CAPÍTULO 4 - A FLORESTA

115 25 41
                                    

          Logo de manhã os dois juntaram seus mantimentos e viajaram a cavalo, Astron permanecia no seu enorme cavalo negro, enquanto Barton utilizava um cavalo pardo que havia recebido de presente no vilarejo Sanshi.

          Quem visse a cena acharia engraçado, pois Barton de tão pequeno não conseguia alcançar o apoio e por isso precisava de celas especiais. Depois de dois dias de viagem, ambos viajando em velocidade máxima passaram por vários montes e pântanos até avistarem uma enorme floresta com árvores tão grandes e troncos tão espessos que para dar a volta neles era preciso quinze pessoas de mãos dadas, entre a floresta e os viajantes existia apenas uma vila não muito grande.

          - Antes de adentrarmos a floresta passaremos naquela vila para ver se conseguimos alguma informação.

          Os dois galoparam até adentrar a vila, as pessoas os olhavam com medo como se eles fossem de alguma forma fazer mal a elas, algumas mulheres fechavam as janelas para se abrigar em suas casas enquanto os homens preferiam virar o rosto e não encará-los.

          - Desta forma não vamos conseguir informação nenhuma - Astron tentava entender por que eles tinham tanto medo.

          Ambos caminharam até encontrar uma loja de utensílios.

          - Vamos aproveitar para comprar mantimentos e ver se achamos algo que possa nos ajudar.

          Os dois entraram, alguns clientes que estava dentro da loja ficaram com medo e no mesmo instante saíram do estabelecimento enquanto o vendedor permanecia normal.

          - Desculpem a grosseria, o pessoal não é muito acostumado a receber viajantes - O vendedor se sentou em uma cadeira próxima ao balcão.

          - Tudo bem, já estamos acostumados, mas convenhamos eles não estão assustados apenas porque somos visitantes, qual a história desta vila - Astron encarava o vendedor mostrando seriedade.

          O vendedor abaixou a cabeça mostrando não gostar falar deste assunto.

          - A poucos quilômetros daqui existe uma floresta...

          - A floresta maldita ...

          - Sim todos os dias a noite escutamos gritos vindos da floresta, e existe a história de que nelas existem monstros que podem se transformar em qualquer pessoa, ou até mesmo em criaturas horrendas. Desde que surgiram essas histórias todos possuem medo até mesmo de viajantes, até mesmo os guardas não vem mais aqui cobrar seus impostos abusivos.

          - É pra lá mesmo que nós vamos.

          - Vocês só podem estar brincando - O vendedor os encarou rindo achando que eles estavam apenas brincando, mas logo ficou impressionado ao perceber que eles estavam realmente falando sério - Vocês são loucos, quem entra lá nunca mais volta, por que vocês querem ir lá?

          - Uma amiga nossa está lá dentro da floresta - Astron não mentiu, mas também não contaria toda a verdade, todos eram fugitivos do governo e não podiam de forma alguma entregar suas posições.

          - Desculpe lhe falar, mas se ela está na floresta e ainda não voltou, com certeza ela já morreu.

          Barton deu uma pequena risada irônica.

          - Você não conhece nossa amiga, ela sabe se cuidar, vamos partir e precisamos de suprimentos e itens para nos ajudar.

          Astron entregou uma lista ao dono do comércio que pegou todos os utensílios presentes nela, possuía mantimentos e alguns antídotos para as plantas venenosas que poderiam encontrar na floresta, o homem então ofereceu como presente um amuleto que parecia um anel, mas de tamanho bem maior e mais grosso.

ACRONÉPOLISOnde histórias criam vida. Descubra agora