5 dias para a morte de Allana
– Você só pode estar brincando. – Barton não conseguia acreditar.
Ele permaneceu calado. Com seus olhos azuis fitou o anão em um olhar que fez com que o pequeno tivesse todos os pelos do corpo arrepiados.
– Com certeza aquela pena que usamos provém destas asas – Jullr se aproximou do enorme par de asas estendidas como um troféu.
– Não toques nelas! – O homem acorrentado bradou quando o mago tentou tocar a penugem. Jullr parou no mesmo instante.
– Ele não é perigoso? – Samira questionou.
– Estas algemas são feitas de Kaziru – Observou Jullr – pelo modo que ele está, elas devem afetar também criaturas como ele.
– Mas afinal, – Barton levantou a questão – OQUE É ELE?
– Sou um anjo, seu humano imundo. – Falou o prisioneiro sem deixar de olhar o anão nos olhos enquanto erguia um tom à voz. – Um ser celeste, um dos principais oficiais do exército do Arcanjo Miguel, o mais habilidoso entre os lutadores do esquadrão...
– Tá, agora me conta – Samira se abaixou à altura do anjo – o que o senhor, o anjo celeste, o principal oficial do exército de sei lá quem está fazendo trancado, acorrentado e todo arrebentado neste lugar acabado?
O homem virou-se para a caçadora, encarou-a por alguns segundos, mas ao ver que ela tinha razão abaixou a cabeça.
Astron segurando no braço de Jullr o leva para a outra extremidade do salão.
– Você acha que ele é quem viemos procurar? – Astron pergunta em um tom mais baixo, esperando que os outros não viessem a ouvir.
– Pela pena que achamos antes eu acreditava que sim, mas olhando para ele agora, tenho minhas dúvidas. Arkamalls disse que seria um monstro que traria destruição para o reino.
– Podemos ter procurado pelo cara errado.
– Concordo com você, mas o oráculo nunca erra uma profecia – Jullr ouvira falar muito sobre o oráculo e suas previsões que nunca erram.
– Isso é o que você diz. – Astron ainda mantinha suas dúvidas sobre as previsões do oráculo. – Condenei dezenas de pessoas que até o momento não haviam cometido crime algum.
– O que você sugere então? Que o soltemos? – Jullr ironizou – E se ele realmente for o destruidor do reino.
– Se pretendes decidir se vivo ou morro, ao menos façais isto em minha frente. – O anjo falou sem tirar o olhar do chão – Nenhuma decisão será pior do que viver com esta vergonha – virou a cabeça o máximo que pode para observar as asas, expostas como troféus. Algo tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe.
Samira caminhou ate os dois companheiros e apoiou sobre os ombros do mago, que ficara mais uma vez desconcertado perante as atitudes da loira.
– Sinceramente, não vejo maldade nele – A caçadora afirmou.
– O que acontece a ele dependerá das respostas que nos der. – O guerreiro se colocou frente a frente com o prisioneiro – O que você é nós já sabemos, agora me diga, - desembainhou o punhal amaldiçoado e o apontou diretamente para o pescoço do anjo. – O que você veio fazer aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACRONÉPOLIS
FantasíaEm uma época onde Humanos caminhavam ao lado de Gigantes e bestas, onde existiam guerreiros que portavam espadas e armaduras, onde magos usavam a magia como arma ou proteção, Astron, um poderoso guerreiro intitulado como um dos mais poderosos oficia...