Chovia em Nova York e enquanto isso acontecia Nagato observava as pessoas indo e voltando na calçada através da janela. A galeria estava praticamente vazia. Sasori estava trancado no escritório fazendo um relatório e ele estava apenas esperando Konan aparecer para trabalhar. Faz meses que apenas isso o move, vê-la, observá-la é o que tem o mantido de pé todo esse tempo, mesmo que pensasse em voltar a se drogar quando estava triste, Nagato sempre se lembrava do rosto de Konan e da promessa que tinha feito a ela. Ele pararia para sempre. Ele não precisava daquilo. Ele precisava dela, apenas dela.
- Bom dia Nagato – a voz musical dela chegou ao seus ouvidos espantando-o de seus pensamentos por um instante e ele até ficou feliz, mas o que veio em seguida acabou com o sue dia.
- Bom dia Nagato, bom revê-lo. – Deidara falou com ele com o ar de quem tinha vencido uma batalha, então ele notou o porquê daquele tom, porque os sorrisos em ambas as bocas. Nagato observou a mão de Konan segurando a de Deidara. Eles chegaram de mãos dadas e sorrindo, isso só poderia significar que eles estavam juntos. Nagato ficou confuso com o que viu e bateu desesperado na porta de Sasori que abriu zangado, mas ao ver a expressão no rosto de seu irmão entendeu que seja lá o que tinha acontecido era grave.
[...]- Ah Deidara, fiquei tão feliz por você me dar carona hoje. Foi surpreendente te ver na minha porta tão cedo – disse, agradecida, Konan enquanto colocava sua bolsa em cima da mesa.
- Não foi incomodo algum. Queria voltar para o trabalho com você. Será que o Sasori vai gostar de me ver?
- Está brincando? O Sasori vai amar te ver. Ele não tinha com quem discutir sem você por aqui. – Ela riu
- Eu sei – Deidara riu – Sabe, até eu senti falta das brigas com ele. Mas não foi só disso que eu senti falta – O loiro se aproximou de Konan que notando o quão perto ele estava ficou sem graça.
- Do que mais sentiu falta? – perguntou mesmo sabendo a resposta
- De você – Deidara então passou a mão pelo rosto dela e nisso Konan sorriu e fechou os olhos esperando ser beijada, mas Deidara recuou.- Vou pra minha ajeitar as coisas e em meia hora te vejo e até lá não fale nada pro Sasori da minha chegada.. Quero surpreendê-lo.
- Claro – Konan falou sem graça, após perceber que ela tinha levado um fora do Deidara.
[...]
Deidara saiu da sala de Konan se sentindo mais forte do que nunca, afinal ele tinha resistido à vontade de beijá-la pela primeira vez na vida. E ficou se perguntando o que Konan teria achado disso. Será que ela tinha ficado surpresa ou decepcionada? Mas Deidara logo pensou que não importava, a única coisa que ele queria era que ela aprendesse a dar valor a ele. E só perdendo para dar esse valor.
[...]- Ele está aqui – Nagato falou atordoado para Sasori depois de mais ou menos dez minutos dele tentando explicá-lo qual era a situação tão grave que havia presenciado.
- Ele quem? Você ficou falando sem parar. Ele chegou. Ele veio com ela. Ele voltou. Ele, ele e ele. Quem é esse ele. Explica direito! – mandou Sasori já perdendo a paciência.
- O Deidara! – gritou
- Hum, ele voltou de viagem e chegou com a Konan? – Sasori avaliou
- Sim e de mãos dadas. Eles estão juntos! – gritou nervoso
- Calma Nagato. Ele deve ter ido procurá-la, o Deidara é um fraco e mesmo dizendo que ia esquecê-la acabou voltando pro ponto inicial. Mas não se preocupe, mesmo que eles estejam juntos agora não demora uma semana e a Konan cai em si e termina com ele. Eles nunca vão ficar juntos, pode escrevendo aí... A Konan está carente e ele sempre foi bom em mantê-la em juízo perfeito depois de uma desilusão.
- Você tem certeza? – perguntou Nagato já mais calmo
- Absoluta. Confie em mim.
- Agora que a Konan terminou com o Itachi acho que mereço uma chance, por que ela não percebe isso?
- Desculpe dizer isso, mas ela ainda ama o Itachi e vai ser difícil esquecê-lo.
- Então por que ela está com o Deidara?
- Sempre foi fácil pra Konan esconder seus sentimentos, ela está sofrendo e precisa de alguém para amá-la e adorá-la, porque assim ela não fica depressiva. E o Deidara sempre foi bom em dar carinho pra ela sem cobrar muito por isso. Ela sabe que se envolvesse com você seria muito mais difícil dispensar depois. Deidara já está acostumado e ele acostumou-a a vê-lo desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor é cego
FanfictionTodos já escutaram aquela velha expressão de que o amor é cego, não é? De um lado está Sakura Haruno, ela é cega, de verdade. Ela não teria outra opção a não ser se apaixonar pelo interior de uma pessoa. E se ela se apaixonar por um cara que mentiu...