CAPÍTULO 8 - NOTÍCIA INESPERADA (ATUALMENTE)

93 24 35
                                    

           Eram pouco mais de seis da manhã, o Sol acabava de nascer no vilarejo, Astron, Samira e Barton passaram a noite em uma estalagem para assim que estivessem descansados partissem em sua jornada. Precisavam retornar até seu mestre o mais rápido possível para receber a nova missão e depois dar um jeito de tirar sua parceira Allana do confinamento onde estava.

          Samira não conseguia ficar calada, passou a noite toda perguntando sobre o que seria a nova missão, o porquê Allana havia sido capturada e sobre as aventuras que seus parceiros haviam vivido nestes 5 anos que estiveram afastados, mesmo dizendo que não tinham nenhuma informação para as perguntas da amiga ela não parava de ficar inquieta.

          Astron ofereceu comprar um cavalo veloz para que Samira pudesse acompanhá-los, mas recusou na hora, pareceu até se sentir ofendida ao ouvir a sugestão do companheiro.

          - Você só pode estar brincando né, ta bom que eu irei trocar meu Salazar por um mísero cavalo desses - Deu várias gargalhadas zombando dos dois.

          - Salazar? Não me diga que você arrumou um marido e ele fica por ai te carregando nas costas? - Barton não perdia uma oportunidade de brincar com a cara dos outros.

           - Melhor do que um marido - Samira então deu um forte assovio que forçou os dois companheiros a tamparem os ouvidos por conta do barulho ensurdecedor.

           Foi-se possível ouvir ao longe rumo a floresta um pequeno rosnado que ecoou baixo por toda a cidade.

            - A qualé não vai me dizer que você anda num bixinho? - Barton estava próximo a janela do quarto onde estavam estalados, colocou sua marreta de lado e escorou na vidraça - Você não é tão levinha assim pra um animalzinho te agüentar não menina.

           Samira apenas deu um pequeno sorriso malicioso no canto da boca, no mesmo instante a vidraça atrás de Barton se espedaçou, vários pedaços de vidro e madeira se arremessaram no ar, o anão virou-se assustado, pois não esperava nenhum tipo de ataque surpresa e ficou ainda mais impressionado ao ver o enorme animal que passava agora pela janela fazendo-a estourar com tanta facilidade.

           Tratava-se de um enorme tigre, não de tamanho comum, até mesmo um tigre adulto pareceria um filhotinho ao seu lado, ficando de pé era maior até mesmo que Astron, com o corpo todo cinzento com vários rajados negros como se fossem desenhos de raios negros que espalhavam por todo o pelo, em volta de seu pescoço tinha uma quase juba cinzenta, prateada que expunha sua grandiosidade, possuía dois enormes dentes caninos expostos e alongados lembrando os antigos dentes de sabre, seus olhos eram todo esbranquiçados parecendo nem ao menos possuir uma pupila.

           Tudo foi muito rápido, Barton tentou de toda forma agarrar sua marreta que estava ao lado da janela, mas não foi capaz, seus braços eram muito curtos e com a força em que fora jogado para trás não conseguiria de modo algum agarrar sua arma, então armou um soco que acertaria em cheio o estomago da fera que agora passava como que voando por cima do anão, a fera nem parecia notar o pequeno anão barbudo que agora caia em cheio no chão.

           Com enorme graciosidade o enorme tigre cinza aterrissou logo à frente de Barton e depois em um salto pulou para cima de Samira.

          - Nããão... - Barton deu um berro ao ver que não era ele o alvo mais sim sua companheira, aquela besta havia sido enviada especialmente para matar Samira? Ou seria apenas coincidência?

          No mesmo instante todos pararam congelados, até mesmo o enorme tigre parou diante do berro do pequeno anão, Astron permanecia imóvel apenas observando a cena de braços cruzados mas a primeira a falar foi Samira.

ACRONÉPOLISOnde histórias criam vida. Descubra agora