Alguns dias depois...
Alice.
Desso as escadas com um vestido curto e simples azul. Os olhares da minha familia e amigos na sala cai sobre mim, mas o unico em que eu retribuo olhando nos olhos é Felipe. Ele me olha de cima abaixo, com um olhar cheio de brilho e um sorriso sincero e inocente. Caminho até ele e passo a cumprimentar todos presentes. Logo o tempo passa e vamos cantar parabéns, minha querida tia Duda que chegou da lua de mel a pouco tempo, esta abraçada com João e começa a gritar pedindo:
Duda - Discurso! Discurso! - os outros acompanham e eu sorrio.
Eu - Okay okay. - digo e eles se aquietam, aperto a mão de Felipe que esta junto a minha e ele me olha sorrindo - Bem...ahn, - rio e eles também - eu queria primeiro agradecer aos meus pais, digo olhando para meus pais abraçados, por terem me dado a vida, me criado e me aguentado por tanto tempo, mesmo com tudo o que eu aprontava, né! - eles riem quando eu lanço um olhar para meus amigos - Mas falando sério, queria agradecer a minha família toda e, principalmente meu pai, por ser essa pessoa incrível. - ele me olha fixamente e sei que ele quer chorar, mas não vai - E dizer que a melhor coisa que eu já aprontei, decontrariar meus pais e fazer o que não era pra fazer, foi conhecer o Felipe. - olho para meu noivo - E realmente acho isso. - penso - Não tem muito o que dizer, ah, eu amo vocês e... - pauso - é isso! - rio - Vamos comer que eu to com fome! - grito e todos riem.
Felipe - Parabéns, te amo.
Eu - Também te amo. - digo e nos beijamos.
Vejo Maria se aproximar e ando rapido em sua direção, abraço a senhora que ja tanto me ajudou na vida.
Maria - Nossa, eu saio de férias, minha menina tem dezessete anos, é uma adolescente rebelde e marrenta, eu volto e ela está noiva, gentil e maior de idade. - rimos - Parabéns meu amor, - ela me abraça - você merece tudo isso, até muito mais. - sorrio.
[...]
Três dias depois...
Terminei de entregar hoje os convites com Felipe e depois fomos para casa jantar. Ele foi embora e eu estou escolhendo algumas flores com minha mãe. Depois de decidir algumas coisas da decoração, fomos para a cozinha e pegamos um pacote de biscoito, copos e refrigerante. Hoje pode.
Mãe - Vamos ver seu vestido amanhã.
Eu - Sim.
Mãe - Gostei do lugar que escolheu para o casamento, vai ficar lindo amor.
Eu - Tinha que ser la. Faz todo sentido. Foi onde eu aceitei dar uma chance para ele, nosso ponto de encontro por tempos.
Mãe - É legal a história de vocês, fico feliz por você filha.
Eu - Mãe, você tem orgulho de quem eu me tornei?
Mãe - Alice, por um tempo, fiquei com medo do que você iria se tornar, aprontando direto, andando por ai a noite, sozinha, nao dava satisfações a ninguém, eu nao sabia aonde e com quem você estava. - vejo a preocupação passar por seus olhos, ela é minha mãe - Tinha medo de estar com más companhias, fazendo coisas erradas, medo de algum dia chegarem para me contar algo ruim de você, que você tinha se machucado, ou pior. - percebo que se arrepia e segura minha mão - Mas nunca pensei que você iria chegar em casa com o filho do TH, enfrentar seu pai e me fazer ir contra ele também. Você teve coragem princesa. Vai casar. Quer saber se eu tenho orgulho de você?! Não, eu tenho muito mais que orgulho. - sorrio e nos abraçamos.
________________________________________________________________________
Genteee!
Ta acabando....
Comentem por favor! Amo vcs!
Bjú! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Patricinha do Morro ( Vol.2 )
RandomAlice, agora com dezesseis anos, já jurou matar Felipe e Thiago, sem perdoar Heitor também. Vingativa, procura atingir seus objetivos à qualquer custo, mais marrenta do que a própria Bianca, desafia a mãe e todos os outros, menos seu pai, por quem t...