos muitas vezes, mas da ultima vez a coisa ficou séria; tanto que terminamos. Eu não faço idéia de onde ele está e agora eu estou aqui me debulhando em lágrimas, destruindo coisas e evitando o mundo lá fora.
- Não é a primeira vez que você faz isso Konan. Que tal superar?
- como superar?
- Você poderia viajar. Eu posso dizer que é um bom remédio.
- Não quero viajar. Que tal você cuidar de mim?
- Vou fazer o melhor que puder, mas não vou poder ficar toda hora do seu lado.
- Por quê? – Konan estranhou. Deidara estava ali, e ele realmente sentiu falta dela, mas tinha algo de diferente nele.
- Eu tenho que voltar a trabalhar, ainda mais agora que você está deprimida o Sasori deve querer uma ajuda na galeria e bem... Eu tenho uma novidade pra você.
- Que novidade? – Não parecia ser coisa boa
- Eu arrumei uma namorada. – sorriu e Konan deu um sorriso amarelo em troca
- Como?Ah na viagem eu conheci alguém que tem me feito muito feliz. – Deidara parecia mesmo feliz e Konan se sentiu ainda mais infeliz com a notícia
- Quem é ela?
- Você vai conhecê-la depois, agora eu sou só seu. Vou cuidar de você hoje, mas não fique mal acostumada. – ele a abraçou e Konan apenas sentiu o perfume dele.
- Você ta afim de não fazer nada comigo?
- Claro que sim preguiçosa! – sorriu e beijou sua bochecha. – Fazer nada com você sempre foi muito divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor é cego
FanfictionTodos já escutaram aquela velha expressão de que o amor é cego, não é? De um lado está Sakura Haruno, ela é cega, de verdade. Ela não teria outra opção a não ser se apaixonar pelo interior de uma pessoa. E se ela se apaixonar por um cara que mentiu...