Nove meses depois...
Alice.
Faço toda a força possível e aperto fortemente a mão de Felipe. O alivio passa por todo o meu corpo, quando ouço Felipe dizer:
Felipe - É um menino lindo. - diz todo bobo e eu sorrio.
Eu - Por que ele não chora? - pergunto preocupada.
Felipe - Não sei.
Então meus ouvidos me acalmam ao ser inundados por uma risada gostosa.
Eu - Ele não chorou, ele riu.
Felipe - É.
Felipe.
Saio da sala de parto e tanto meus pais quanto meus sogros se levantam.
Eu - Ele riu. - eles sorriem - Parabéns vovôs. - sorrimos.
[...]
Cinco anos depois...
Alice.
Eu e minha mãe estamos sentadas no sofá com Duda, meu pai e Felipe, apreciando minha prima no colo de João. Quando de repente Elias desce correndo a escada e ouço meu pai:
Pai - Elias, você vai se machucar! - sorrio.
Mãe - Para Brian, deixa o menino brincar.
Pai - O que essas crianças tem com essa escada? Nunca vi gostar tanto de correr ai. - olho para Duda e nós sorrimos.
Eu - Calma pai, logo a Luisa vai correr na escada também e você vai poder brigar com ela, sei que ama fazer isso. - rimos.
As coisas estão ótimas, Felipe se formou e eu também. Ambos trabalhamos na empresa de meu avô. Gui e Bia casaram a dois anos atrás. Diego e Isa estão noivos. Júlia teve gemeos no ano retrasado, Bruno e Bernardo. Luisa nasceu a dois meses atrás. Giulia está grávida, Catarina vai ser o nome, tia Sophie teve uma menina ano passado, finalmente. O nome é Leticia. A Gabi teve um menino, Daniel. Helô está grávida, vai ser menina, Elena. Sabe, ta chovendo bebês. O que é muito bom, ficamos cercados de amor e inocencia. Eu e Felipe estamos bem, Rafa e TH adotaram um menino esse ano, Rafa estava com problemas para engravidar e eles queriam mais um filho. Quem sabe esse não vira o próximo dono do morro?! Meu pai está tentando convencer minha mãe a ter mais um filho, sem muito sucesso. Vitor voltou do Perú para buscar a "Mina", eles estão juntos, o que eu já desconfiava, mas agora no Perú.
As coisas mudaram bastante. Mas o meu amor por Felipe continua igual. Quem diria que daria tão certo, juntar duas pessoas que se odiavam. Quer dizer, eu dizia odiar e ele sempre foi da paz. Rs.
Não poderia pedir um final melhor.
Maria entra e diz:
Maria - Almoço pronto! - avisa e eu saio com minha familia, abraçada a Felipe.
No quintal dos fundos estão todos os amigos e familiares da trama. Meu pai agradeceu por tudo e então almoçamos.
Sabe, todos os finais são felizes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Patricinha do Morro ( Vol.2 )
DiversosAlice, agora com dezesseis anos, já jurou matar Felipe e Thiago, sem perdoar Heitor também. Vingativa, procura atingir seus objetivos à qualquer custo, mais marrenta do que a própria Bianca, desafia a mãe e todos os outros, menos seu pai, por quem t...