O ar pesado que preenchia aquela sala, mais os olhares de morte que a Channel insistia em lançar em direção a mim, deixavam-me cada vez mais nervosa.
O Justin, ao sentir o meu nervosismo, pousou a sua mão de forma discreta na minha perna para que pudesse acalmar-me.
Olhei para ele assim que senti o seu toque e o mesmo sorriu levemente para mim.
Respirei fundo e olhei de seguida para o Xerife que estava pronto para começar a falar:
- Portanto, estamos aqui todos reunidos pela queixa de Channel Dixen contra Safyra Grace. Channel afirma que Safyra agrediu-a de forma bastante violenta ontem à noite numa festa de celebração, causando as nódoas negras presentes no braço direito e nuca.
- Tudo isso são alegações verdadeiras! - confessei de forma impulsiva. - Mas com certeza que não saberá os motivos de tais agressões, ou já lhe terá sido contado? - perguntei, bufando de seguida.
- Nada acerca dos motivos me foi contado até então e, sejam os motivos que forem, nada justifica a forma violenta com que tratou a sua colega.- disse o Xerife, olhando para mim. - A menina Channel agrediu-a?
- Não lhe dei sequer hipótese para tal. - resmunguei.
- Então, como já referi, nada justifica o seu comportamento, pelo menos perante a lei. - de seguida, ele olhou para ambos os registos e encarou-nos. - Safyra, estou aguardar o seu pedido de desculpas dirigido a Channel.
Os olhares de toda a gente presente na sala recaíram em mim, causando um grande ambiente de pressão.
Justin encarava-me como se estivesse a transmitir força e calma, assim como Pattie. Por sua vez, Channel e sua mãe olhavam com raiva para mim enquanto esperavam que palavras de simpatia saíssem da minha boca.
Não lhes queria dar esse gosto, mas era o meu futuro que estava em jogo por causa de uma babuzeira. Por isso, respirei fundo, esforcei-me para sorrir e comecei:
- Perante esta gente toda, - olhei para Channel. - peço desculpas pela minha atitude de ontem. Como o senhor Xerife disse, não tenho qualquer motivo que justifique tal violência. Espero que me possas desculpar, visto que sabes que não sou, de todo, este tipo de pessoa.
- Estás perdoada, querida. - Riu ela irónicamente, revirando os olhos de seguida.
Fechei os meus punhos para evitar que a raiva aumentasse.
Senti a mão do Justin apertar a minha perna como um aviso para calmar os foguetes. Portanto, limitei-me a partilhar olhares de fúria com a Channel, que olhava para mim da mesma maneira:
- Não custou assim tanto, menina Safyra. - Interrompeu o xerife o nosso momento de raiva. - Agora peço que se levantem as duas.
- Podemos ir embora? - perguntei.
- Ainda não. Levantem-se. - continuou o Xerife.
Obedecemos ao senhor e levantamo-nos das cadeiras:
- Como sinto que ainda há bastante gelo por quebrar entre vocês, peço que se abracem-se.
- Ahn?! - gritou a Channel.
- Eu não a vou abraçar. - disse, cruzando os braços.
- Ou dão um abraço ou convido-vos a ficar uma noite aqui na esquadra.
Completamente irritada com a situação, respirei fundo e olhei para a Channel:
- Aproximem-se uma da outra e estendam os braços. - explicou o Xerife.
Ficamos mais uns minutos paradas, indignadas com a situação:
- Quanto mais rapido fizerem, mais rapido podem sair daqui.
Bufamos ao mesmo tempo.
Olhamos uma para outra com expressões repugnantes e aproximamo-nos uma da outra. Estendi um braço e ela estendeu outro. Pousamos os queixos nos ombros uma da outra e demos pequenas tapas nas costas.
- Perfeito. Podem se sentar.
Sentei-me completamente insatisfeita com o que acabara de acontecer.
Olhei para o lado e vi o Justin a tentar conter o seu riso com uma pequena lágrima no canto do seu olho.
Ainda a controlar a sua postura, tentou pousar a sua mão na minha perna de novo, mas levou uma chapada que até a sua mão encolheu para o seu devido sitio:
- Bom, como vocês são menores de idade e sem registos criminais, a penalidade será leve. Declaro que ambas terão de cumprir a pena de trabalho comunitário durante os próximos dois dias. Começando hoje, sábado, e terminando amanhã, domingo.
- O quê? Eu também vou ter que fazer esse trabalho? - reclamou a Channel, curtando a fala do Xerife. - Ela é que me agrediu e eu é que tenho de fazer isso?
- Não terá de o fazer sozinha menina, a Safyra irá cumprir exatamente a mesma pena em conjunto consigo. Não posso deixar isto passar como se nada tivesse acontecido. De facto, houve uma agressão por parte da Safyra, mas acredito que a mesma não fez algo sem o menor motivo e sendo assim, o mais justo será cumprirem as duas esta decisão. Desta forma, também serão capazes de fortalecer a vossa amizade.
- '' Fortalecer a vossa amizade. '' - repeti para mim mesma. - Só podem estar a gozar comigo.
Notas Finais:
Hey hey amores!!
O que que acharam destes dois capitulos?
O que estão à espera que aconteça agora? Será que este incidente vai trazer más noticias para a Safyra? Ou será que acabou a confusão por aqui? Humm, fiquem ligados nos próximos capitulos para descobrirem a possível reviravolta que esta história vai dar :D
Quero agradecer, como sempre não me canso de o fazer, a todas as minhas leitoras. Sem vocês, nada disto seria possível. Sem vocês não estariamos quase atingir 5 mil visualizações ou 700 votos! Aprecio-vos a todas do fundo do meu coração , o vosso apoio nunca será em vão.
Quero dizer que há vezes que eu ponho me a ler os vossos comentários e dá-me sinceramente vontade de chorar. Vocês são fantásticas! Podem não ser muitas, mas as que fazem, causam me uma alegria imensa, sem dúvida!
Bem, vejo-vos da proxima vez que publicar, que claro será em breve.
Beijinhos,
Clara Almeida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undefined Love || J.B
FanfictionEra só mais uma aposta... Era só mais uma brincadeira entre o capitão de equipa de futebol da Glen View High, Justin Bieber, e os seus companheiros para com as alunas estrangeiras do novo programa de intercâmbio. Cruzando o seu caminho com Safyra...